Autor Tópico: Luana Piovani debocha sobre música de Caetano  (Lida 3359 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Luana Piovani debocha sobre música de Caetano
« Online: 18 de Junho de 2007, 15:07:40 »
Luana Piovani, 30 anos, debochou em seu blog das pessoas a que a haviam criticado no polêmico episódio da música Um Sonho, do álbum Cê de Caetano Veloso. "Ficou ruim, hein. De mico acabou virando orangotango. E não é no meu pescoço que ele está pendurado", escreveu.

Na semana passada, Caetano se redimiu e assumiu que a canção foi inspirada em Luana Piovani, durante gravação do DVD do seu show Cê.

"Pela primeira vez vou dedicar essa música a Luana. Há dois anos, quando compus a música, disse a ela que foi parcialmente inspirada nela. Mas Luana se precipitou e contou antes de me consultar", falou ele.

Em janeiro deste ano, Luana disse que foi "eternizada" por meio da música e ainda agradeceu o cantor em seu blog. Dias depois, Caetano negou à Folha de S.Paulo que tenha feito a composição para ela e afirmou: "uma coisa que eu nunca faria seria tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada tive".

Ainda sem esquecer o assunto, a atriz deu uma entrevista polêmica à revista Trip de maio e ofendeu o cantor. "Era um Deus e descobri que era um banana de pijama (...) Para mim ele morreu, está sepultado. Não posso acreditar que um cara de 65 anos faça uma galhofa dessa", falou.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1694991-EI1267,00.html

Cadê a sensibilidade? Artistas e cantores não são pessoas sensíveis?  :susto:

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Luana Piovani debocha sobre música de Caetano
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2007, 23:29:35 »
Tédio… Pijama… Sono…

Boa noite…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2007, 00:34:53 »
Garota De Ipanema
Tom Jobim

Composição: Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes

Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Num doce balanço, a caminho do mar

Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar

Ah, porque estou tão sozinho
Ah, porque tudo é tão triste
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha

Ah, se ela soubesse
Que quando ela passa
O mundo sorrindo se enche de graça
E fica mais lindo
Por causa do amor.

Que saudades...
Outra época... outras pessoas... outras inspirações e outras poesias.
« Última modificação: 19 de Junho de 2007, 00:37:17 por Spitfire »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2007, 06:04:17 »
Um Sonho
Caetano Veloso

Composição: Caetano Veloso

lua na folha molhada
brilho azul-branco
olho-água, vermelho da calha nua

tua ilharga lhana
mamilos de rosa-fagulha
fios de ouro velho na nuca
estrela-boca de milhões de beijos-luz

lua
fruta flor folhuda
ah! a trilha de alcançar-te
galho, mulher, folho, filhos
malha de galáxias
tua pele se espalha
ao som de minha mão

traçar-lhe rotas
teu talho, meu malho
teu talho, meu malho

o ir e vir de tua
o ir e vir de tua ilha

lua
toda a minha chuva
todo o meu orvalho
caí sobre ti
se desabas e espelhas da cama
a maravilha-luz do meu céu
jabuticaba branca

Isso é que é masturbação mental...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2007, 10:05:12 »
Pelo visto não sou o único aqui a pensar que Luana Piovani e Caetano Veloso se merecem.  :hihi:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2007, 10:53:55 »
Pelo visto não sou o único aqui a pensar que Luana Piovani e Caetano Veloso se merecem.  :hihi:

Não sei qual dos dois é mais ridículo..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2007, 16:50:22 »
Só pode ser para aparecer na mídia isso... num tem lógica

Já estão beirando o ridículo

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2007, 21:49:14 »
Só pode ser para aparecer na mídia isso… num tem lógica

Já estão beirando o ridículo
Beirando?

Já caíram do precipicio faz tempo, só faltam acertar o chão.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2007, 00:25:31 »
Para constar, em um show há cerca de uma semana ele admitiu que a Luana falava a verdade.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2007, 01:42:52 »
Aff, se uma música assim fosse feita pra mim eu manteria segredo de estado... X-D
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2007, 08:32:53 »
Digam o que disser...mas ainda acho o Caetano um dos melhores da MPB. Não dá para ignorar sua obra e sua influência em várias e boas gerações de músicos da MPB e não só... Acho que por isso ele tem todo o direito e até pode ser ridículo.

Mas quanto a tal da Piovani......me poupem......o que esta infeliz acrescentou a humanidade (ou ao Brasil)??? Burrice??  :nojo:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2007, 10:35:49 »
Digam o que disser…mas ainda acho o Caetano um dos melhores da MPB. Não dá para ignorar sua obra e sua influência em várias e boas gerações de músicos da MPB e não só… Acho que por isso ele tem todo o direito e até pode ser ridículo.

