Autor Tópico: Governo anistia Lamarca  (Lida 2811 vezes)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Governo anistia Lamarca
« Online: 16 de Junho de 2007, 21:51:25 »
Era só o que faltava mesmo, aqui no Brasil bandido é herói!

:enjoo: :chorao: :no:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/06/13/296157243.asp

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Governo anistia Lamarca
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2007, 22:41:54 »

:biglol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2007, 01:29:02 »
"A viúva... vai receber uma pensão de 12 mil reais, equivalente ao montante pago para um general de brigada do Exército."

E 100 mil reais de "indenização". Ok. Não direi nada.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2007, 15:54:47 »
Na verdade serão 300 mil de indenização, em três parcelas de 100.

Um homem que era oficial do Exército tinha mais era que ter seu nome apagado da história, desertor, guerrelheiro, assassino....

É uma inversão de valores

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2007, 01:26:36 »
Antes de taxar Lampião de bandido procurem ler a biografia dele...

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2007, 04:03:26 »
Será que Lula será martirizado?

Será que Zé Dirceu algum dia será visto como herói?

Se aconteceu com o maior bandido de todos porque não com Lamarca?

VIVA CHE!

O que falta mesmo é chorar, então vou ao banheiro com meus lencinhos, qualquer coisa batam na porta.

:'(  :chorao:
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2007, 06:38:23 »
Lamentável, mas a notícia não pode ser considerada uma surpresa. Era algo até esperado.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2007, 12:03:47 »
Juro que não entendí a indignação: num país onde Duque de Caxias é o patrono do Exército… :umm: (Ah, sim…mas Caxias defendeu brilhantemente o Brasil da ameaça paraguaia, me esqueci. Deve mesmo ser um herói.)

Até podemos não considerar Lamarca um herói. Admito: eu mesmo tenho lá minhas dúvidas. Mas um tópico destes num país onde os heróis oficiais são gente da laia de Princesa Isabel, Deodoro, Pedro I…

De qualquer forma, entendo o que vocês querem dizer: Viva Castello Branco! Viva Emílio Garrastazu! Viva o DOI-CODI (VIVA!!!)! Viva a lei!!! (E morte aos fora da lei!!).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2007, 12:41:22 »
Juro que não entendí a indignação: num país onde Duque de Caxias é o patrono do Exército… :umm: (Ah, sim…mas Caxias defendeu brilhantemente o Brasil da ameaça paraguaia, me esqueci. Deve mesmo ser um herói.)

Até podemos não considerar Lamarca um herói. Admito: eu mesmo tenho lá minhas dúvidas. Mas um tópico destes num país onde os heróis oficiais são gente da laia de Princesa Isabel, Deodoro, Pedro I…

De qualquer forma, entendo o que vocês querem dizer: Viva Castello Branco! Viva Emílio Garrastazu! Viva o DOI-CODI (VIVA!!!)! Viva a lei!!! (E morte aos fora da lei!!).

duque de caxias, princesa isabel e sei lá mais quem não foram tomados por heróis hoje, aceitamo-los por tradição.
ver o bandido que lamarca era não implica endossar o regime militar. de qualquer forma, eu sei que quis ser sarcástico mas eu vou ter de concordar; viva castello branco! hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2007, 13:11:11 »
Antes de taxar Lampião de bandido procurem ler a biografia dele…
E depois de lerem criem uma nova palavra pra a seguinte hiearquia:

1- marginal
2- bandido
3- genocida
4- Hitler
5- Zé Pequeno
6 - ?

onde 6 é a categoria de Lampião

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Junho de 2007, 13:41:15 »
O fato de criticar a anistia a Lamarca não é o mesmo que apoiar Castello Branco, Emílio Garrastazu, DOI-CODI e afins.

Ao que me consta Lamarca foi um desertor do exército e além de desertar , roubou armas do quartel da Quitaúna, em Osasco, roubou bancos (para não citar outros crimes), e participava ou organizava um movimento revolucionario, contra a ditadura, em favor de uma possível ditadura de esquerda (ou extrema esquerda).
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #11 Online: 18 de Junho de 2007, 14:43:34 »
Ninguém entendeu o perigo dessa mensagem

Se ele foi desertor e é herói hoje, abre-se um precedente para qualquer militar insatisfeito descumprir o regulamento.

