Autor Tópico: Violência Sexual x Prazer  (Lida 13716 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Violência Sexual x Prazer
« Online: 23 de Maio de 2007, 08:05:09 »
Alguém aqui já ouviu falar de casos de violência sexual em que a mulher ao ser violentada e/ou estuprada, involuntariamente, acabou sentindo prazer?

Fisiologicamente falando, é uma coisa que pode ocorrer?

Obs.: Não, não sou nenhum tarado ou coisa parecida. Só estou em busca da resposta para esta dúvida, já que no RV estou discutindo e o meu interlocutor diz que não há como a mulher sentir prazer durante um ato de violência sexual. E já digo também que não é isso (a mulher sentir prazer com a violência sexual), mas pode ocorrer casos em que a mulher, sei lá, por estímulos corporais, das zonas erógenas, etc. acabou sentindo alguma forma de prazer, mesmo que ínfimo.

Obrigado.

« Última modificação: 23 de Maio de 2007, 08:11:00 por Moisés »

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Violência Sexual x Prazer
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2007, 10:39:18 »
Na verdade eu vi no Ratinho(e com muito orgulho já assisti!) que uma mulher se apaixonou pelo seu estuprador, teve o filho e cuida dele, procurou tal estuprador e o ratinho achou.

:susto:

Será que isso não é encenação?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2007, 10:55:35 »
O orgasmo feminino é diferente do masculino (ou pelo menos é o que elas dizem...), não é só uma questão de estimular o clitóris. Se a mulher não estiver suficientemente excitada, a estimulação do clitóris vai causar incômodo e a penetração, se a vagina não estiver suficientemente lubrificada, vai causar dor, possivelmente até algumas assaduras. E a excitação feminina também não é igual à masculina, não basta ver um homem pelado, elas tem que entrar no clima, serem seduzidas, receber um carinho, por isso as preliminares são fundamentais.

Mas sei lá, vai que uma mulher em um milhão não tem uma fantasia sexual de ser estuprada? É bizarro, mas tem louca para tudo nesse mundo... De repente podem existir certas mulheres que se sentiriam excitadas numa situação dessas. Só que mesmo assim, uma coisa é alguém ter uma fantasia, outra coisa é se sentir a vontade para realizá-la, ainda mais em uma situação extrema como essas.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2007, 16:42:26 »
Então entraríamos em um paradoxo: se estupro é, por definição, sexo forçado, não há como fazê-lo sem que seja à força. E se ela gostar não é à força. Então não é estupro, é um caso daquelas que gosta de um sexo mais animal mesmo.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2007, 18:10:26 »
É complicado, pois uma situação de grande stress, a mulher sentir prazer..., mas eu já ouvi casos: Uma mulher que mora no Ipiranga(perto do lugar onde minha irmã trabalhava) ficou sabendo que por lá tinha um estrupador que rondava por ali. Não é que a mulher começou a usar a roupa mais curta que tinha e saia diariamente as 11 da noite?
É cada uma!
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2007, 18:25:55 »
Às vezes acontece mesmo da mulher sentir prazer ao ser estuprada.  Isso não é tão estranho assim.

E não torna o ato menos criminoso.  Não sei por que tanta complicação.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2007, 10:06:26 »
Acho que todo mundo aqui tem umas fantasias sexuais bizarras, eu estou incluido nessa, isso não quer dizer que eu vá realizar tudo que me da prazer na realidade, tem mta coisa sem noção que me excita huahua  :vergonha:
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2007, 16:38:50 »

Então entraríamos em um paradoxo: se estupro é, por definição, sexo forçado, não há como fazê-lo sem que seja à força. E se ela gostar não é à força. Então não é estupro, é um caso daquelas que gosta de um sexo mais animal mesmo.

É complicado, pois uma situação de grande stress, a mulher sentir prazer…, mas eu já ouvi casos: Uma mulher que mora no Ipiranga(perto do lugar onde minha irmã trabalhava) ficou sabendo que por lá tinha um estrupador que rondava por ali. Não é que a mulher começou a usar a roupa mais curta que tinha e saia diariamente as 11 da noite?
É cada uma!

