Autor Tópico: Regras para uma abordagem feliz - PMGO  (Lida 8390 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Regras para uma abordagem feliz - PMGO
« Resposta #25 Online: 02 de Julho de 2007, 19:44:19 »
Bem rude, mas tudo bem.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 03 de Julho de 2007, 07:58:29 »
Eu quase sempre sou parado. Depois que tirei minha carteirinha da OAB ainda não me pararam rs. Mas antes, o que é recente, sempre param. Na última eu fui autuado por infração gravíssima, por ter, em tese, ultrapassado na faixa contínua.

Quando eu for intimado da multa, foi apresentar defesa alegando que a concessionária da rodovia pintou errado a faixa… Vou pedir perícia para provar que aquela área possui grande visibilidade, não devendo a faixa estar pintada do jeito que está, ou seja, proibindo ultrapassagens.

Dá pra dizer também que o PM pediu uma "gorjeta".

Só sei que recorro até o fim e não pago a multa.

:hein:

Que foi?

Você cometeu a infração ou não??
Ele pediu a gorjeta ou não??
você conhece os critérios técnicos que são levados em conta para se considerar uma área como de visibilidade aceitável para ultrapassagens ou não?

A parte da gorjeta foi para provocar você…

Se a faixa está pintada no lugar errado eu não cometi infração.  É só pedir uma perícia, vai demorar anos para a concluirem…

Se a faixa esta pintada no lugar errado , você deveria reclamar antes e não depois de cometer a infração..... Mesmo que em tese a faixa esteja errada, desobedece-la é infração válida.......

Tb aposto uma camiseta que você paga essa multa....... :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 03 de Julho de 2007, 08:05:56 »
eu tomei uma multa de área azul. :(

O que é área azul?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 03 de Julho de 2007, 10:15:02 »
Eu quase sempre sou parado. Depois que tirei minha carteirinha da OAB ainda não me pararam rs. Mas antes, o que é recente, sempre param. Na última eu fui autuado por infração gravíssima, por ter, em tese, ultrapassado na faixa contínua.

Quando eu for intimado da multa, foi apresentar defesa alegando que a concessionária da rodovia pintou errado a faixa… Vou pedir perícia para provar que aquela área possui grande visibilidade, não devendo a faixa estar pintada do jeito que está, ou seja, proibindo ultrapassagens.

Dá pra dizer também que o PM pediu uma "gorjeta".

Só sei que recorro até o fim e não pago a multa.

:hein:

Que foi?

Você cometeu a infração ou não??
Ele pediu a gorjeta ou não??
você conhece os critérios técnicos que são levados em conta para se considerar uma área como de visibilidade aceitável para ultrapassagens ou não?

A parte da gorjeta foi para provocar você…

Se a faixa está pintada no lugar errado eu não cometi infração.  É só pedir uma perícia, vai demorar anos para a concluirem…

Se a faixa esta pintada no lugar errado , você deveria reclamar antes e não depois de cometer a infração… Mesmo que em tese a faixa esteja errada, desobedece-la é infração válida……

Tb aposto uma camiseta que você paga essa multa…… :)

Podem ser que vocês percam uma camiseta cada.... eu vou cobrar... Lembrando que a aposta é unilateral, seu eu pagar a multa eu paguei a multa, se eu não pagar, vocês me devem cada um uma camiseta... :) Ainda não fui intimado... no Detran eu consto como sem nenhum pontinho na carteira...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 03 de Julho de 2007, 10:42:30 »
Ainda não fui intimado… no Detran eu consto como sem nenhum pontinho na carteira…

São 30 dias até a notificação chegar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cimitarra

• Nível 04
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Julho de 2007, 13:06:44 »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Julho de 2007, 13:50:50 »
Ainda não fui intimado… no Detran eu consto como sem nenhum pontinho na carteira…

São 30 dias até a notificação chegar…

Já passou mais de 30...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 03 de Julho de 2007, 14:00:29 »

Já passou mais de 30…

Então você não tomou multa...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Julho de 2007, 17:00:40 »

Já passou mais de 30…

Então você não tomou multa…

Eba… ta me devendo uma camiseta…  :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 03 de Julho de 2007, 17:52:59 »

Já passou mais de 30…

Óbvio que não... se o objeto da aposta é o pagamento da multa e esta não existe, inexistindo assim a possibilidade de uma eventual exigência de pagamento, não há que se falar em aposta... :)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Julho de 2007, 18:07:50 »

