Autor Tópico: Cachorros... saõ os melhores amigos dos homens...  (Lida 2554 vezes)

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Cachorros... saõ os melhores amigos dos homens...
« Online: 25 de Maio de 2005, 01:26:09 »
Porque os atacam  e matam seus donos ... com certeza seria maus tratos com o animal
 adoro animais e naõ consigo ver no olhar de um caõ criado com carinho atenção fazer isso... Acredito que ele é e sempre será o melhor amigo do homem... a naõ ser que o proprio homem o enfureça e ate enlouqueça...de tantas pancadas... mais ai quem deve ser culpado ?  O dono ou o animal   Quanto mais eu vivo convivo com as pessoas mais eu AMO os animais!!!( E os cachorros eu adoro)
Por isso quando vejo uma noticia dessa... naõ consigo naõ consigo por mais que eu leia  e releia acreditar .... que possa ter sido assim simplesmente o animal  ataca seu dono e o mata... só poque teve vontade... Duvido!!! :x

:confu:  :ira:   :bua:  
Pit bull dilacera e mata dona

A PM foi chamada para conter o cão e levou parentes de Hilda ao hospital

A dona-de-casa Hilda Mendes de Souza, 72 anos, foi ao quintal às 10h de ontem para alimentar Rickson, pit bull negro de 9 anos. Enlouquecido, o cão avançou sobre quem lhe enchia de cuidados e carinhos. Ouvindo gritos, vizinhos correram para o andar térreo do prédio 22 da Rua Petrocochino, em Vila Isabel. O animal abocanhou o pescoço de Hilda e só soltou ao ser golpeado com barra de ferro, mas continuou ameaçador. Policiais do 6º BPM (Tijuca) chegaram 15 minutos após o ataque e deram sete tiros de pistola e mais dois de fuzil. O animal e a dona morreram.

“Vi um rio de sangue, e o rosto dela ficou desfigurado. O mais impressionante é que tinha gente da família que queria impedir os policiais de sacrificá-lo”, conta o comerciante Joaquim Teixeira, 52 anos, que socorreu Hilda. A dona-de-casa foi levada para o Hospital do Andaraí, com lesões graves no pescoço e na face, morrendo pouco depois. Ela será enterrada hoje.

Família temia que Rickson atacasse Hilda

De acordo com um dos quatro filhos da vítima, o taxista Ailton Mendes, 45 anos, o corpo do pit bull, que permaneceu até a tarde de ontem na casa dentro de saco plástico, será cremado no Centro Veterinário Municipal Jorge Vaitsman, na Mangueira.

“Não aceitávamos a idéia de uma idosa criar um pit bull. Tínhamos medo, mas minha mãe gostava muito dele. Desde que nosso irmão Mário, que era o dono, morreu em acidente de carro há sete anos, ela se apegou ao Rickson”, explica Ailton.

Hilda era muito querida pela vizinhança, e moradores pediam que ela se desfizesse do animal, que vivia enclausurado e parecia ser mestiço com rottweiler. No ataque, Hilda estava em casa com sua acompanhante Antônia Vaneide da Silva de Oliveira, 43 anos, que gritou por ajuda e ficou em estado de choque.

Os ataques de pit bulls são freqüentes. Há um ano, Paulo Gabriel Ribeiro dos Santos, 3 anos, morreu depois de ter sido atacado por Bradoc, dentro de casa, em Caxias. (Colaborou Viviane Barreto)

DEPOIMENTO

‘O cachorro estava enlouquecido’

Passarão meses e meses, e não vou conseguir tirar essa tragédia da minha cabeça. Entrei na casa depois de ouvir gritos. Primeiro, pensei que fosse um assalto, mas vi o cachorro agarrado ao pescoço da senhora. Peguei uma barra de ferro e comecei a bater nele, que também tentou avançar em mim. Estava enlouquecido. Depois da segunda pancada, vi a orelha da Hilda cair e fiquei descontrolado. Ela puxava da boca do pit bull os pedaços de carne e tentava recolocá-los de volta ao seu pescoço. Hilda era extremamente carinhosa com o animal, que vivia em uma área muito pequena para o seu grande porte. Por causa da idade, ela não podia passear com o cachorro. Pit bull é um cão muito incerto, e eu mesmo já tive um do qual me desfiz na primeira ameaça.

