Autor Tópico: Lago gigante na Patagônia desaparece  (Lida 5172 vezes)

APODman

• Visitante
Lago gigante na Patagônia desaparece
« Online: 25 de Junho de 2007, 11:06:09 »
Os mêses de maio/junhos são os meses de desaparecimento de lagos.

Em Maio de 2005 o Lago Beloye na Russia desapareceu do dia para noite acredita-se que a causa tenham sido frestas que surgiram em seu leito após alguma atividade sísmica local. O lago Scott na Flórida começou a desaparecer por volta de Junho mas a causa foi detectada quatro imensos buracos em seu leito estão dragando o lago. Agora um lago muito maior na Patagônia tb desapareceu, em Maio.

O lago na Patagônia ( no Bernardo O'Higgins National Park ) era muito maior do que os dois anteriores tendo 20000 m2 de área e uma profundidade ( agora uma cratera ) de 30 m.

Algumas causas forma propostas desde fendas no solo ( aparentemente esta hipótese está descartada ), outra hipótese é que que o gelo que o represava derreteu ( aquecimento global ? ) o que causou sua rápida vazão. O que aparentemente é ponto comum a todos os geólogos é que não a buracos que o tenham drenado em seu leito.

Se para o lago na Russia os conspiracionistas alegaram que ETs drenaram toda a água não me admiraria se surgissem teorias malucas sobre este lago tb.

Mais em:
- http://www.nature.com/news/2007/070618/full/070618-16.html

[ ]´s

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Lago gigante na Patagônia desaparece
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2007, 11:10:43 »
Não sei se é o mesmo da Patagônia, mas ví no jornal que um outro lago bem grande, no Chile, também sumiu este mês. No noticiário disseram que os geólogos acreditavam que foi em decorrência de um tremor de terra que ocorrera dois meses antes na região.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2007, 11:20:06 »
É culpa do aquecimento global. Por causa dele Chuck Norris tem ficado com muita sede.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2007, 11:21:41 »
 :o  Abre uma fenda e pra onde vai tanta água?? Isso acarreta alguma coisa?  :(
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

APODman

• Visitante
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2007, 11:27:47 »
Não sei se é o mesmo da Patagônia, mas ví no jornal que um outro lago bem grande, no Chile, também sumiu este mês. No noticiário disseram que os geólogos acreditavam que foi em decorrência de um tremor de terra que ocorrera dois meses antes na região.

Talvez seja o mesmo, a notícia do desaparecimento do lago da Patagônia foi noticiado na CNN.

Talvez a explicação seja que a Federação da Frota Estelar manteve um programa de captura de espécimes aquáticos em extinção no passado desde a visita de Kirk e sua trupe como crononautas. Para manter estas espécies no fututro eles tb roubam os leitos de água onde são endêmicas. :D

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2007, 11:34:28 »

Supõem-se que a água é rapidamente escoada por dutos subterrâneos a outros rios vizinhos.

Uma das consequências destas drernagens rápidas é que os dutos são alargados bruscamente pela erosão da rápida e volumosa passagem de água. Quando o volume de água diminui pode ocorrer o colapso do túnel o que ocasiona acomodações de terra gerandos tremosres símicos.

Algo parecido ( acomodações do solo gerando terremotos ) costuma ocorrer no Brasil em especial na região de Minas Gerais.

[ ]´s

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2007, 11:43:58 »

Supõem-se que a água é rapidamente escoada por dutos subterrâneos a outros rios vizinhos.

Uma das consequências destas drernagens rápidas é que os dutos são alargados bruscamente pela erosão da rápida e volumosa passagem de água. Quando o volume de água diminui pode ocorrer o colapso do túnel o que ocasiona acomodações de terra gerandos tremosres símicos.

Algo parecido ( acomodações do solo gerando terremotos ) costuma ocorrer no Brasil em especial na região de Minas Gerais.