Já passou mais de 30…

Óbvio que não… se o objeto da aposta é o pagamento da multa e esta não existe, inexistindo assim a possibilidade de uma eventual exigência de pagamento, não há que se falar em aposta… :)

E seu eu tiver um documento que prova que eu fui multado? (aquele papelzinho que a gente assina na hora da abordagem)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #36 Online: 03 de Julho de 2007, 18:10:03 »

Já passou mais de 30…

Óbvio que não… se o objeto da aposta é o pagamento da multa e esta não existe, inexistindo assim a possibilidade de uma eventual exigência de pagamento, não há que se falar em aposta… :)

E seu eu tiver um documento que prova que eu fui multado? (aquele papelzinho que a gente assina na hora da abordagem)

Aquele papel nada mais é do que a notificação de que você está ciente de ter praticado uma infração, não sendo esta entretanto, a multa propriamente dita... :)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 03 de Julho de 2007, 18:11:25 »

Já passou mais de 30…

Aquele papel nada mais é do que a notificação de que você está ciente de ter praticado uma infração, não sendo esta entretanto, a multa propriamente dita… :)

Não importa, lá implica necessariamente que eu serei multado. Pratiquei o fato típico (em tese), logo devo ser punido.

Vou ganhar duas camisetas HAUHAUHAUHAUHAUA. :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 03 de Julho de 2007, 18:15:53 »
Não importa, lá implica necessariamente que eu serei multado. Pratiquei o fato típico (em tese), logo devo ser punido.

Not Really...

A notificação de infração nada mais é do que um aviso de que, de acordo com a conveniência da administração pública, você poderá ou não sofrer sanção, após análise do departamento jurídico do órgão responsável em sua cidade sobre se o agente público agiu ou não corretamente no momento... :)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Julho de 2007, 18:17:15 »

Not Really…

A notificação de infração nada mais é do que um aviso de que, de acordo com a conveniência da administração pública, você poderá ou não sofrer sanção, após análise do departamento jurídico do órgão responsável em sua cidade sobre se o agente público agiu ou não corretamente no momento… :)

Mesmo assim, você apostou sem maiores perguntas, assuma o ônus agora de sua imprudência :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 03 de Julho de 2007, 18:21:43 »

Not Really…

A notificação de infração nada mais é do que um aviso de que, de acordo com a conveniência da administração pública, você poderá ou não sofrer sanção, após análise do departamento jurídico do órgão responsável em sua cidade sobre se o agente público agiu ou não corretamente no momento… :)

Mesmo assim, você apostou sem maiores perguntas, assuma o ônus agora de sua imprudência :)

Você omitiu informações relevantes e inclusive citou um suposto ato de corrupção ativa por parte de um agente público que a posteriori, admitiu ter sido inventado com o puro intuito de me induzir a erro, agindo assim com clara má-fé.

Resumindo…

Perdeu, prêibói… :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 04 de Julho de 2007, 09:13:35 »
Omitindo informações, agindo de ma-fé........ Ele deveria pagar as camisetas só pra parar de ser safado....... he he he......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 04 de Julho de 2007, 09:49:43 »

Not Really…

Você omitiu informações relevantes e inclusive citou um suposto ato de corrupção ativa por parte de um agente público que a posteriori, admitiu ter sido inventado com o puro intuito de me induzir a erro, agindo assim com clara má-fé.

Resumindo…

Perdeu, prêibói… :)

Epa!!! nada disso malandro… você apostou uma camiseta DEPOIS de saber da informação da gorjeta que era para te provocar apenas. Ta tudo escrito logo atrás.

Nem vem com este papinho de puliça de má-fé etc.

Vou mandar o local da entrega via MP PERDEU PRÊIBOIA!! :)
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 09:51:49 por Amon »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 04 de Julho de 2007, 09:51:15 »
Omitindo informações, agindo de ma-fé…… Ele deveria pagar as camisetas só pra parar de ser safado…… he he he….

Mais um devedor...

Manda por FedEX...  :)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 04 de Julho de 2007, 17:03:53 »
Omitindo informações, agindo de ma-fé…… Ele deveria pagar as camisetas só pra parar de ser safado…… he he he….

Mais um devedor…

Manda por FedEX…  :)

Já que você é rico, tem que ser de marca...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 04 de Julho de 2007, 17:35:34 »
Epa!!! nada disso malandro… você apostou uma camiseta DEPOIS de saber da informação da gorjeta que era para te provocar apenas. Ta tudo escrito logo atrás.

Nem vem com este papinho de puliça de má-fé etc.

