Age. \o/
Já viram o Microsoft Surface? Muito doido também. Pena que o mundo acaba antes disso se tonar popular.
www.microsoft.com/surface
Ia postar isso.
Bem melhor que aquela frescura que inventaram em linuxes de se ficar girando manualmente entre os desktops com poliedros virtuais, sem falar naquele gerenciador de arquivos que em vez de listas são bolinhas espalhadas num espaço 3d. O único resultado disso é criar "bagunça virtual" não antes possível apenas em 2d.
http://www.popularmechanics.com/technology/industry/4217348.html
sei lá da utilidade. quando vi aquele filme do tom cruise achava que seria legal, mas agora, pensando bem , o mouse é bem mais prático. impressiona porque dá uma idéia de 'futuro', mas não sei até que ponto é desejável em casa, por exemplo.
Transferir fotos da câmera pro celular, por exemplo, seria feito apenas colocando ambos na mesa e arrastando a foto de um pra outro. Sem cabo algum.
Em um restaurante, os participantes do jantar colocam os cartões de crédito (com SmartCards) na mesa e "arrastam" com o dedo os ícones da "conta virtual", dividindo de maneira simples o que cada um consumiu. Os pedidos também seriam fáceis da mesma maneira.
Pro governo, a possibilidade de ver mapas e trabalhar com eles digitalmente sem ter que enrolar e desenrolar papéis, com possibilidade de Zoom instantâneo e atualizações em tempo real, também é interessante. Uma tela de computador limita o uso a poucas pessoas, uma grande mesa ou painel permite visualização muito melhor.
Esses são três exemplos simples, de interesse doméstico, comercial e militar. Todos eu vi em vídeos da própria Microsoft, e acredito que não seja só encanto pelo futurismo, são coisas realmente desejáveis. O problema é o custo/benefício atual.