Autor Tópico: Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é liberado para vendas nos EUA  (Lida 507 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é liberado para vendas nos EUA
Sex, 22 Jun, 08h54

Por Henrique Cesar Ulbrich

Foto: Divulgação:  Foto do game Manhunt 2

O órgão que classifica os jogos nos EUA liberou ontem o jogo Manhunt2, que havia sido censurado no Reino Unido por mostrar cenas de assassinatos gratuitos com requintes de sadismo. A classificação americana dada ao game foi a de AO, ou seja, somente para adultos.

Segundo o site Game Politics, a classificação como AO significa decretar a morte do título. A maioria dos lojistas não coloca jogos com o carimbo AO em suas prateleiras - como o Wal-Mart, por exemplo, que responde por 25% das vendas de todos os videogames nos Estados Unidos.

Apesar de reduzir drasticamente as vendas, a classificação como AO ainda poderia render alguma vendagem do circuito cult dos games adultos. Entretanto, com essa classificação o jogo sequer poderá distribuído, já que quebra condições contratuais entre o desenvolvedor e o fabricante do console.

Segundo o site Gamespot, tanto a Sony, fabricante do PlayStation 3, como a Nintendo, que produz o Wii, não autorizam o lançamento de jogos com a classificação AO para seus consoles. A norma faz parte dos contratos assinados pelos desenvolvedores dos jogos - entre eles a Rockstar, que desenvolveu o Manhunt 2. Apesar de o Manhunt 2 não ter versão para o XBox 360, a Microsoft apressou-se em dizer que, se fosse o caso, também não permitiria o lançamento do jogo.

Fonte: Yahoo

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é liberado para vendas nos EUA
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2007, 20:37:46 »
Manhunt deve ser legal. Quero jogar um 1!

Nigh†mare

• Visitante
Re: Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é liberado para vendas nos EUA
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2007, 20:46:43 »
O 1 é legalzinho, mas a jogabilidade é bem estranha...

Você tem que aprender a matar os caras sem eles te perceberem... E há níveis de violência... A primeira arma é um saco plástico... Pode matar o inimigo por asfixia usando o saco; pode usar o saco e ainda dar pancadas no cara; e pode fazer os dois e ainda quebrar o cara todinho; cada arma tem 3 níveis de violência; algumas possibilitam furar olhos, arracar a cabeça (dá para usar a cabeça arrancada como elemento de distração: você lança ela para o inimigo, por exemplo).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2007, 08:05:14 »
Tenho o palpite de que agora que há o precedente vai se criar alguma outra forma de distribuição para jogos de classificação AO.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é liberado para vendas nos
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2007, 08:42:29 »
Manhunt foi o pior jogo que já joguei em toda minha vida, não vou comprar o 2.

A jogabilidade é ridicula o estilo de jogo pior ainda, somente se pode matar os inimigos de uma maneira, "stealth", jogabilidade e movimentos super limitados e seus inimigos tem uma IA ridícula, se você estiver em um lugar um pouco escuro seu inimigo não o verá nem mesmo se estiver a 3cm de você.

Se vocês gostaram então nunca jogaram Metal Gear Solid.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!