Vou mandar o local da entrega via MP PERDEU PRÊIBOIA!! :)

O fato inventado só demonstra a clara má-fé e desejo de me induzir a erro para obter ganho sem causa, pois é sabida a minha compulsão por apostas no CC.

Além do que, continua inexistindo o objeto da aposta, a tal multa que, sem haver como ser paga ou não (já que não existe), invalida todo o negócio...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #46 Online: 04 de Julho de 2007, 23:00:00 »
Hahahaha

Perdeu, Amom... tivesse falado antes, quem sabe... ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #47 Online: 05 de Julho de 2007, 03:11:34 »
Amon malandrinho :P ...tentando levar o DiegoJaf e o Barata na conversa... ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 05 de Julho de 2007, 12:11:18 »
O Amon é um diabinho sapeca.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #49 Online: 24 de Março de 2008, 10:11:50 »

Discordo com algumas, mas ok...  :hihi:

Eu sabia que alguém ainda ia fazer um manual... :hihi:

Folheto ensina jovem a lidar com abordagem policial

Guia criado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos será distribuído nos 14 Estados que têm ouvidorias de polícia

Público-alvo são os jovens de periferia; presidente do Movimento Nacional de Direitos Humanos não vê cartilha como algo eficaz

EDUARDO SCOLESE
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, o governo federal irá distribuir a partir do mês que vem 1 milhão de exemplares de um minifolheto com o seguinte título: "A polícia me parou. E agora?".
O objetivo, estampado abaixo do título e de um grande ponto de interrogação, é explicar "como se comportar e quais são os seus direitos diante de uma abordagem policial". O público-alvo são os jovens, em especial os de periferias.
Ao abrir o folheto, esse jovem terá, no lado esquerdo, algumas dicas sobre o que fazer durante a abordagem. Entre elas: "fique calmo e não corra" e "deixe suas mãos visíveis e não faça nenhum movimento brusco".
Do lado direito, vem a lista de "direitos" numa abordagem, como "saber a identificação do policial", "ser preso apenas por ordem do juiz ou em flagrante" e "não ser algemado se não estiver sendo violento ou tentando fugir da abordagem".
Para Isabel Figueiredo, diretora nacional do Programa de Apoio Institucional às Ouvidorias de Polícia e Policiamento Comunitário, vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência, o objetivo é esclarecer dúvidas da população.
"Nada é contra a polícia, muito pelo contrário. É fruto de abuso [policial], mas, além disso, é fruto de dúvida mesmo. Às vezes as pessoas não conhecem as coisas básicas", afirma. O panfleto será distribuído nos 14 Estados que já têm ouvidorias de polícia -do Sul (RS, PR e SC) e do Sudeste (SP, RJ, ES e MG), além de MT, GO, PE, RN, CE, PA e BA.
Rosiana Queiroz, coordenadora nacional do MNDH (Movimento Nacional de Direitos Humanos), mostra-se descrente com a eficácia do folheto.
"Eu sinceramente desconfio dessas orientações. Não que a idéia não seja boa, mas eu desconfio da eficácia disso para uma abordagem policial", diz. "A modificação de uma abordagem policial depende de repensar a polícia, sua estrutura, a concepção militaresca, a forma de selecionar policiais, formá-los, orientá-los e dar um bom salário a eles. Precisa fazer uma investigação sobre quais policiais estão envolvidos com o crime organizado."

Preconceito racial
O bancário Rômulo Vinícius Martins, 28, não guarda boas recordações da polícia. Ele já foi parado seis vezes por policiais e, em cinco delas, foi tratado com agressividade. "Depois disso, tomei um ódio enorme de policial. Não consigo nem confiar nem gostar deles." Ele conta que uma vez estava com dois amigos na avenida Sumaré (zona oeste de SP) quando um carro da
Polícia Militar parou perto deles. "Eles apontaram a arma para a gente e começaram a gritar. Depois, nos empurraram com força contra a parede para fazer a revista." Segundo ele, os policiais falavam com voz alta e violenta. Também utilizavam palavrões. "Perguntamos por que tinham nos parado. Disseram que nossa atitude era suspeita, mas não explicaram o por quê."
Apesar de considerar que houve abuso por parte dos policiais, Martins disse que não denunciou o fato por considerar que não resolveria o problema. "Vou prestar queixa por quê? Ainda mais na delegacia em que eles trabalham", afirma. "Tenho mais medo de polícia do que de andar em bairro perigoso sozinho à noite."
Colaborou TALITA BEDINELLI

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2403200816.htm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!