:bua:  :ira:  :(
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2005, 01:53:56 »
No tópico Idolos, mencionei admirar muito um cara e sua obra, Archie Belaney. Pois ele entre outras coisas, tinha esta integração com a natureza e os animais.
Penso que tem faltado isto a muitos possuidores de animais, pois não usam sua pretensa racionalidade para entender o chamado "irracional".
Muitas vezes este irracional é na verdade mais vitima do que o humano, até por um detalhe bem siomples: está fora de seu habitat, em meio a uma espécie dominante que criou um ambiente artificial que não lhe diz respeito. Somos , os humanos responsaveis por isto, pois nos intitulamos racionais...espécie dominante. :(
Assim como os cães, também nas cidades os cavalos de carroças sofrem maus tratos, daqueles a quem dão o sutento!! :(  :(
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2005, 02:10:13 »
Citação de: Aronax
.
Assim como os cães, também nas cidades os cavalos de carroças sofrem maus tratos, daqueles a quem dão o sutento!! :(  :(

É isso mesmo aronax vc complementou o que eu queria dizer com mais exatidaõ....adorei !!! :roll:
 :abraco: :sim:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2005, 08:26:26 »
No tópico Idolos, mencionei admirar muito um cara e sua obra, Archie Belaney. Pois ele entre outras coisas, tinha esta integração com a natureza e os animais.
Penso que tem faltado isto a muitos possuidores de animais, pois não usam sua pretensa racionalidade para entender o chamado "irracional".
Muitas vezes este irracional é na verdade mais vitima do que o humano, até por um detalhe bem siomples: está fora de seu habitat, em meio a uma espécie dominante que criou um ambiente artificial que não lhe diz respeito. Somos , os humanos responsaveis por isto, pois nos intitulamos racionais...espécie dominante. :(

Na minha infância eu costumava ver cavalos puxando as carroças aqui em Porto Alegre.
Hoje, seguidamente, vejo catadores de papel no lugar deles
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Cachorros... saõ os melhores amigos dos homens...
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2005, 08:37:09 »
Citação de: Rina
Quanto mais eu vivo convivo com as pessoas mais eu AMO os animais...

ODEIO essa frase!!!! :x  :x    nada a ver...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2005, 10:39:48 »
Citação de: hugo

também detesto.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2005, 10:47:24 »
Citação de: café-com-leite

também detesto.

Uma forma de irritar os amantes radicais de animais (sou amante, mas não radical) que encontrei foi citar a letra do Eduardo Dusek: "troque seu cachorro por uma criança pobre", hehehe

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2005, 11:37:51 »
Citação de: Tonto

Uma forma de irritar os amantes radicais de animais (sou amante, mas não radical) que encontrei foi citar a letra do Eduardo Dusek: "troque seu cachorro por uma criança pobre", hehehe

Também não sou radical....mas para esta frase tem N respostas....que invariavelmente dão origem a um interminavel bate boca.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Kurama

• Nível 06
  • *
Re.: Cachorros... saõ os melhores amigos dos homens...
« Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2005, 11:58:24 »
Tambem concordo que o cachorrro leva a personalidade de seu dono.
Mas por mais dócil que seja o animal, não podemos nos esquecer do estinto de voracidde presente,em todos os animais , principalmente nesses tipos de raças que constantemente atacam pessoas

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
Re: Re.: Cachorros... saõ os melhores amigos dos homens...
« Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2005, 13:23:04 »
Citação de: Kurama
Tambem concordo que o cachorrro leva a personalidade de seu dono.
Mas por mais dócil que seja o animal, não podemos nos esquecer do estinto de voracidde presente,em todos os animais , principalmente nesses tipos de raças que constantemente atacam pessoas

Extinto de voracidade presente em todos os animais...inclusive no Homem.

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2005, 13:31:55 »

Também não sou radical....mas para esta frase tem N respostas....que invariavelmente dão origem a um interminavel bate boca.

Então paramos por aqui para que a sua afirmação não se torne verdadeira, hehehe

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2005, 14:40:16 »
Esta discussão é besta. É raríssimo um cachorro atacar o próprio dono, e costuma ter motivos pra fazê-lo. Estresse ou instinto ou que seja.

E eu quanto mais conheço os homens mais amo os cachorros, mesmo. Eles são simpatícos e amorosos e não tapeiam a gente.

JABÁ: www.arcabrasil.org.br

Poindexter

• Visitante
« Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2005, 16:29:26 »
Bem feito. É o a justiça sendo feita por ser dona de um Pitbull.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #13 Online: 25 de Maio de 2005, 18:47:51 »
Policiais do 6º BPM (Tijuca) chegaram 15 minutos após o ataque e deram sete tiros de pistola e mais dois de fuzil. O animal e a dona morreram.

Frase mais estranha essa... parece até que foram os policias que mataram a velhinha...hehehehe...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2005, 18:49:29 »
Citação de: Tiago
Policiais do 6º BPM (Tijuca) chegaram 15 minutos após o ataque e deram sete tiros de pistola e mais dois de fuzil. O animal e a dona morreram.

