Autor Tópico: Agora é minha vez de pedir ajuda sobre Informática!  (Lida 1526 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Agora é minha vez de pedir ajuda sobre Informática!
« Online: 15 de Junho de 2007, 23:13:10 »
Estou com um problema esquisito no computador da minha mãe e não faço a menor idéia de como resolvê-lo.

O computador dela já pegou muitos vírus e já rodou muitos programas maliciosos que acabaram sobrando para a minha pessoa removê-los. Atualmente ele está limpo e, tirando este problema esquisito, roda muito bem.

O que acontece é o seguinte: toda vez que se tenta conectar qualquer coisa como uma câmera digital, um MP3 player ou um pendrive, o sistema não reconhece o Disco Removível, o que impossibilita a transferência de arquivos para esses equipamentos. As portas USB estão instaladas e funcionam normalmente e nenhum dos equipamentos apresenta defeitos, já que funcionam bem aqui no meu computador.

A configuração do computador da minha mãe é:
  • AMD Semprom 2,4 GHz
  • 384 MB RAM
  • 40 GB HD
  • Windows XP Profissional
  • Seu principal uso é acessar o Orkut e rodar The Sims 2

Será algum tipo de desconfiguração do registro? O que eu poderia tentar olhar para resolver este problema?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Atheist

• Visitante
Re: Agora é minha vez de pedir ajuda sobre Informática!
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2007, 03:19:30 »
A única coisa que imagino que possa ser é que as portas USB são 1.alguma coisa e o pendrive ou outro acessório poderia exigir o 2.0. Já vi isso acontecer. Um disco removível de um primo da Karine não acessava de jeito nenhum nas entradas USB dianteiras do micro, mas na traseira funcionou legal (sem trocadilhos infames, por favor :D ).

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2007, 05:02:12 »
Eu tive problema semelhante. Tentei 500 maneiras diferentes. Resolvi desinstalando tudo o que tinha a ver com usb (incluindo os drivers dos dispositivos como câmeras), depois desinstalando as usbs e reinstalando-as através do cd do windows mesmo.

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2007, 07:27:55 »
Relacionado, o meu player abre como pasta no computador do trabalho, de modo que dá pra fazer o "drag-n-drop". No meu de casa, porém, só consigo botar música nele usando o media player. Eu não sabia isso de usb 1 e 2 não, será que se aplica?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2007, 08:39:39 »
Também resolvi um problema com USB assim removendo todos os drivers de USB pelo painel (Painel de Controle >> Sistema >> Gerenciador de Dispositivos) e depois reiniciando e deixando o Windows reconhecê-los novamente. No entanto, um único mísero Hub USB deixou de funcionar no meu notebook, funciona em qualquer computador, menos no notebook. Vai entender..

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2007, 17:36:02 »
Estou com um problema esquisito no computador da minha mãe e não faço a menor idéia de como resolvê-lo.

O computador dela já pegou muitos vírus e já rodou muitos programas maliciosos que acabaram sobrando para a minha pessoa removê-los. Atualmente ele está limpo e, tirando este problema esquisito, roda muito bem.

O que acontece é o seguinte: toda vez que se tenta conectar qualquer coisa como uma câmera digital, um MP3 player ou um pendrive, o sistema não reconhece o Disco Removível, o que impossibilita a transferência de arquivos para esses equipamentos. As portas USB estão instaladas e funcionam normalmente e nenhum dos equipamentos apresenta defeitos, já que funcionam bem aqui no meu computador.

A configuração do computador da minha mãe é:
  • AMD Semprom 2,4 GHz
  • 384 MB RAM
  • 40 GB HD
  • Windows XP Profissional
  • Seu principal uso é acessar o Orkut e rodar The Sims 2

Será algum tipo de desconfiguração do registro? O que eu poderia tentar olhar para resolver este problema?

No meu trabalho acontece o mesmo, mas vários me disseram que isso aocntece pois no micro tem instalado uma placa de cartões (os de camera... SD, etc..) e por isso tem os "discos" ja criados... nao entendo.. é um micro da dell
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2007, 18:18:44 »
É problema esquisito e não lembro bem, porque eu esqueci experimentar qual era a causa. :P

Primeira coisa eu limpei com pincel todas coisas e pano para cooler as pazinhas.

