Autor Tópico: Marta diz que turista deve "relaxar e gozar" para enfrentar aeroportos  (Lida 1804 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, deu nesta quarta-feira uma orientação bem-humorada aos turistas que enfrentarem filas nos aeroportos antes de embarcarem em viagens de férias e tentou minimizar os transtornos. "Relaxa e goza porque você esquece todos os transtornos depois [ao chegar ao destino]", disse durante o lançamento do Plano Nacional de Turismo 2007-2010.

Marta ainda comparou o sofrimento das filas nos aeroportos a um parto. "Isso é igual a parto. Depois esquece tudo."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u303961.shtml
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Marta diz que turista deve "relaxar e gozar" para enfrentar aeroportos
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2007, 21:04:05 »
Resposta para Marta

Aviso: NÃO ABRA O LINK SE FORES MENOR DE IDADE. TERMOS CHULOS.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2007, 21:04:52 »
Vaca.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2007, 21:25:07 »
13/06/2007 - 16h05

Marta se desculpa por "frase infeliz" e diz que não desdenhou população
da Folha Online, em Brasília

A ministra Marta Suplicy (Turismo) divulgou nota na tarde desta quarta-feira se desculpando pela "frase infeliz" feita no lançamento do Plano Nacional de Turismo 2007-2010. Mais cedo, questionada sobre a crise nos aeroportos, ela afirmou: "Relaxa e goza porque você esquece todos os transtornos depois".

Após a polêmica causada pela declaração, a ministra divulgou nota afirmando que não teve o objetivo de "desdenhar" o sofrimento da população que enfrenta filas nos aeroportos, atrasos e cancelamentos de vôos.

"Quero pedir desculpas aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz que proferi hoje, ao término de uma entrevista coletiva. Não tive por intenção desdenhar, muito menos minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo."

A ministra afirma que ela mesmo já sofreu com os problemas da crise nos aeroportos. "Minha intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais."

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela ministra:

"Quero pedir desculpas aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz que proferi hoje, ao término de uma entrevista coletiva. Não tive por intenção desdenhar, muito menos minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo. Eu mesma tenho passado por essa situação, quando viajo. Minha intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais, apesar de todo o empenho do governo federal para agilizar as soluções. Estamos trabalhando no Ministério do Turismo para fortalecer o turismo interno e para receber cada dia melhor o turista estrangeiro."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u304108.shtml

<_< |(

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2007, 09:27:13 »
13/06/2007 - 16h05

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela ministra:

" Eu mesma tenho passado por essa situação, quando viajo. Minha intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais, apesar de todo o empenho do governo federal para agilizar as soluções. Estamos trabalhando no Ministério do Turismo para fortalecer o turismo interno e para receber cada dia melhor o turista estrangeiro."

Empenho?

Que empenho?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2007, 11:08:46 »
Tinha q ser do Pt...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2007, 14:07:38 »

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2007, 17:21:10 »
Tinha q ser do Pt…

Tava demorando, tava demorando...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2007, 06:01:48 »
A frase infeliz nada tem a ver com o PT. Parece que estamos perdendo a capacidade de perceber o humor, qualidade que a ministra tem de sobra. O que eu me pergunto (e a vocês) o que é que uma sexóloga faz no Ministério de Turismo? Aí até que a colocação (êpa) dela faz sentido. :histeria:
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2007, 17:47:39 »
A frase infeliz nada tem a ver com o PT. Parece que estamos perdendo a capacidade de perceber o humor, qualidade que a ministra tem de sobra. O que eu me pergunto (e a vocês) o que é que uma sexóloga faz no Ministério de Turismo? Aí até que a colocação (êpa) dela faz sentido. :histeria:

Ela precisava de um emprego, ora. Isso já é o suficiente para eles.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2007, 23:42:42 »
é CLARO que isso tem tudo a ver com o PT

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
« Resposta #11 Online: 18 de Junho de 2007, 01:20:48 »
Eu até gostaria de "relaxar e gozar" com ela... pra quem tem uns 60 anos ela até que dá um bom caldo!!!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2007, 01:29:59 »
Eu até gostaria de "relaxar e gozar" com ela… pra quem tem uns 60 anos ela até que dá um bom caldo!!!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2007, 13:06:50 »
Eu até gostaria de "relaxar e gozar" com ela… pra quem tem uns 60 anos ela até que dá um bom caldo!!!
eu sei que aqui cabe uma piada envolvendo o Supla mas vou ficar calada porque minha mãe pode ler o tópico.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2007, 13:07:54 »
coloca em letras pequenas, ué.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2007, 13:08:39 »
* Guinevere olha pra cima com cara de "Senhor, dai me paciencia"

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2007, 19:23:28 »

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
« Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2007, 01:33:15 »
e agora todo mundo poder "relaxar e gozar" com a martinha suplicy!!!

http://relaxaegoza.bravehost.com/

:histeria:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Marta diz que turista deve "relaxar e gozar" para enfrentar aeroportos
« Resposta #18 Online: 29 de Julho de 2015, 04:26:26 »

“Relaxa e goza”, Marta

Enquanto decide em qual partido vai desembarcar, Marta Suplicy aproveitou o recesso parlamentar para viajar à Itália. A senadora voltou ao Brasil no domingo, em um voo Roma-São Paulo da Alitalia.

A partida já estava atrasada 45 minutos quando os bilhetes preferenciais, como o de Marta, que estava na classe executiva, começaram a ser chamados ao embarque. A ex-petista estava acompanhada de jovens e crianças de sua família, cujas passagens eram de classe econômica e, portanto, não lhes davam direito à preferência. Todos, menos Marta, deveriam enfrentar uma fila imensa.

Com a delicadeza de uma avó contrariada, a senadora argumentou com a funcionária da Alitalia que todos estavam com ela e deveriam embarcar também. Não foi atendida. Foi quando Daniel Magnoni, cardiologista do Hospital do Coração de São Paulo, mandou, em alto e bom som:

– Relaxa e goza.

Surpreendida pela frase infame cunhada por ela em 2007, no auge da crise aeroviária, Marta não passou recibo da provocação.

Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/contrariada-em-voo-de-roma-a-sao-paulo-marta-suplicy-ouve-relaxa-e-goza-de-medico-paulistano/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!