Acho que o Procedure tem razão. No caso dessa moça citada pela Josilene, se ela realizasse sua fantasia com o tal estuprador não acho que poderíamos considerar o ato um estupro, está mais para um caso meio bizarro de fetichismo.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2007, 17:15:25 »

Mas estamos falando de estupro. Caso a vítima, por algum estímulo, sinta alguma forma de prazer por uma questão fisiológica, mesmo que ínfimo, e ela continua numa situação horrenda para ela, ainda sim é estupro. A não ser que no meio do ato a vítima comece a consentir com o criminoso. Aí teriamos um meio estupro, já que no começo ela não tinha consentido. [Huahuahua]

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2007, 18:24:15 »
Mas estamos falando de estupro. Caso a vítima, por algum estímulo, sinta alguma forma de prazer por uma questão fisiológica, mesmo que ínfimo, e ela continua numa situação horrenda para ela, ainda sim é estupro. A não ser que no meio do ato a vítima comece a consentir com o criminoso. Aí teriamos um meio estupro, já que no começo ela não tinha consentido. [Huahuahua]

Aí é uma questão fisiológica. Mas acho que vale o que eu disse, sem excitação sexual por parte da mulher a estimulação do clitóris pode ser incômoda e sem lubrificação vaginal a mulher pode sentir dor e possivelmente ter assaduras na região, o que não deve ser nada agradável.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2007, 23:56:42 »

Aí é uma questão fisiológica. Mas acho que vale o que eu disse, sem excitação sexual por parte da mulher a estimulação do clitóris pode ser incômoda e sem lubrificação vaginal a mulher pode sentir dor e possivelmente ter assaduras na região, o que não deve ser nada agradável.

É que eu levo em consideração uma suposta excitação sexual durante o estupro. Não que chegue ao orgasmo, mas uma coisinha de nada que possa ser associada ao prazer.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2007, 10:04:49 »

É que eu levo em consideração uma suposta excitação sexual durante o estupro. Não que chegue ao orgasmo, mas uma coisinha de nada que possa ser associada ao prazer.

Olha, pode até ser que aconteça alguma coisinha de nada que possa ser associada ao prazer, mas isso em adição à dor, ao stress e à humilhação de um estupro deve passar despercebido.

Vamos comparar com essa analogia: O ânus é uma região rica em terminações nervosas, por isso uma relação anal pode ser prazerosa - tanto que é apreciada pelos homossexuais e até por muitas mulheres. Mas imagine que um homem heterossexual comum fosse vítima de atentado violento ao pudor. Organicamente ele poderia até sentir uma pontinha de sensação que pudesse ser associada ao prazer, mas perto das outras sensações físicas e emociais envolvidas no momento acho que ele nem ia perceber - ou pior ainda, se percebesse estar sentindo uma pontinha de prazer talvez isso o fizesse se sentir pior ainda.
« Última modificação: 25 de Maio de 2007, 10:08:57 por Willy Nilly »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2007, 10:13:06 »
Moisés,

E se fosse um cara, (ou um grupo de caras) do tipo lutador de luta livre/caminhoneiro/hells angels que TE "estuprasse(m)"? Os gays e algumas mulheres dizem ser possível sentir prazer pela estimulação anal.

Acho que isso ilustra bem tanto a improbabilidade do prazer mediante estupro quanto a irrelevância dele existir em algum grau puramente mecânico.

Claro, não quer dizer que não possam existir exceções, como alguém que nunca é pego por ninguém, quando alguém vem mais decidido em cima pode até acabar mudando de perspectiva e meio que deixa de ser estupro, como no caso mencionado.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Maio de 2007, 10:22:35 »
Moisés,

E se fosse um cara, (ou um grupo de caras) do tipo lutador de luta livre/caminhoneiro/hells angels que TE estuprasse(m)?

Só para ser chato, de acordo com Código Penal Brasileiro um homem ser estuprado é fisicamente impossível porque estupro é definido como penetração do pênis na vagina sem consetimento do dono da vagina (geralmente uma mulher). Todas as outras formas possíveis e imagináveis de violência sexual, seja a vítima homem ou mulher, são definidas como atentado violento ao pudor.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2007, 13:13:00 »

Olha, pode até ser que aconteça alguma coisinha de nada que possa ser associada ao prazer, mas isso em adição à dor, ao stress e à humilhação de um estupro deve passar despercebido.

