Autor Tópico: Ministro japonês envolvido em escândalo se enforca  (Lida 5624 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Ministro japonês envolvido em escândalo se enforca
« Resposta #50 Online: 07 de Junho de 2007, 19:15:53 »
O que o Leafar não entende é que quando uma pessoa infringe uma regra e não é punida, as outras infrações vem em seguida.

Se ficar "perdoando" esses políticos que desviam verbas públicas, o Brasil nunca vai ter dinheiro para construir escolas, hospitais e nem para fazer pequenas obras.

Políticos como o Maluf devem ficar fora da vida pública, e o brasileiro tem que ser extremista sim.

Na verdade tinha que ser assim: o político fez alguma coisa errada... ele deve ser afastado, quero ver outros futuros políticos fazendo coisas erradas sabendo que vão perder o cargo, aí a corrupção vai diminuir, porque não é o dinheiro que controla as pessoas... é o medo... se eles tiverem medo de perder o cargo e terem alguma punição, quero ver se fariam o que fazem atualmente.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 07 de Junho de 2007, 19:17:52 »

Na verdade tinha que ser assim: o político fez alguma coisa errada… ele deve ser afastado, quero ver outros futuros políticos fazendo coisas erradas sabendo que vão perder o cargo, aí a corrupção vai diminuir, porque não é o dinheiro que controla as pessoas… é o medo… se eles tiverem medo de perder o cargo e terem alguma punição, quero ver se fariam o que fazem atualmente.

è por isso que no Japão eles se enforcam... e no Brasil eles se reelegem... :'(

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #52 Online: 07 de Junho de 2007, 20:39:44 »
Extremista é a situação atual de impunidade que incentiva a corrupção. Um sistema político controlado de acordo com a eficácia administrativa é absolutamente normal, assim como as empresas tendem a agir dessa maneira.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #53 Online: 07 de Junho de 2007, 20:49:56 »
Fabi,

Eu entendo perfeitamente e não sou contra a punição. Só estou dizendo que existem faltas e faltas, e algumas não justificam uma cassação. E ainda que justificassem, logo após o período determinado de punição ou afastamento, nada impede que possam retornar à vida pública.

Um exemplo disso é o que ouvi sobre o Henrique Meirelles logo após entrar para o Banco Central. Rapidinho arrumaram um desvio de conduta dele, dizendo que ele havia feito algo ilegal para poder se candidatar a deputado em Goiânia.

Eu não sei no que deu o caso afinal, mas ainda que ele fosse culpado, não veria motivos para a cassação, porque a mutreta foi tão insignificante que o motivo da investigação por si só era político.

Eu também não estou aqui defendendo o Maluf. Eu nunca votei nele e acho que não votaria. Não sou contra que ele seja punido, caso seja provada a sua culpa. Mas que ele foi um bom administrador, isso foi. Temos que reconhecer.

E se o medo refreasse alguém, não existiriam bandidos em lugar algum. Não importa o tamanho da punição, pois todos se acham mais espertos que a justiça e nenhum acredita que será pêgo. Infelizmente o problema é moral e atinge toda a nossa sociedade. Os políticos apenas representam um retrato dela. Se tirássemos todos de lá hoje e substituíssemos por outros coletados aleatoriamente da população, das mesmas camadas sociais, a situação não se modificaria.

Ainda temos os exemplos de antigos criminosos arrependidos que começam a trabalhar em favor de companhias seguradoras, tais como antigos hackers que são contratados para aprimorar dispositivos de segurança e etc... Não acredito que alguém que é pêgo em flagrante uma primeira vez se arrisque uma segunda vez no mesmo crime, sabendo que todos estão de olho. Ex-criminosos arrependidos acabam sendo mais confiáveis que pessoas comuns na prevenção do mesmo tipo de crime pelo qual foi condenado.

Há um outro exemplo interessante, que não é de um ex-criminoso, mas de um ex-especulador financeiro que se tornou um dos melhores presidentes do Banco Central que o país já teve: O Armínio Fraga. Ele conhece os truques e as tramóias do sistema financeiro, pois já esteve no meio, e é mais útil trabalhando para nós do que afastado do mundo político. O Henrique Meirelles idem.

Na verdade, vocês criticam os crentes fundamentalistas, mas são na realidade iguais a eles. São vingativos e pregam a punição para toda a vida, sem se atentar que isso fere as mais básicas noções de justiça.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 07 de Junho de 2007, 21:08:47 »
[…]Mas que ele foi um bom administrador, isso foi. Temos que reconhecer.[…]
Aham. O cara asfaltava uma rua, nas contas públicas isso custava 2 milhões e é um bom admnistrador. :)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #55 Online: 07 de Junho de 2007, 21:11:00 »
Leafar...
O maluf desviou verbas públicas, portanto é um mal administrador. Não existe faltas e faltas, é como eu disse apartir do momento que alguém viola uma regra (pequena) e não é punido, as outras violações vem em seguida.

E ninguém aqui tá sendo vingativo, o Brasil vive um caos político e administrativo, a gente precisa de solução e não ficar passando a mão na cabeça das pessoas que cometem crimes, mesmo que pequenos, e isso não é vingança é uma atitude necessária para mudar a situação do Brasil.

Nova York era a cidade mais violenta do mundo, e estava um caos, até que um prefeito criou o programa "tolerância zero", é o que a gente precisa por aqui "tolerância zero" com os políticos.
Tolerância zero

Durante seu governo, o ex-prefeito de Nova York implantou uma política conhecida como ''tolerância zero'', que conseguiu reduzir consideravelmente os índices de criminalidade na cidade. Ele foi prefeito entre 1994 e 2002.