Tudo bem que era no regime militar, mas e se a moda pega para qualquer conflito da atualidade?

Se quem está lá para garantir a ordem não a respeita... não há esperança

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2007, 16:07:38 »

duque de caxias, princesa isabel e sei lá mais quem não foram tomados por heróis hoje, aceitamo-los por tradição.
ver o bandido que lamarca era não implica endossar o regime militar. de qualquer forma, eu sei que quis ser sarcástico mas eu vou ter de concordar; viva castello branco! hehe

Tiradentes...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2007, 17:30:06 »
Antes de taxar Lampião de bandido procurem ler a biografia dele…

Vários coronéis (coiteiros) do sertão ofereciam armas, munição e abrigo em suas terras ao cangaceiro em troca de ajuda para sua segurança e na luta contra inimigos, assim como participação no butim dos saques. Lampião se tornou uma "lenda" depois de morto. Desenvolveu-se, depois da sua morte, a falsa noção de que ele era uma espécie de revolucionário marxista (documentos da III Internacional à época falam dos cangaceiros como "partisans", ou seja, guerrilheiros), que combatia as injustiças sociais no sertão, e que tirava dos ricos para dar aos pobres . Na verdade ele parece ter sido apenas um bandido comum, extremamente cruel e sanguinário, capaz das piores atrocidades contra as populações rurais no nordeste, e que sempre viveu em conluio com latifundiários.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Virgulino_Ferreira_da_Silva

Um verdadeiro santo.  :nojo:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Liquid Snake

• Nível 02
  • *
  • Liberdade
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2007, 23:56:44 »

Viva!!! Médici foi o maior presidente brasileiro de todos os tempos, e poucos brasileirinhos sabem disso. e pena de morte aos fora da lei!!!
« Última modificação: 09 de Julho de 2007, 00:16:34 por Liquid Snake »
"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

Offline Liquid Snake

• Nível 02
  • *
  • Liberdade
« Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2007, 00:09:55 »

os brasileirinhos entregaram o poder aos criminosos, agora eles estão usufruindo do mesmo. você acha que o predomínio da criminalidade nos grandes centros nos últimos 20 anos é apenas uma coincidência? a esquerdalha sempre esteve lado a lado com a bandidagem, apenas aqui no Brasil que não se percebe isso.
"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2007, 13:16:09 »

os brasileirinhos entregaram o poder aos criminosos, agora eles estão usufruindo do mesmo. você acha que o predomínio da criminalidade nos grandes centros nos últimos 20 anos é apenas uma coincidência? a esquerdalha sempre esteve lado a lado com a bandidagem, apenas aqui no Brasil que não se percebe isso.

Infelizmente é verdade...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2007, 13:16:35 »

Viva!!! Médici foi o maior presidente brasileiro de todos os tempos, e poucos brasileirinhos sabem disso. e pena de morte aos fora da lei!!!

Endosso.

Offline Spruance

• Nível 02
  • *
« Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2007, 19:21:39 »

Endosso.

Os governos militares fracassaram completamente. Eliminaram a liberdade com a Justificatova que era  para evitar o comunismo, mas acabamos governados por petistas...

A ditadura militar foi uma tragédia nacional.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2007, 19:29:52 »
Essa democracia também não é lá muito de se admirar, com Collor, Lula, Dirceu, e tantos outros.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 13 de Agosto de 2007, 21:49:06 »

Endosso.

Os governos militares fracassaram completamente. Eliminaram a liberdade com a Justificatova que era  para evitar o comunismo, mas acabamos governados por petistas...

Reitero. O esquerdismo voltou de forma muito mais patológica... mas felizmente as bases do movimento revolucionário foram aniquiladas, isso às custas de nossa liberdade e da morte de inocentes.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2007, 21:48:04 »
Justiça suspende indenização à família de Lamarca

A Justiça Federal concedeu, nesta sexta-feira, uma liminar suspendendo os efeitos da portaria de anistia política nº 1.267, que pagaria R$ 902 mil para a família do ex-guerrilheiro comunista Carlos Lamarca pela promoção post-mortem a general de brigada. O autor da ação foi o Clube Militar do Rio.
A liminar suspende os pagamentos e os benefícios indiretos, inclusive a promoção a general-de-brigada, até o julgamento do mérito da ação, ainda sem data definida.