Mas quanto a tal da Piovani….me poupem….o que esta infeliz acrescentou a humanidade (ou ao Brasil)??? Burrice??  :nojo:
Não acredito que ninguem tenha o "direito" de ser ridículos, pode ser até o John Lennon, todos têm de ter uma boa dose de Simancol 75mg.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2007, 10:45:18 »
 :) Bem, não tenho grilo nenhum com isso de ser ridículo ou não. Sou a favor de cada um querer ser e viver da maneira que lhe bem apeteça, e da livre expressão desde que não prejudique ninguém.
Não o admiro menos mesmo quando é ridículo, mas ela não me acrescenta nem nunca me acrescentou absolutamete nada na vida... :P

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2007, 11:22:41 »
O caso do Caetano é que (na minha nem um pouco modesta opinião) as músicas dele variam muito: algumas são absolutamente genias,
outras são bosta pura. Quanto ao que a Luana Piovani acrescentou à humanidade? Se pensarmos apenas no aspecto cultural, nada.
Por outro lado, se levarmos em conta outros aspectos pouco tangíveis, porém não menos relevantes da vida, tais como a apreciação
estética e o alívio de tensões sexuais, creio que ela seria digna do aplauso de milhões de adolescentes brasileiros (que se não o
fazem, talveza seja pela dificuldade de se aplaudir com uma mão só)
:hihi: 
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 22 de Junho de 2007, 11:40:12 »
Digam o que disser…mas ainda acho o Caetano um dos melhores da MPB. Não dá para ignorar sua obra e sua influência em várias e boas gerações de músicos da MPB e não só… Acho que por isso ele tem todo o direito e até pode ser ridículo.

Mas quanto a tal da Piovani….me poupem….o que esta infeliz acrescentou a humanidade (ou ao Brasil)??? Burrice??  :nojo:

Ela é fisicamente muito interessante. Isso já é o bastante.   :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2007, 11:45:52 »
A questão nem é difícil de entender... Caetano deveria estar casado na época e a declaração de Luana poderia estremecer a relação dele, dependendo da esposa ser ciumenta ou não. Pode ocorrer que o momento foi inapropriado.

Mas continuo com a opinião que ambos se merecem.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2007, 15:36:50 »
Citação de: Caetano Veloso
Uma coisa que eu nunca faria seria tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada tive.

Na semana passada, Caetano se redimiu e assumiu que a canção foi inspirada em Luana Piovani, durante gravação do DVD do seu show Cê.

Ou seja, o que o Caetano quis dizer na realidade foi que sim, ele comeu.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2007, 16:35:30 »
Mas talvez na época que ela declarou isto, ele não podia confirmar isto... ou daria "mala na calçada".

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Junho de 2007, 15:50:01 »
Quanto ao que a Luana Piovani acrescentou à humanidade? Se pensarmos apenas no aspecto cultural, nada.
Por outro lado, se levarmos em conta outros aspectos pouco tangíveis, porém não menos relevantes da vida, tais como a apreciação
estética e o alívio de tensões sexuais, creio que ela seria digna do aplauso de milhões de adolescentes brasileiros (que se não o
fazem, talveza seja pela dificuldade de se aplaudir com uma mão só)
:hihi: 

:lol: Putz... tem razão, não tinha pensado nisso. Pelo menos serve para alguma coisa...tá bem...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Junho de 2007, 15:51:25 »

Ela é fisicamente muito interessante. Isso já é o bastante.   :)

Putz!! Isso já é o bastante??? Só faltou acrescentar: se não abrir a boca.  :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Junho de 2007, 16:00:25 »
Citação de: Caetano Veloso
Uma coisa que eu nunca faria seria tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada tive.

Ou seja, o que o Caetano quis dizer na realidade foi que sim, ele comeu.

Mas talvez na época que ela declarou isto, ele não podia confirmar isto… ou daria "mala na calçada".

Bem, eu não acredito muito em declarações que aparecem na mídia. Custa muito acreditar que uma pessoa inteligente  como o Caetano se preste a fazer esse tipo de declaração e preocupar em justificar se comeu ou não alguma fulana....mas enfim.

E Spit, não creio que a ex mulher dele a "Paulinha" seja do tipo possessiva, sinceramente. Ainda mais mulher de Caetano Veloso...Ela é mais do tipo "cagando e andando", muito liberal e etc.   :)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Junho de 2007, 16:19:43 »
Alegra… quem vê uma união de fora, vê apenas aquilo que o casal quer que os outros vejam… você foi/é casada, então sabe bem do que estou falando. Não se trata apenas da questão da Paulinha ser liberal e estar "cagando e andando", uma declaração como a Luana, em momento inapropriado, poderia até prejudicar Caetano em um processo de divisão de bens (é apenas um dos inúmeros exemplos que poderia citar) e você sabe que quem lida com estas questões são os advogados e não a Paulinha.

Não acho que Caetano tenha sido medíocre quando negou, ele deveria ter seus motivos… Caetano foi medíocre sim quando depois de um tempo confirmou.

Enfim… de um jeito ou de outro, pela mediocridade, Caetano e Luana se merecem.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 23 de Junho de 2007, 16:36:34 »
Putz...eu não consigo ver a "Paulinha" e o Caetano preocupados em tirar/dar mais ou menos vantagens num divórcio, "barracos" e etc...

É, talvez eu esteja pintando o diabo mais bonito do que ele realmente é... :wink:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Junho de 2007, 16:50:10 »
Mas não precisa fosse exatamente isto, foi um exemplo... mas algum motivo, bom o suficiente, que não estamos levando em conta (e podem serem tantos), havia para que Caetano negasse a "inspiração".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!