Autor Tópico: Juiz adia audiência de trabalhador de chinelos  (Lida 1396 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Juiz adia audiência de trabalhador de chinelos
« Online: 24 de Junho de 2007, 23:24:54 »
Juiz adia audiência de trabalhador de chinelos

O juiz Bento Luiz de Azambuja Moreira, da 3ª Vara do Trabalho de Cascavel (PR), suspendeu uma audiência porque o trabalhador rural Joanir Pereira calçava chinelos. O trabalhador permaneceu menos de cinco minutos na sala do magistrado, que se negou a analisar o processo.

Segundo informações do Jornal Hoje, uma nova audiência foi marcada para o dia 14 de agosto. Para o advogado do trabalhador rural, o acesso à Justiça foi negado pelo magistrado. "Eu tentei argumentar, porque o meu cliente é uma pessoa pobre, analfabeta, desempregada, em uma situação de muita dificuldade", disse.

O caso do trabalhador não é o único. Desde março, cinco audiências foram adiadas na Justiça do Trabalho porque o juiz não teria gostado das roupas ou dos calçados usados pelas pessoas que estavam no fórum.

O juiz não quis falar sobre o assunto. Em documentos de audiências canceladas ele se justifica, considerando que as pessoas usavam roupas incompatíveis com a dignidade do Poder Judiciário.

A presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Curitiba (PR) disse que o juiz será chamado para dar explicações à corregedoria regional. O TRT informou ainda que as audiências remarcadas terão que ser antecipadas.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1706531-EI8139,00.html

-----------------------------

:x :x :x

PALHAÇO, VAGABUNDO!!

Se tivesse poderes daria umas boas chineladas nesse FDP até suas nádegas sangrarem.

MORALISTAS DO INFERNO!!!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Juiz adia audiência de trabalhador de chinelos
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2007, 00:04:02 »
Abostado.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2007, 00:09:28 »
|( Que absurdo, isso não é motivo pra adiar uma audiência.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2007, 00:10:19 »
tem muito panaca na magistratura brasileira. parece que a qualidade da magistratura cai, dia a dia, e em uma relação inversamente proporcional cresce a prepotência dos maus magistrados.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2007, 00:55:03 »
É que a justiça trata indistintamente todas as camadas sociais… não há privilégio nenhum para os mais abastados, muito pelo contrário, quanto mais baixa for a classe social do individuo, mais privilégios ele tem da justiça... mal tratados são os mais ricos.  :entediado:
« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 00:57:14 por Spitfire »

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2007, 01:52:06 »
Pergunta para os juristas do CC: Tem algum sentido a acao do juiz neste caso? Ou foi so pura sacanagem da parte dele?
"The patient refused an autopsy."

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2007, 02:59:55 »
Juizinho de bosta!

Ele é que não pode entrar lá de chinelos, ele é que não pode usar roupas incompatíveis!

É nojento isso...

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2007, 04:25:29 »
Isso me lembra de algo que estive pensando hoje:

As idéias de moral e a justiça, se transportadas em excesso da vida cotidiana para a vida pública (no caso, relativa ao Estado) deixam o ser humano em completo desamparo moral, talvez até existencial. Ora, se a lei moral vira lei do Estado - e não estou nem falando em heteronomia: falo duma dissociação entre as idéias criadas pelo homem (os costumes) e seu criador - passam a vigorar, concretamente, em uma instuituição extremamente distante da vida cotidiana. O que era comum e objetivo (pois todos compartilham de muitas idéias semelhantes), vira formal e distante - dando margem ao aparecimento de profetas (no nosso caso, magistrados), legisladores eruditos, gente que fica pensando abobrinha pra justificar ações e impôr leis distantes do senso comum e dos costumes.

O formalismo é tal que o legislador e o grupo de magistrados representantes do Estado podem obrigar qualquer um a aceitar qualquer lei contrária ao senso comum, unicamente pela autoridade de que gozam. Expulsar um cidadão de um tribunal é só um exemplo desse excesso de autoridade e sua distância em relação aos cidadãos. Também exemplifica que tal juíz imagina ter posse do tribunal por julgar os outros dentro dele, posse das leis por impô-las, e posse da Justiça por ter autoridade para "criá-la" durante o julgamento de um processo. Quanto mais demorada a gestação dessa "Justiça", mais paternal é a relação do juíz com ela e com os símbolos que a exprimem, no mundo real; mais o sentimento de posse se expande, menos pública ela se torna, pior para quem precisa dela, melhor para quem dela se aproveita.

Em suma: justiça muito solene, moral "estatizada" em códigos intermináveis e pesados (no sentido de obterem para si boa parte da força coercitiva do Estado, este naturalmente distante), e autoridade excessiva acabam gerando tanto esse ato do juíz do post acima, quanto uma nova espécie de homem: o homem-legal, desprovido de autonomia (em outras palavras: desamparado), cuja moral e cujos costumes passam a ser dependentes de um legislador e de um modelo político - ou seja, dependentes dos homens-públicos, e nós os conhecemos muito bem…

« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 04:59:13 por Worf »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2007, 07:56:43 »
É que a justiça trata indistintamente todas as camadas sociais… não há privilégio nenhum para os mais abastados, muito pelo contrário, quanto mais baixa for a classe social do individuo, mais privilégios ele tem da justiça… mal tratados são os mais ricos.  :entediado:

ouse chamar algum juiz de você pra ver que o tratamento é algo muito próximo de indistinto.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2007, 09:35:21 »
O FDP tem um salário de R$ 24.000,00 por mês, esmagadoramente superior a 99% da população, tem um cargo para servir a população, trazer justiça para a sociedade, e faz uma dessa. Alguém assim merecia ser exonerado de ofício.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2007, 12:30:18 »
É que a justiça trata indistintamente todas as camadas sociais… não há privilégio nenhum para os mais abastados, muito pelo contrário, quanto mais baixa for a classe social do individuo, mais privilégios ele tem da justiça… mal tratados são os mais ricos.  :entediado:

ouse chamar algum juiz de você pra ver que o tratamento é algo muito próximo de indistinto.

Eu não! Não bebi água do parto quando nasci.
Mas que eu encontraria uma forma de alfinetá-lo, isto eu encontraria mesmo... nem que tivesse que falar tudo errado, como por exemplo pobrema... só para poder chama-lo de meretríssimo:hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2007, 12:47:02 »
 :no: Pô que notícia nojenta!!!  :nojo:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2007, 13:52:34 »
 :umm:

Já contei que sou de Cascavel? :oops:

Só para registrar… nem todo cascavelense é tosco assim, viu?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2007, 14:06:27 »

Ele não deve ser de Cascavel. É juiz do Trabalho, concurso federal. Provavelmente foi designado pra lá.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2007, 14:07:31 »
Imagina cruzar na rua com um plasta desses...

Temma

• Visitante
« Resposta #15 Online: 25 de Junho de 2007, 17:32:39 »

aqui pertinho. sou de Foz.

[]'s

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2007, 15:04:57 »
Isso é muito comum no judiciário

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2007, 08:44:35 »
Isso aconteceu aqui no meu Estado (Paraná), rídiculo.
É nessas horas que eu olho para céu e digo: '- Vai pra PQP.......'
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!