Autor Tópico: Programa para estudar diversos idiomas - Rosetta Stone  (Lida 2146 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Programa para estudar diversos idiomas - Rosetta Stone
« Online: 21 de Maio de 2007, 18:45:19 »

Rosetta Stone

Alguém conhece esse programa??
To a fim de comprar, mas gostaria de saber se o método é bom mesmo ou invisto o dinheiro numa escola?
Sem falar que to véio pra sala de aula...
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Programa para estudar diversos idiomas - Rosetta Stone
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2007, 19:07:41 »
vá pra aula. eu peguei no emule o de francês (hihi), mas depois comecei a fazer aulas. o programa pode ajudar com o idioma, mas não tanto com a pronúncia.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2007, 20:12:05 »
vá pra aula. eu peguei no emule o de francês (hihi), mas depois comecei a fazer aulas. o programa pode ajudar com o idioma, mas não tanto com a pronúncia.

Na verdade quero aprender arabe, chines e russo. Se vc me perguntar porque eu vou dizer não sei, quero apenas ver se aprendo… pois me parecem linguas tão diferentes!!!!

Acrescentado por mim:

É obvio que elas são linguas bem diferentes!! dããããã.

Elas me parecem muito difíceis num primeiro momento, quero ver se são mesmo!!!
Meus ancestrais que falavam russo já são pó há muitos anos...

« Última modificação: 21 de Maio de 2007, 20:14:12 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2007, 20:38:26 »
quiçá valha a tentativa. eu digo o que aconteceu comigo baseando-me num tentativa de uns 2 ou 3 dias, talvez com o tempo melhorasse, sim. sem querer ser um criminoso mas já sendo, no emule tem .
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2007, 20:46:17 »
quiçá valha a tentativa. eu digo o que aconteceu comigo baseando-me num tentativa de uns 2 ou 3 dias, talvez com o tempo melhorasse, sim. sem querer ser um criminoso mas já sendo, no emule tem .

Valeu
Alfred E. Newman

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2007, 21:25:41 »
Interessante, tô baixando aqui. Pena que os arquivos são grandes, senão era legal baixar o software para aprender português e ver se é bom mesmo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2007, 10:58:05 »
Vixi, o Rosetta Stone é carí$$$$$imo… Acho que se você está pensando em comprar vale a pena baixar primeiro só para fazer um test drive e ver se compensa o investimento. Eu não acho que compensa, pelo menos para mim, pois você precisa de uma disciplina enorme para acompanhar as lições. E para idiomas como árabe e chinês acho que compensa mais investir num curso de idiomas. É que a gramática desses idiomas é muito alienígena e se tem uma coisa em que a Rosetta é pobre é em gramática - a idéia é que você assimile a gramática naturalmente, pelo uso, e para idiomas familiares, como espanhol e italiano isso até compensa. Mas para idiomas de outros troncos lingüísticos, nos quais a gramática não tem nada a ver com a nossa as coisas ficam meio misteriosas; eu dei uma olhada no curso de japonês e vi que você usa umas três ou quatro palavras para dizer coisas como "dentro", "em cima", e "embaixo". O significado delas unidas beleza, mas a idéia de cada uma em separado fica em mistério até o curso resolver tocar no assunto de novo, sabe-se lá quando. Acaba que você vai ficar repetindo coisas sem entender muito bem quando numa situação dessas um professor poderia dar explicações adequadas ao seu nível. Olha, sem a menor dúvida entre o Rosetta Stone e um curso de línguas eu ficaria com o segundo sem pestanejar.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2007, 14:56:36 »
Interessante, tô baixando aqui. Pena que os arquivos são grandes, senão era legal baixar o software para aprender português e ver se é bom mesmo.

Bom, acabei conseguindo uma versão alternativa :0) e também os modulos de inglês e alemão.
Ele me lembra um outro curso que fiz uma época, parei porque minha filha nasceu e ela teve uma série de problemas no primeiro ano de vida.
Você começava aprendendo o nome das coisas, os números, depois as regras gramaticais ..
Vou testar...
Valeu pela dica pessoal
Alfred E. Newman

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2007, 16:24:35 »
Tem seção torrent, uns mais ou menos 7gb ou tamanho DVD-9

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!