Autor Tópico: Alerta  (Lida 1242 vezes)

One

• Visitante
Alerta
« Online: 23 de Junho de 2007, 06:23:55 »
“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.” [Martin Niemöller (1892-1984), teólogo protestante alemão]

Versão século XXI

“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era muçulmano. Como não sou muçulmano, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.” [Ateu - anónimo]

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Alerta
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2007, 13:10:43 »
Só não levaram o capitalista, o liberal-democrata... Por que será?

Todo mundo é vítima, menos o capitalista...  ::)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2007, 14:14:04 »
Ué se você é sectário do sistema, como pode ser vitimado por ele?
« Última modificação: 23 de Junho de 2007, 14:16:07 por Tarcísio »

One

• Visitante
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2007, 15:05:29 »
Só não levaram o capitalista, o liberal-democrata… Por que será?

Todo mundo é vítima, menos o capitalista…  ::)

"No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar."

Acho que se pode encaixar aí.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2007, 15:18:06 »

Quem me levou??
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

One

• Visitante
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2007, 16:48:27 »

Quem me levou??

Talvez o regime totalitário.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2007, 16:56:24 »

Quem me levou??

Qual deles?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

One

• Visitante
« Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2007, 16:58:01 »

Quem me levou??

Qual deles?

Aqui é que está a beleza.
Qualquer deles serve como resposta. Trata-se de totalitarismo, este pode existir ligado a qualquer ideologia.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2007, 17:18:38 »
Alguém aqui do fórum já usou essa frase como assinatura, não me lembro quem. É um aforismo de relevância muito óbvia nos dias de hoje.

Como cidadãos e como partidários da democracia devemos observar pelo cumprimento dos direitos das minorias tanto quanto pelos nossos próprios. Nesse período pós-11/9 os países desenvolvidos têm observado um grande crescimento na intolerância contra os muçulmanos em particular, mas também contra imigrantes de outras origens culturais. Não é novidade para ninguém que logo após os atentados às torres do WTC o congresso americano aprovou uma lei que permitia às autoridades prenderem suspeitos de participação em atividade terrorista sem a necessidade de apresentar acusação formal, o que é uma violação intolerável dos direitos civis, ainda mais vinda de onde veio, dos EUA, o país que inventou e exportou a democracia moderna. No cenário de medo e ansiedade que afligiam o mundo naquele momento o povo deixou essa arbitrariedade passar. Na convicção de que em nome da segurança nacional os fins justificavam os meios, o eleitorado americano deixou o absurdo que é Guantánamo passar.

Os muçulmanos, como se não bastasse serem hostilizados por pessoas intolerantes nas ruas, no seu dia-a-dia, subitamente ainda se vêem hostilizados pelo Estado, são tratados como suspeitos, como perigosos, como estranhos que não deveriam estar ali, conosco, que fariam melhor em voltar para o fim-de-mundo de onde vieram, seja lá onde ou como, desde que seja agora. E nós, o povo, deixamos passar. Acreditamos que está tudo bem, que é justo alguns pagarem um certo preço pelo conforto de todos. Todos: um grupo qualquer, de qualquer tamanho, mas que inclua a nós mesmos e à nossa família. E deixamos passar. Mas se em nome da segurança, escorados pelo medo, grupos políticos inimigos da democracia conseguem nos convencer de que todos são só uma parte, pois alguns não são parte do todo, se nos convencemos dessa falsa matemática e não nos sensibilizamos com qualquer desrespeito que não seja o desrespeito contra nós mesmos ou nossos iguais, então a democracia corre sério risco. A democracia é feita de diferenças.

Isso já aconteceu uma vez no passado. Um ódio foi aquecido por décadas nos bastidores da sociedade até entrar em ebulição. Uma democracia se degenerou em ditadura, aquele ódio saiu dos bastidores e virou política de Estado.

« Última modificação: 23 de Junho de 2007, 17:21:51 por Willy Nilly »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 23 de Junho de 2007, 17:26:42 »
Alguém aqui do fórum já usou essa frase como assinatura, não me lembro quem. É um aforismo de relevância muito óbvia nos dias de hoje.

Fui eu, zé… :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2007, 17:33:10 »
Fui eu, zé… :P

E você acha que eu vou lembrar das assinaturas que você já usou? Eu não lembro nem das minhas! Aliás, eu não lembro nem qual é a minha assinatura atual, vou conferir depois de enviar este post :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!