Pouco antes da implantação do novo modelo, em 1990, o índice de homicídios na cidade chegou à cifra recorde de 2.262 em um ano. Mas em 2000, havia caído 70%. Os índices seguiram caindo mesmo após Giuliani entregar a prefeitura a seu sucessor, Michael Bloomberg, que adotou uma política similar.

A "tolerância zero" reprimiu quaisquer formas de transgressão à lei, entre elas atravessar a rua fora da faixa, jogar lixo na rua ou pedir esmolas. A política também passou por uma significativa reestruturação, introduzindo conceitos de gerenciamento empresarial e de combate à burocracia e à corrupção.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #56 Online: 07 de Junho de 2007, 21:27:27 »
Mais uma vez, ninguém está falando de "não punição". Mas vocês já entenderam isso…

Repara não… É que eu sempre tomo a voz em defesa das minorias. E políticos são minorias, ainda mais os corruptos.

O trabalho político é um trabalho ingrato e muito pouco reconhecido. Eu admiro quem se aventura nessa área. Eu talvez não agüentasse a barra, primeiro pela pressão da própria corrupção, e segundo pela ingratidão da própria população.

Um abraço.
« Última modificação: 07 de Junho de 2007, 21:34:46 por Leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #57 Online: 07 de Junho de 2007, 21:45:30 »
Eu também defendo as minorias, as minorias corretas. Existem outros trabalhos ingratos, como o de gari por exemplo, que deixam a cidade limpa mas ninguém reconhece ou defende, né? Esse tipo de "minoria" merece ser defendido.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #58 Online: 07 de Junho de 2007, 21:54:27 »
E são defendidos, às vezes até demais.

Mas eles não recebem salários? No dia em que deixarem de receber eu sou o primeiro a levantar a voz em favor deles.

E se roubarem, que o tratamento seja igual ao que defendo que seja dado aos políticos, resguardadas as devidas proporções, claro.

Um abraço.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #59 Online: 07 de Junho de 2007, 21:59:30 »
Dois pesos, duas medidas...
Eles recebem salários, e os políticos também recebem, não pense que o que os políticos fazem é por pura caridade, e tem mais... eles não tem direito de desviar verbas públicas, e quem faz isso deve ser afastado do cargo, simples assim... 

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #60 Online: 07 de Junho de 2007, 22:08:32 »
Não entendi porque dois pesos e duas medidas.

- Os garis recebem salários - Os políticos também;
- Os garis trabalham por obrigação - os políticos também (embora possam eventualmente ter mais liberdade de escolha);
- Os garis não têm o direito de desviar recursos públicos - Os políticos também não;
- Os garis quando são flagrados em delitos, são advertidos ou afastados - Os políticos também;
- Os garis, uma vez afastados, têm (ou deveriam ter) o direito de se reintegrar, através de um concurso ou processo similar - Os políticos também têm o direito de se candidatar e serem reeleitos.

Não vejo onde a injustiça ou as balanças desiguais...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #61 Online: 07 de Junho de 2007, 22:49:36 »
Não entendi porque dois pesos e duas medidas.

- Os garis recebem salários - Os políticos também;
- Os garis trabalham por obrigação - os políticos também (embora possam eventualmente ter mais liberdade de escolha);
Que obrigação?
- Os garis não têm o direito de desviar recursos públicos - Os políticos também não;
- Os garis quando são flagrados em delitos, são advertidos ou afastados - Os políticos também;
Claro...claro, políticos não podem responder por crimes, tem "foro privilegiado" os garis tem isso? Quantos foram afastados na época da CPI do mensalão?
- Os garis, uma vez afastados, têm (ou deveriam ter) o direito de se reintegrar, através de um concurso ou processo similar - Os políticos também têm o direito de se candidatar e serem reeleitos.

Não vejo onde a injustiça ou as balanças desiguais…
Político que desvia verba pública tem que ser cassado e não pode se candidatar, diferentemente dos garis, políticos tem uma grande quantidade de dinheiro e direitos nas mãos por isso devem ser escolhidos muito bem e a punição para eles deve ser mais severa, para ninguém ficar encorajado a desviar verbas públicas pensando que não tem punição, e que o povo vai perdoar depois.

Roubar e fazer algo errado deve ser motivo de vergonha e não de esperteza como tem sido ultimamente.

Pergunta para o barata como é no Japão, pergunta a situação, e os valores desse país, e também como são punidos lá. Aí você vai ver que esse "rouba, mas faz" é a maior furada, e que perdoar político corrupto é o cúmulo.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #62 Online: 07 de Junho de 2007, 23:28:28 »
Mais uma vez, ninguém está falando de "não punição". Mas vocês já entenderam isso…

Repara não… É que eu sempre tomo a voz em defesa das minorias. E políticos são minorias, ainda mais os corruptos.

O trabalho político é um trabalho ingrato e muito pouco reconhecido. Eu admiro quem se aventura nessa área. Eu talvez não agüentasse a barra, primeiro pela pressão da própria corrupção, e segundo pela ingratidão da própria população.

Um abraço.

Os políticos não minoria na questão quantitativa, mas são os que detem o poder nas mãos e podem tomar as atitudes necessárias para mudanças que vão influenciar a vida de todos, portanto a responsabilidade é maior. Mas a crítica não é somente aos políticos e sim a estrutura do sistema político que é falha ao permitir que haja uma corrupção exagerada e que pesa no bolso de todos com o desvio de verba além das falhas administrativas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!