Autor Tópico: Nação evangélica?  (Lida 2138 vezes)

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
Nação evangélica?
« Online: 25 de Maio de 2005, 02:00:04 »
Isso de Política e religião juntas me revolta!!!
Daqui a pouco vamos ter dedução no IR pra quem pagar o dízimo!

Nação Evangélica?
Revista das religiões
Junho 2005

Tamanha inserção na sociedade não deixaria de se refletir nos palanques da polítca. Somente a Universal elegeu 16 deputados federais em 2002. Para conseguir essa eficácia, antes das eleições a igreja realiza uma campanha para os jovens de 16 anos obterem o título eleitoral e lançam candidatos oficiais, escolhidos pela cúpula da igreja. A estratégia dá tão certo que já está sendo reproduzida em outras denominaçôes. A Evangelho Quadrangular, por exemplo, faz prévias internas com aqueles que querem ser candidatos.
Seja qualfor o partido, eles têm uma missão: "combater o Demônio que causa a currupção" e fazer do Brasil uma " nação do Senhor". Com essa plataforma, o bispo da Universal, Marcelo Crivela, conseguiu derrotar políticos tradicionais ,como Leonel Brizola, na eleição ao Senado pelo Rio de Janeiro.E já se fala numa composição com o prebisteriano Anthony Garotinho para as eleições presidenciais de 2006.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re.: Nação evangélica?
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2005, 11:51:28 »
Preocupante mesmo...

O Partido da IURD já se cadastrou(ou foi vetada)?

A propósito, seja bem-vinda Gisele

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re: Nação evangélica?
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2005, 13:11:56 »
Citação de: Gisele
Isso de Política e religião juntas me revolta!!!
Daqui a pouco vamos ter dedução no IR pra quem pagar o dízimo!

É mais provável que o dízimo vire mais um imposto.

V/ já viu alguma igreja deixar de arrecadar alguma coisa?
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2005, 20:00:27 »
Isso é o tipo de coisa q me assusta..

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2005, 21:21:42 »
Me assusta muito também...  :?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2005, 21:36:58 »
QUASAR, por que não usa seu antigo avatar da STR? Era muito engraçado:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2005, 21:40:03 »
ahh nem me preocupo tanto. se eles ousarem muito, tem a bancada de esquerda pra pará-los, entre outras.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re: Re.: Nação evangélica?
« Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2005, 09:41:47 »
Citação de: Fernando
QUASAR, por que não usa seu antigo avatar da STR? Era muito engraçado:

Boa idéia, vou usar.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2005, 09:43:41 »
Pronto, avatar atualizado 8)

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re: Re.: Nação evangélica?
« Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2005, 18:43:08 »
Citação de: bruno
ahh nem me preocupo tanto. se eles ousarem muito, tem a bancada de esquerda pra pará-los, entre outras.

hum...Teologia da Libertação?

Hoje em dia, esquerda não é sempre sinônimo de ateísmo(ou laicismo)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:Nação evangélica?
« Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2019, 22:53:53 »
Esse post é de 2005... O que pensaria a Rose of Pain sobre as atuais conjunturas?
Estamos cadas vez mais próximos de ser uma pátria do evangelho.
Eis que a previsão dos espiritas (?) começa a ganhar corpo, só que não do jeito que eles gostariam que fosse, acho eu.
No andar da carruagem, vai ser a pátria do evanjeguismo neopentecostal, bem ao gosto do crivella e da turma dele.