Segundo eu formatei o que cliente pediu. Formação total com permissão do cliente. Mais duas certezas com cliente. Sim e Sim as coisas dados. Dei formatação trilha partir a zero. E fui instalado Windows até reconheceu tudinho.

Reconheceu. Uai...

Assim eu esqueci qual era caso. Primeiro e segundo ou ambos? Burrice minha…
« Última modificação: 16 de Junho de 2007, 18:25:26 por Vito Álvaro »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2007, 18:24:50 »
E outra alternativa, para mim você tem a ver na Bios, leia a configuração USB que estão habilitados.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2007, 23:25:25 »
Vito, eu disse que o USB está funcionando direito. A câmera ainda funciona como Webcam. Só não aparece a porra do Disco Removível!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2007, 13:58:36 »
Só algumas dicas que podem ajudar a resolver o problema, do mais provável ao mais improvável.

1) Verique nas configurações do sistema, na área de hardware (outros) se existe algum hardware marcado indicando que há um conflito. Se houver, verifique qual o hardware e desabilite-o.

2) Remova as portas USB (hub) do sistema, na mesma área de configurações do sistema, hardware, e reinicie o computador. Aguarde a auto detecção do USB e proceda com a reinstalação dos drives.

3) Tente executar um comando dir X: (onde X: é o nome do drive virtual que deveria aparecer) no Prompt de comando. Encontrei um problema semelhante em dois computadores, o drive (no caso era um CD, marcado como drive f:) não aparecia na lista do explorer, mas aparecia no dir pelo prompt de comando. Improvável que seja este o seu caso , quando vi esse tipo de erro, os computadores voltaram a funcionar após um reboot e o problema era causado, após algumas horas de uso, por um spyware no computador que não tinha sido removido adequadamente. Como disse é improvável que seja este o seu caso.

Boa sorte!
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2007, 15:41:14 »
Já tentou conferir as associações de letras de unidade de disco?  Pode estar havendo algum conflito.

Às vezes até mesmo clicar com o botão direito sobre as letras de unidades (via Windows Explorer) pode permitir acesso ao conteúdo do pendrive.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2007, 16:01:10 »
Vito, eu disse que o USB está funcionando direito. A câmera ainda funciona como Webcam. Só não aparece a porra do Disco Removível!
Saquei.

Pluge seu pendriver. Vai lá Iniciar-> Executar: %SystemRoot%\system32\compmgmt.msc /s
Ver Gerenciamento de disco. Caso a letra diferente e clique botão direito e faça.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2007, 16:52:01 »
Já tentou conferir as associações de letras de unidade de disco?  Pode estar havendo algum conflito.

Às vezes até mesmo clicar com o botão direito sobre as letras de unidades (via Windows Explorer) pode permitir acesso ao conteúdo do pendrive.

Filho, não aparece a letra do pendrive!

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #13 Online: 17 de Junho de 2007, 16:57:19 »
Já tentou reinstalar os drivers como alguns membros indicaram?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 17 de Junho de 2007, 17:07:09 »

Certa vez encontrei uma situação em que a letra que o pendrive tentaria usar (E: ou F:, creio) já estava ocupada, mas ainda assim havia essa condição que falei.  Pensando bem não deve ser o caso no computador da sua mãe...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2007, 03:39:21 »
Já tentou desabilitar os softwares antivírus/antispyware?

Alguns inibem discos removíveis... Meu SpyBot uma vez instalou uma atualização que não deixava eu acessar pendrives... Resolvi desabilitando.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2007, 03:41:06 »
AH! Confira se o usuário tem direitos administrativos para acesso ao discos removíveis...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #17 Online: 18 de Junho de 2007, 12:32:30 »

:| Isso está acontecendo com meu MP3.

:P Mas acho que o fato de eu ter desmontado e soldado ele deve ter alguma coisa a ver com isso.  :P

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Junho de 2007, 12:35:09 »
Alenônimo, você conseguiu resolver o problema ?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #19 Online: 20 de Junho de 2007, 12:40:40 »
Ainda não tive tempo de tentar.
AH! Confira se o usuário tem direitos administrativos para acesso ao discos removíveis…
Como se faz isso?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2007, 17:31:29 »
Ainda não tive tempo de tentar.
AH! Confira se o usuário tem direitos administrativos para acesso ao discos removíveis…
Como se faz isso?
Em Contas de usuário / Painel de controle (o lugar onde você coloca as senhas dos usuários do PC).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!