Vixi, o Rosetta Stone é carí$$$$$imo… Acho que se você está pensando em comprar vale a pena baixar primeiro só para fazer um test drive e ver se compensa o investimento. Eu não acho que compensa, pelo menos para mim, pois você precisa de uma disciplina enorme para acompanhar as lições. E para idiomas como árabe e chinês acho que compensa mais investir num curso de idiomas. É que a gramática desses idiomas é muito alienígena e se tem uma coisa em que a Rosetta é pobre é em gramática - a idéia é que você assimile a gramática naturalmente, pelo uso, e para idiomas familiares, como espanhol e italiano isso até compensa. Mas para idiomas de outros troncos lingüísticos, nos quais a gramática não tem nada a ver com a nossa as coisas ficam meio misteriosas; eu dei uma olhada no curso de japonês e vi que você usa umas três ou quatro palavras para dizer coisas como "dentro", "em cima", e "embaixo". O significado delas unidas beleza, mas a idéia de cada uma em separado fica em mistério até o curso resolver tocar no assunto de novo, sabe-se lá quando. Acaba que você vai ficar repetindo coisas sem entender muito bem quando numa situação dessas um professor poderia dar explicações adequadas ao seu nível. Olha, sem a menor dúvida entre o Rosetta Stone e um curso de línguas eu ficaria com o segundo sem pestanejar.