Sei de uma possibilidade: o presidente da teocracia evanjegue vai se mirar no espelho todas as manhãs e perguntar o que o senhor quer que ele faça (se mirar no espelho... senhor...).
Ele vai perguntar na suas orações e esperar aquela vozinha interior responder. É certamente o senhor soprando as respostas!
Caso ele não faça isso, outro mais esper..ops devoto vai fazer por ele e vai dizer para aquela marionete do senhor o que o senhor quer que ele, a mario..ops presidente, faça.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2019, 22:58:09 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Setembro de 2019, 16:26:33 »
De fato é revoltante ver como cresceu e se espalhou por aqui essa onda neopentecostal. Tenho muito medo dessa gente hipócrita que nas igrejas diz Senhor, Senhor e fora delas são uns cretinos...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Setembro de 2019, 16:48:31 »
Eis que a previsão dos espiritas (?) começa a ganhar corpo
Mãos  erguidas  para  o  Alto,  como  se  invocasse  a  bênção  de  seu  Pai  para todos os elementos  daquele solo  extraordinário  e  opulento,  exclama  então  Jesus: —  Para  esta  terra  maravilhosa  e  bendita  será  transplantada  a  árvore  do  meu Evangelho  de  piedade  e  de  amor.  No  seu  solo  dadivoso  e  fertilíssimo,  todos  os povos  da  Terra  aprenderão  a  lei  da  fraternidade  universal.  Sob  estes  céus  serão entoados  os  hosanas  mais  ternos  à  misericórdia  do  Pai  Celestial.  Tu,  Helil,  te corporificarás  na  Terra,  no  seio  do povo  mais  pobre  e  mais  trabalhador  do  Ocidente; instituirás  um  roteiro  de  coragem,  para  que  sejam  transpostas  as  imensidades  desses oceanos  perigosos  e  solitários,  que  separam  o  velho  do  novo  mundo.  Instalaremos aqui  uma  tenda  de  trabalho  para  a  nação  mais  humilde  da  Europa,  glorificando  os seus  esforços  na  oficina  de  Deus.  Aproveitaremos  o  elemento simples  de  bondade,  o coração  fraternal  dos  habitantes  destas  terras  novas,  e,  mais  tarde,  ordenarei  a reencarnação  de  muitos  Espíritos  já  purificados  no  sentimento  da  humildade  e  da mansidão,  entre  as  raças  oprimidas  e  sofredoras  das  regiões  africanas,  para formarmos  o  pedestal  de  solidariedade  do  povo  fraterno  que  aqui  florescerá,  no futuro,  a  fim  de  exaltar  o  meu  Evangelho,  nos  séculos  gloriosos  do  porvir.  Aqui, Helil,  sob  a  luz  misericordiosa  das  estrelas  da  cruz,  ficará  localizado  o  coração  do mundo!
[BRASIL,  CORAÇÃO  DO  MUNDO, PÁTRIA DO  EVANGELHO
obra psicografada por Francisco  Cândido  Xavier]
:ok:
Não esqueça que dia 20 de julho o mundo começou a melhorar (50 anos depois do pouso na 🌒)
 :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 01 de Setembro de 2019, 16:55:23 por Gorducho »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #13 Online: 01 de Setembro de 2019, 17:32:05 »
Religião sempre esteve ligada ao poder. O fato novo para nós, aqui na terrinha, é que a ICAR está perdendo fiéis dizimistas para as neo-pentecostais.

Religiões e ideologias políticas têm tudo a ver com hipocrisia.

Finge-se uma coisa, quando se quer mesmo é outra (dinheiro e poder).

E deus disse:
Hajam otários!

E fizeram-se os otários.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Setembro de 2019, 17:35:02 »
E deus separou os otários dos espertos e viu que era bom. E aos espertos chamou sacerdotes e políticos. E aos otários chamou religiosos e eleitores.

Encarregou os sacerdotes de arrecadar o dinheiro de que precisa no céu (o único milagre que o separa da onipotência é o fato de que não consegue produzir dinheiro).
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #15 Online: 01 de Setembro de 2019, 19:10:57 »
É bem por ai mesmo: o façam-se otários e todo o resto...

Mas a ICAR esta tentando conter a sangria, com a ajuda desses padrecos-celebridade e cultos tão ou mesmo mais barulhentos e aborrecidos que os das concorrentes neopentecostais.
No bairro onde moro tem uma dessas igrejas, infelizmente. Inclusive faz mais barulho que as concorrentes evangélicas próximas (tem pelo menos umas 3 - puta lugar escroto para um incréu morar, pretendo mudar daqui).
O padreco berrando parece mais pastor da universal. Só dá para perceber que é católico quando se ouve "virgem" ou "santo" no meio do barulho. Soma-se a isso um repertório gospel limitado que eles tocam a 100 decibéis.
O senhor deve ter sérios problemas de audição.

Como se não bastasse o crescimento dos evangelicos, a ICAR vai-se tornando pouco-a-pouco uma cópia deles.
Acho que os espíritas deviam abrir os olhos, porque para esse pessoal aí, espiritismo é coisa do capeta.
Nós ateus/agnósticos/incréus não frequentamos nenhum culto, não vamos a nenhum templo e podemos nos disfarçar bem na multidão - o mesmo não acontece com espíritas e outras denominações não-evangélicas e não-católicas. Prevejo problemas no futuro.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Setembro de 2019, 19:28:34 »
É bem por ai mesmo: o façam-se otários e todo o resto...

Mas a ICAR esta tentando conter a sangria, com a ajuda desses padrecos-celebridade e cultos tão ou mesmo mais barulhentos e aborrecidos que os das concorrentes neopentecostais.
No bairro onde moro tem uma dessas igrejas, infelizmente. Inclusive faz mais barulho que as concorrentes evangélicas próximas (tem pelo menos umas 3 - puta lugar escroto para um incréu morar, pretendo mudar daqui).
O padreco berrando parece mais pastor da universal. Só dá para perceber que é católico quando se ouve "virgem" ou "santo" no meio do barulho. Soma-se a isso um repertório gospel limitado que eles tocam a 100 decibéis.
O senhor deve ter sérios problemas de audição.

Como se não bastasse o crescimento dos evangelicos, a ICAR vai-se tornando pouco-a-pouco uma cópia deles.
Acho que os espíritas deviam abrir os olhos, porque para esse pessoal aí, espiritismo é coisa do capeta.
Nós ateus/agnósticos/incréus não frequentamos nenhum culto, não vamos a nenhum templo e podemos nos disfarçar bem na multidão - o mesmo não acontece com espíritas e outras denominações não-evangélicas e não-católicas. Prevejo problemas no futuro.