Frase mais estranha essa... parece até que foram os policias que mataram a velhinha...hehehehe...

hehehe "... todos os tiros foram na cabeça do animal, mas infelismente este estava mordendo o pescoço de sua dona..." :lol:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2005, 20:20:29 »
Cacete, tudo isso de tiro?! Esse cara ai era ruim de bala ein?

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2005, 00:32:37 »

Na minha infância eu costumava ver cavalos puxando as carroças aqui em Porto Alegre.

Não vejo o que tem isto a ver com tratar os animais com justiça e um minimo de humanidade.

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2005, 14:36:16 »

Não vejo o que tem isto a ver com tratar os animais com justiça e um minimo de humanidade.

O que eu tentei dizer 'e que nem mesmo o humano 'e tratado com humanidade
E como o homem 'e tambem um animal eu fiz um interpretacao abrangente e nao restritiva como parece que o amigo gostaria que se fizesse.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2005, 15:02:19 »

tratar animais (ou qualquer outro ser) com humanidade dá na mesma de tratar com indiferença e até sadismo.... tem coisa mais humana?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2005, 15:06:59 »
Algumas diferenças:
O homem:
1) o ser humano está em seu habitat....urbano, criado por seus iguais humanos
2) ninguém o chicoteia
3) se tiver sede pede água, pois pode falar com os demais
4) se decidir parar por estar cansado pode faze-lo

O cavalo:
1) está num ambiente que não é o seu e onde ele não tem direitos nem mesmo simbólicos
2) está submetido a vontade de alguém que nem sempre o trata minimamente bem/
3) necessidades como sede, e descanso são desconhecidas pelos seu "dono"
4) as vezes doentes, não tendo nme a chance de pelo menos se queixarem
5) as vezes trabalhando quase 24 horas...o dono descansa enquanto outro vai usa-lo.
6) as vezes trabalha a semana toda e no fim de semana leva os donos a passear....

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2005, 15:55:14 »
Citação de: bruno

tratar animais (ou qualquer outro ser) com humanidade dá na mesma de tratar com indiferença e até sadismo.... tem coisa mais humana?

No sentido lato da palavra sim, Bruno, voce tem toda a razao. Mas eu quis dizer humano no sentido estrito  de caridoso, sensivel e parece que o Aronax tamb'em quis dizer neste sentido

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2005, 16:34:55 »
Citação de: bruno

No sentido lato da palavra sim, Bruno, voce tem toda a razao. Mas eu quis dizer humano no sentido estrito  de caridoso, sensivel e parece que o Aronax tamb'em quis dizer neste sentido

é, percebi. mas tive que fazer a nota né, muito embora não fosse acrescentar nada  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Maio de 2005, 18:20:59 »
Citação de: rizk
Esta discussão é besta. É raríssimo um cachorro atacar o próprio dono, e costuma ter motivos pra fazê-lo. Estresse ou instinto ou que seja.

E eu quanto mais conheço os homens mais amo os cachorros, mesmo. Eles são simpatícos e amorosos e não tapeiam a gente.

Quando minha filha tinha 3 anos e eu ou a mãe brigava com ela, corria pra o quarto e se abraçava com a boneca dizendo: eu só gosto do meu bebê...de mais ninguém...
É muito mais fácil se relacionar com animais irracionais. Numa boa, se voce adota essa frase, voce muitas vezes foge da realidade da relação entres indivíduos.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Maio de 2005, 18:53:39 »
Citação de: rizk

Quando minha filha tinha 3 anos e eu ou a mãe brigava com ela, corria pra o quarto e se abraçava com a boneca dizendo: eu só gosto do meu bebê...de mais ninguém...
É muito mais fácil se relacionar com animais irracionais. Numa boa, se voce adota essa frase, voce muitas vezes foge da realidade da relação entres indivíduos.

Concordo com este enfoque.
Acho que muitas pessoas tem animais, nao porque gostam deles, mas porque gostam 'e delas mesmo. Estao  a fim de tirar o m'aximo proveito   pessoal da relacao do que propriamente se doar.  
'E evidente que tambem existe muitos Daktaris por ai. Um n`ao exclui o outro.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #24 Online: 26 de Maio de 2005, 21:36:23 »

Acho que muitas pessoas tem animais, nao porque gostam deles,mas porque gostam 'e delas mesmo

Concordo....
Mas nem todos é assim. Pessoas como tivemos em POA, Palmyra Gobbi e tantos outros tiveram ações que não se encaixam nesta premissa.

Estao  a fim de tirar o m'aximo proveito   pessoal da relacao do que propriamente se doar.  
'E evidente que tambem existe muitos Daktaris por ai. Um n`ao exclui o outro.

Na verdade todas as relações inter espécies tem algo de simbiótico....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!