Autor Tópico: CPI do apagão discute barra de cereal da GOL  (Lida 1417 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
CPI do apagão discute barra de cereal da GOL
« Online: 01 de Junho de 2007, 15:50:04 »
Uma sessão para discutir barras de cereal e promoções
Diante do presidente da Gol, deputados esqueceram investigação de CPI e apresentaram suas próprias queixas
Brasília

http://zh.clicrbs.com.br

Criada para investigar o acidente que resultou na morte dos 154 passageiros de um Boeing da Gol, no ano passado, a CPI do Apagão Aéreo da Câmara dedicou parte da sessão de ontem a discutir as barras de cereal distribuídas aos passageiros da companhia aérea e a dificuldade dos deputados de comprar passagens promocionais a R$ 50.

A sessão de lamentações foi motivada pela presença na comissão do presidente da Gol, Constantino de Oliveira. Além de aproveitar a presença do empresário para reclamar das barrinhas de cereal, os parlamentares chegaram a pôr em dúvida a existência da promoção do bilhete a R$ 50.

- Será que não daria para mudar a filosofia da empresa e dar outra coisa que não barrinha de cereal? - indagou o deputado Vic Pires Franco (Democratas-PA), que há dois dias chegou a duvidar que o Boeing tenha se chocado com o Legacy.

Educado, Constantino - considerado pela revista norte-americana Forbes um dos homens mais ricos do mundo - sorriu.

- Dá para ser umas barrinhas de cupuaçu, que é uma fruta típica do Pará. Podemos servir isso como opção - emendou o democrata.

- A barra de cereal faz parte da filosofia da empresa - disse Constantino, explicando que a Gol não encontrou outro alimento que não fosse perecível e tivesse valor nutritivo para substituir a barra de cereal.

Não satisfeito, Vic apresentou outra reclamação. Ele relatou que sua filha passou uma noite inteira acordada tentando comprar passagem a R$ 50 para o namorado ir a Belém.

- Ela não conseguiu comprar a passagem a R$ 50. Eu é que tive de comprar uma passagem a preço normal. Mas só de vingança, comprei a passagem pela TAM - disse.

- Vingança contra quem? Contra o garoto? - brincou Constantino.

Segundo Constantino, este ano 1,2 milhão de pessoas conseguiram comprar passagens a R$ 50. No ano passado, 1,8 milhão de passageiros compraram bilhetes a R$ 1.

O presidente da CPI da Câmara, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), fez questão de corroborar as informações dadas por Constantino. Disse que, no Dia das Mães, sua sogra e mais cinco familiares puderam vir de Teresina para Brasília graças às passagens promocionais da Gol.

Logo no início do depoimento de Constantino, que durou cerca de três horas, o relator da CPI, deputado Marco Maia (PT), quis saber por que o seu vôo de volta para Porto Alegre, nas quintas-feiras à tarde, vem atrasando quase duas horas.

- Por que meu vôo atrasa sempre? Na Gol parece que é mais evidente o despreparado das pessoas que estão atendendo - comentou o relator.

Constrangido, Constantino afirmou que a Gol foi a "companhia aérea mais pontual do país no ano passado" e que a equipe é "motivada e experiente".

Outro que aproveitou a presença de Constantino para reclamar foi o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele disse que, na Europa, as passagens compradas no aeroporto praticamente no momento do embarque têm tarifas baixíssimas.

- Mas aqui no Brasil, a tarifa fica até cinco vezes mais cara do que se a passagem tivesse sido comprada um dia antes, por exemplo - afirmou.

O empresário disse que desconhecia essa política de tarifas praticada na Europa e afirmou que a política da Gol "é estimular o mercado de tarifas mais baixas".
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: CPI do apagão discute barra de cereal da GOL
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2007, 15:56:01 »
Se por um lado, nosso governo é tosco... por outro, a nossa oposição é retardada.

Todos farinha do mesmo saco.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2007, 16:14:28 »
Alguém realmente esperava algo serio disso ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2007, 16:27:13 »
Esperar não esperava, mas dá um desânimo ver esses supostos representantes máximos do povo sendo tão toscos em suas atitudes.  Como é que gente assim se elege?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2007, 16:31:20 »
Porque votamos neles . |(

Atheist

• Visitante
« Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2007, 21:06:53 »
É um circo.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2007, 21:13:16 »
Porque votamos neles

:'( Falta de opção melhor. :'(

:chorao: Aparentemente são todos assim.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2007, 22:12:39 »
Porque votamos neles . |(

"Votamos" é complicado. Estamos em uma país com 180 milhões de pessoas, a maioria sem a mínima noção ou interesse por política. Não dá para esperar muito de um povo assim.

Somos uma minoria que procura se informar e votar o mais conscientemente possível. Mas de que adianta, se a grande maioria, aquela que vai decidir, é composta por ignorantes/desinteressados/beneficiados por políticas burras do governo? Daí desanima.

E dá-lhe Collor, Maluf, e similares...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2007, 09:23:20 »
he he he...............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2007, 09:30:40 »
Alguém realmente esperava algo serio disso ?

Concordo, não é novidade alguma terminar em pizza.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2007, 18:14:05 »
[off topic]
Só para constar: viva o livre mercado e as passagens de R$ 50,00!

E isso que o nosso mercado nem é tão livre assim… Imagina se fosse!
[/off topic]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2007, 19:39:46 »
Porque votamos neles

:'( Falta de opção melhor. :'(

:chorao: Aparentemente são todos assim.

Eu digo que é preciso fazer campanha pela cisão do país e vocês acham exagero meu...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 02 de Junho de 2007, 20:43:50 »
Separativismo é anticonsticucional portanto ilegal pois fere a clausúla pétrea da integridade nacional.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Junho de 2007, 20:57:11 »
Separativismo é anticonsticucional portanto ilegal pois fere a clausúla pétrea da integridade nacional.

Mas, querendo ou não, é uma tendência universal... basta ver os mapas mundiais de 50 anos atrás e os atuais.  :wink:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #14 Online: 02 de Junho de 2007, 20:59:23 »

Mas, querendo ou não, é uma tendência universal… basta ver os mapas mundiais de 50 anos atrás e os atuais.  :wink:

E ao mesmo tempo temos a unificação européia e a tendência dos blocos econômicos.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #15 Online: 02 de Junho de 2007, 21:07:20 »
No separativismo, se por um lado ficaria mais fácil a administração de um estado menor, por outro lado poderia ser apenas a criação de mais cargos políticos na mesma linha do atual, ou seja mais polítos mamando na teta dos governos.

E interessante que nos Estados Unidos não tem essa tendencia separativista, pois os estado contam bom autonomia jurídica, criando as suas próprias leis.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #16 Online: 02 de Junho de 2007, 22:40:50 »
Mas, querendo ou não, é uma tendência universal… basta ver os mapas mundiais de 50 anos atrás e os atuais.  :wink:
Principalmente a região Sul do Brasil, essa é a que mais tem vontade de se separar do Brasil.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Junho de 2007, 00:10:04 »
Principalmente a região Sul do Brasil, essa é a que mais tem vontade de se separar do Brasil.

Olha o mapa mundi de 50 ou 60 anos atrás e olha o atual. Depois olhe um de 100 anos atrás... depois um de 200 anos... e depois me diga se isto não é realmente uma tendência mundial.  :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!