É o movimento da renovação carismática. Belo demonstrativo de que as religiões não mudam as pessoas, mas as pessoas mudam as religiões.

Quanto aos espíritas, umbandistas, candomblecistas, etc., já houve inúmeros atos de intolerância religiosa relatados na imprensa, mas, até onde sei, sempre levados a efeito pelos neopentecostais.

Um fenômeno interessante é o de que traficantes e bandidos em geral têm se convertido ao neopentecostalismo. Vá entender...
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Setembro de 2019, 19:40:23 »
:offtopic:

Reach out to people who disagree with our ideas, listen to their concerns, and engage in respectful dialogue. We have much to learn from others, so the point of these sessions should be less to convince them than to share ideas and perspectives—Sharing
information can be a very powerful way to begin a conversation.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 01 de Setembro de 2019, 19:57:31 »
A religião católica com esses buneco de santo, essa coisa toda é um troço que meio que evoca uma coisa primitiva do tempo do Império Romano, é uma coisa deslocada no tempo e também tem um quê de tenebrosa. Boneco é um trem assustador.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2019, 20:00:13 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2019, 20:05:25 »

There's an old quote. I don't know the source, but:
If you have a Bible on your bookshelf, you're probably a Christian.
If you have a Torah on your bookshelf, you're probably a Jew.
If you have a Quran on your bookshelf, you're probably a Muslim.
If you have all three, you're certainly an atheist.

Eu já disse e continuo dizendo, inumeráveis e incontáveis vezes:

“In fact, “atheism” is a term that should not even exist. No one ever needs to identify himself as a “non-astrologer” or a “non-alchemist.” We do not have words for people who doubt that Elvis is still alive or that aliens have traversed the galaxy only to molest ranchers and their cattle. Atheism is nothing more than the noises reasonable people make in the presence of unjustified religious beliefs.”
Sam Harris, Letter to a Christian Nation

“I contend we are both atheists, I just believe in one fewer god than you do. When you understand why you dismiss all the other possible gods, you will understand why I dismiss yours.”
…Stephen F Roberts

“We are all atheists about most of the gods that humanity has ever believed in. Some of us just go one god further.”
 Richard Dawkins, The God Delusion

Na verdade, ateísmo é um termo que nem deveria existir. Ninguém precisa se identificar como não-astrólogo ou não-alquimista. Não temos palavras para pessoas que duvidem de que Elvis ainda está vivo ou que alienígenas cruzaram a galáxia apenas para molestar rancheiros e seu gado. Ateísmo não é mais do que esperneio que pessoas sensatas fazem na presença de crenças religiosas injustificáveis.
Sam Harris.

Eu sustento que nós dois somos ateus. Eu apenas acredito em um deus a menos do que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.
Stephen F Roberts

Nós somos todos ateus com relação à maioria dos deuses em que a humanidade já acreditou. Alguns de nós só vai um deus mais além.
Richard Dawkins

Em outras palavras, sou tão ateísta quanto sou alobisomista.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2019, 20:12:10 »

É, e eu sou tchin, exceto quando eu espirro. :smartass:
« Última modificação: 01 de Setembro de 2019, 20:24:45 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2019, 21:21:05 »
e um anão só deve acreditar no sim
e um ácaro deve ser barato
e assim é a mesma coisa que nnão

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2019, 21:30:41 »

É, e eu sou tchin, exceto quando eu espirro. :smartass:

e um anão só deve acreditar no sim
e um ácaro deve ser barato
e assim é a mesma coisa que nnão

A palavra "ateu" faz o mesmo sentido para mim que essas mencionadas por vocês.

É apenas um rótulo que crentes das mais variadas vertentes põem em quem não tem uma crença doida.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2019, 21:31:24 »

...
...

Conheço esses quotes. Talvez seja mais apropriado chamar ateus de irreligiosos.
Ou não, já que tem umas poucas religiões sem a figura de um deus. Não é o caso do budismo?

Ateísta talvez fosse melhor porque significa que não é um teísta e assim elimina-se a estranheza
de negar uma coisa imaginária ou evidentemente falsa, como no caso da crença de que Elvis esteja
vivo, já vez que teístas existem e afirmando-me ateísta me separo deles.
Incréu seria outra opção.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Setembro de 2019, 21:34:00 »

...
...

Conheço esses quotes. Talvez seja mais apropriado chamar ateus de irreligiosos.
Ou não, já que tem umas poucas religiões sem a figura de um deus. Não é o caso do budismo?

Ateísta talvez fosse melhor porque significa que não é um teísta e assim elimina-se a estranheza
de negar uma coisa imaginária ou evidentemente falsa, como no caso da crença de que Elvis esteja
vivo, já vez que teístas existem e afirmando-me ateísta me separo deles.
Incréu seria outra opção.

Eu prefiro incréu ou descrente.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!