Vamos comparar com essa analogia: O ânus é uma região rica em terminações nervosas, por isso uma relação anal pode ser prazerosa - tanto que é apreciada pelos homossexuais e até por muitas mulheres. Mas imagine que um homem heterossexual comum fosse vítima de atentado violento ao pudor. Organicamente ele poderia até sentir uma pontinha de sensação que pudesse ser associada ao prazer, mas perto das outras sensações físicas e emociais envolvidas no momento acho que ele nem ia perceber - ou pior ainda, se percebesse estar sentindo uma pontinha de prazer talvez isso o fizesse se sentir pior ainda.

Concordo.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2007, 13:17:17 »
Moisés,

E se fosse um cara, (ou um grupo de caras) do tipo lutador de luta livre/caminhoneiro/hells angels que TE "estuprasse(m)"? Os gays e algumas mulheres dizem ser possível sentir prazer pela estimulação anal.

Acho que isso ilustra bem tanto a improbabilidade do prazer mediante estupro quanto a irrelevância dele existir em algum grau puramente mecânico.

Claro, não quer dizer que não possam existir exceções, como alguém que nunca é pego por ninguém, quando alguém vem mais decidido em cima pode até acabar mudando de perspectiva e meio que deixa de ser estupro, como no caso mencionado.

Como o Luis Dantas disse acima:

Às vezes acontece mesmo da mulher sentir prazer ao ser estuprada.  Isso não é tão estranho assim.

E não torna o ato menos criminoso.  Não sei por que tanta complicação.

E como disse o Willy Nilly:

Não sei o porquê de tanta complicação.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2007, 16:28:18 »
Bem, eu simplesmente não sei de onde foi tirado o "as vezes acontece mesmo da mulher sentir prazer ao ser estuprada.  Isso não é tão estranho assim".

Sem saber de dados indicando isso mais confiavelmente, me parece intuitivamente muito mais provável que não seja o caso, levando em conta a comparação que eu fiz.

Ou será que seria igualmente aceita a colocação:

"algumas vezes acontece mesmo do homem sentir prazer ao ser sodomizado à força por outro(s) homem(ns). Isso não é tão estranho assim"

?

Eu acho no mínimo estranha, e levando em consideração essa perspectiva, não acho que para mulheres deva ser muito diferente, apenas por serem um pouco mais naturais os "papéis" sexuais.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2007, 01:34:04 »
Bem, eu simplesmente não sei de onde foi tirado o "as vezes acontece mesmo da mulher sentir prazer ao ser estuprada.  Isso não é tão estranho assim".

Sem saber de dados indicando isso mais confiavelmente, me parece intuitivamente muito mais provável que não seja o caso, levando em conta a comparação que eu fiz.

Ou será que seria igualmente aceita a colocação:

"algumas vezes acontece mesmo do homem sentir prazer ao ser sodomizado à força por outro(s) homem(ns). Isso não é tão estranho assim"

?

Eu acho no mínimo estranha, e levando em consideração essa perspectiva, não acho que para mulheres deva ser muito diferente, apenas por serem um pouco mais naturais os "papéis" sexuais.

Tenho que concordar que a citação que fiz do Luis Dantas não foi muito feliz. Realmente não tem como sabermos essas coisas se não houver uma estatística sobre ela.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2007, 04:47:13 »
Eu conheço um caso de violência sexual que levou ao prazer sexual. A pessoa não era feliz com essa situação (constante, inclusive).

Falando em estatística, esse caso não significa nada.. e é uma pena eu não poder dar mais detalhes (sigilo do CVV).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2007, 10:24:29 »
Estatística indica tendências, não diz nada sobre casos específicos.

Prazer sexual é fruto de estímulos basicamente bioquímicos.  Estupro (ou "atentado violento ao pudor") é uso de força para exigir intimidade sexual.  Uma coisa não exclui a outra, mas também não anula a outra.

Se uma mulher tem atração pela idéia de ser dominada à força e inclusive sente prazer sexual ao sê-lo, isso não faz nenhuma diferença na minha opinião; ser forçada ainda é ser forçada, estupro ainda é estupro.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!