Em julho, a comissão de anistia do Ministério da Justiça havia concedido indenização de R$ 300 mil à viúva e aos filhos de Lamarca pelos dez anos em que estiveram exilado em Cuba. Com a promoção post-mortem, a viúva Maria Pavan Lamarca passaria a receber do Ministério da Defesa uma pensão de R$ 12 mil, correspondente ao montante pago para um general de brigada do Exército.

A juíza Claudia Maria Pereira Bastos Neiva acatou a alegação do Clube Militar, de que Lamarca não poderia ser beneficiado pela lei de anistia porque desertou do Exército para entrar na luta armada contra o regime militar.

Além disso, em seu despacho, a juíza considerou "altamente questionável a opção política de alocação de receitas para pagamento de valores incompatíveis com a realidade nacional, em uma sociedade carente de saúde pública em padrões dignos, deficiente na educação publica, bem como nos investimentos para saneamento básico, moradia popular e segurança".

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/10/05/justi231a_suspende_indeniza231227o_224_fam237lia_de_lamarca_1034214.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2007, 21:49:47 »
Parabéns a juíza! :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #23 Online: 05 de Outubro de 2007, 23:24:12 »
Justiça suspende indenização à família de Lamarca

A Justiça Federal concedeu, nesta sexta-feira, uma liminar suspendendo os efeitos da portaria de anistia política nº 1.267, que pagaria R$ 902 mil para a família do ex-guerrilheiro comunista Carlos Lamarca pela promoção post-mortem a general de brigada. O autor da ação foi o Clube Militar do Rio.
A liminar suspende os pagamentos e os benefícios indiretos, inclusive a promoção a general-de-brigada, até o julgamento do mérito da ação, ainda sem data definida.

Em julho, a comissão de anistia do Ministério da Justiça havia concedido indenização de R$ 300 mil à viúva e aos filhos de Lamarca pelos dez anos em que estiveram exilado em Cuba. Com a promoção post-mortem, a viúva Maria Pavan Lamarca passaria a receber do Ministério da Defesa uma pensão de R$ 12 mil, correspondente ao montante pago para um general de brigada do Exército.

A juíza Claudia Maria Pereira Bastos Neiva acatou a alegação do Clube Militar, de que Lamarca não poderia ser beneficiado pela lei de anistia porque desertou do Exército para entrar na luta armada contra o regime militar.

Além disso, em seu despacho, a juíza considerou "altamente questionável a opção política de alocação de receitas para pagamento de valores incompatíveis com a realidade nacional, em uma sociedade carente de saúde pública em padrões dignos, deficiente na educação publica, bem como nos investimentos para saneamento básico, moradia popular e segurança".

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/10/05/justi231a_suspende_indeniza231227o_224_fam237lia_de_lamarca_1034214.html

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Outubro de 2007, 23:32:19 »

A princesa Isabel roubou armas de uma instituição  a que servia para dar a outros? Acho que não.. e Caxias  não era amigo   de sequestradores e assaltantes de bancos

Engraçado é que condena D. Pedro, P. Isabel e Caxias, mas admira o pessoal da esquerda que mantém o povo de Cuba encarcerado em uma ilha-prisão sem direito algum, com "eleição" de candidato único, partido único e  com todos os candidatos  sendo do partido do Fidel... há 50 anos .

""De qualquer forma, entendo o que vocês querem dizer: Viva Castello Branco! Viva Emílio Garrastazu! Viva o DOI-CODI (VIVA!!!)! Viva a lei!!! (E morte aos fora da lei!!).""

Que tal..""De  qualquer forma, entendo o que vcs querem dizer: Viva Fidel, viva Chê que Vara! Viva os fuzilamentos sem julgamento!Vivas as prisões politicas de Fidel e morte aos foras de lei!"

« Última modificação: 05 de Outubro de 2007, 23:49:40 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!