Autor Tópico: Estátua de divindade do comércio 'transpira' no Nepal  (Lida 1439 vezes)

Skorpios

• Visitante
Estátua de divindade do comércio 'transpira' no Nepal
« Online: 21 de Maio de 2007, 15:40:26 »

Estátua de divindade do comércio 'transpira' no Nepal

Centenas de hindus do Nepal estão fazendo uma peregrinação para ver uma estátua de uma divindade que estaria "transpirando".

Devotos acreditam que a aparente transpiração é um sinal de tumulto ou desastre natural iminente.

A estátua de Bhimeshwor, deus hindu do comércio, estaria transpirando desde sábado.

O monumento fica no distrito de Dolakha, a 70 quilômetros ao leste da capital nepalesa Katmandu.

Terremoto

Jornais locais afirmam que a estátua de Dolakha também transpirou antes do grande terremoto que atingiu o Nepal em 1934.

A estátua também teria transpirado durante os grandes protestos de 2006, quando o rei Gyanendra foi obrigado a abrir mão de seu poder de governo direto.

O rei Gyanendra

O incidente ocorre em um momento em que o futuro da monarquia do Nepal está sendo questionado.

Ex-rebeldes maoístas afirmam que querem um fim imediato para a dinastia Shah, de 238 anos.

Os rebeldes se juntaram ao governo depois da assinatura de um tratado de paz em 2006 e agora estão pressionando para que o país se transforme em uma república.

O rei já perdeu muitos de seus poderes desde o acordo de paz assinado em novembro.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/05/070521_nepalestatuasuorfn.shtml

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Estátua de divindade do comércio 'transpira' no Nepal
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2007, 16:20:08 »
Ou quem sabe seja o frio...

Ou alguem molhou...

Não, como disse o One, aceitar uma explicação ridícula é parte de entender o mundo, claro que ela transpirou!
 :ok:
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2007, 19:09:14 »
Ou quem sabe seja o frio…

Ou alguem molhou…

Não, como disse o One, aceitar uma explicação ridícula é parte de entender o mundo, claro que ela transpirou!

Claro! Por que pensar no lógico quando a fantasia é tão bonita!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2007, 19:23:58 »
Grandes merdas... as paredes da minha cozinha também transpiram.

Vou fundar uma (mais uma... Oh, céus!) religião...

A religião dos Glutões da Cozinha Sagrada (eu sou um  :histeria: ).

Porra! Vão caçar serviço, vagabundos!

Atheist

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2007, 20:54:10 »
No meu banheiro há um monstrinho (deve ser algum deus) que aparece de vez em quando. Mas ao contrário da maioria, eu tenho evidências, tenho fotos! Vou mostrar em breve! :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2007, 21:33:36 »
apareceram uns monstros na minha pia depois que deixei a panela com molho de tomate por uma semana, alguém quer evidências?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2007, 03:56:10 »
A parede do quarto do meu irmão possui uma entidade que suga água do banheiro ao lado para fazer crescer cogumelos. Será um indício que ele deve ser floricultor?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2007, 04:06:53 »
No meu banheiro há um monstrinho (deve ser algum deus) que aparece de vez em quando. Mas ao contrário da maioria, eu tenho evidências, tenho fotos! Vou mostrar em breve! :D

Espero que esses monstros não apareçam na privada, logo após alguém se sentar nelas e fazer um tipo de reza diferente e gutural.

One

• Visitante
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2007, 05:13:10 »
Ou quem sabe seja o frio…

Ou alguem molhou…

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2007, 08:16:36 »

Não... :medo:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!