Autor Tópico: Religião e Pseudociencias  (Lida 962 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Religião e Pseudociencias
« Online: 01 de Junho de 2007, 05:24:51 »
Estava eu, em plena 3 horas da manhã, num chat. E aí veio um muçulmano querendo discutir com um judeu, jogando barbaridades da Bíblia e etc. E aí eu quis participar também, queria mostrar inconcistencias do alcorão, mas como entendo de alcorão como entendo de leis russas... eu pensei: Quem fala tanto sobre muçulmanos e contradições? E a resposta: O encosto, e fui lá eu acessar o RV, e procurar os posts do encosto, e acabei acessando o site dele e fui direto na parte de islamismo, e na parte de islamismo num artigo com o título: A Ciência do Alcorão http://oencosto.rv.cnt.br/cienciaalcorao.html

E mostrei essa parte do alcorão pra ele:
(23:12 a 14) - "Criamos o homem de essência de barro. Em seguida, fizemo-lo de uma gota de esperma que inserimos em um lugar seguro. Então a gota de esperma se converte em algo que se agarra. Transformamos o coágulo em feto e convertemos o feto em ossos. Depois revestimos os ossos de carne. Então o desenvolvemos de outra criatura. Bendito seja Alah, criador por excelência."

E não é que ele (o múçulmano que eu tava discutindo) cismou que o embrião na verdade é sangue coagulado :stunned: , e ainda dizia que tinha embasamento cientifico (e não sei porque mas na hora lembrei do Vitor Moura e o tópico do espiritismo).

O que fazer quando os religiosos afirmam que a (pseudo)ciência confirma tudo o que eles dizem? E quando eles criam pseudociencias?
Como explicar para alguém (que diz ter embasamento cientifico) que embrião não é sangue coagulado?  :stunned:
Como combater pseudociencias?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Religião e Pseudociencias
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2007, 19:15:00 »
Quando se pode utilizar da fé, qualquer escritura não possui inconsistências.
Exemplo mais claro disso são velhos argumentos como "Deus ocultou a verdade para nos testar".

Não há como combater, tudo que se pode fazer é esperar que a pessoa coloque a honestidade intelectual acima das crenças, se não o faz, a discussão não irá render nada.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2007, 21:02:27 »
:histeria:

Só isso resta a fazer numa situação como esta... :D

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2007, 13:01:35 »
Afirmam? Então peça provas... mas pode esperar sentada... de pé, cansa!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2007, 16:27:53 »
O.o

Bem... tópico da Fabi né.

"...Transformamos o coágulo em feto..."

O que é desse processo sem a ação transformadora que o torna feto?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2007, 17:24:06 »
A ciência discorda... prefiro a opinião dela.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2007, 17:53:49 »
Mas esperava o que num chat de religião? Alguem defendendo a teoria da evolução...  :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!