[ ]´s

:o Ixi! Logo em Minas Gerais…

Eu já senti um tremor de terra aqui em Sintra. Dizem que foi fraquinho, mas foi horrível ver (e ouvir) a estante que estava do meu lado balançar e o chão debaixo dos pés tremer. Não sei com certeza de quanto foi a magnitude mas acho que foi de uns 5 e tal…e durou uns 10 segundos apenas.  :umm:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2007, 11:45:45 »
Uma das coisas que eu gostaria de experimentar uma vez na vida é um terremoto!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2007, 11:47:52 »
E o mais estranho ou engraçado foi que eu sonhei com terremoto uns dias antes deste acontecer.  :medo:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2007, 11:55:54 »
Déjà vu?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2007, 12:40:14 »
Déjà vu?

Sei lá. Mas é coincidência demais... :lol:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2007, 13:02:10 »
Sabia que os EUA estavam roubando a água do mundo inteiro, além de ensinar as crianças que a Amazônia é deles ainda roubam nossa água!

Eu moro perto do Paraíba e ele já sumiu!
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2007, 14:19:11 »
É melhor procurar com mais cuidado os buracos. Sugiro anunciar que o lago foi seco para preparar o local para um pouso de OVNIs e logo teremos centenas de pseudocientistas perambulando pelo local. Logo um deles cai no buraco e o problema estará resolvido.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2007, 16:32:36 »
haha
chuck norris. certeza.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2007, 16:36:42 »
haha
chuck norris. certeza.
Pode ser também, ontem ouvi dizer que Chuck Norris estava com um comecinho de sede, depois de beber toda água de marte sabia que seríamos os próximos.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Junho de 2007, 16:44:55 »
consta que a água de marte era salgada, o que deixou chuck norris muito irritado e com mais sede ainda. aí o polo norte começa a desaparecer e o pessoal fica falando que é o aquecimento global. é chuck norris chupando picolé.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2007, 17:25:16 »
o polo norte começa a desaparecer e o pessoal fica falando que é o aquecimento global. é chuck norris chupando picolé.

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2007, 11:51:20 »
Uma das coisas que eu gostaria de experimentar uma vez na vida é um terremoto!

terremoto é legal nos primeiros 5 segundos...... quando passa disso começa a dar medo.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #18 Online: 27 de Junho de 2007, 16:22:35 »
Um outro que está na lista do desaparecimento é o Mar de Aral. Alguns consideram o maior desastre ecológico já provocado pela Humanidade.

Só para se ter uma idéia, é um mar que podemos encontrar desenhado nos Mapas Mundi.

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=46001
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Junho de 2007, 10:14:10 »
Um outro que está na lista do desaparecimento é o Mar de Aral. Alguns consideram o maior desastre ecológico já provocado pela Humanidade.

Só para se ter uma idéia, é um mar que podemos encontrar desenhado nos Mapas Mundi.

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=46001

:( Como sempre o interesse financeiro falou mais alto...

APODman

• Visitante
« Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2007, 08:45:36 »
Acabou o misterio ! Os ETs já estão rematerializando a água do lago:

Colapso de geleira fez lago sumir no Chile, diz cientista

DA ASSOCIATED PRESS

O desaparecimento súbito de um lago de 40 metros de profundidade no Parque Nacional Bernardo O'Higgins, na Patagônia chilena, pode ter sido causado pelo aquecimento global.

Cientistas que sobrevoaram a região afirmam que o aumento do nível da água do lago por causa do derretimento de neve teria pressionado e rompido uma geleira que atuava como barragem.
O sumiço da água foi constatado em maio, quando funcionários do parque depararam com uma cratera de 2 hectares onde dois meses antes existia o lago.

A hipótese da ruptura da barragem de gelo foi divulgada ontem pelo glaciologista Andrés Rivera, do Centro de Estudos Científicos do Chile, que tirou fotos aéreas da cratera na segunda-feira.

"Em um dos lados da geleira Bernardo dá para ver um grande buraco, um vão, e nós acreditamos que é por lá que a água escoou", disse Rivera em comunicado à imprensa. "Isso confirma que as geleiras na região estão retrocedendo e afinando."

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe0407200702.htm

[ ]´s

Offline Pégasus

• Nível 04
  • *
  • Quem sou, aonde vou?
« Resposta #21 Online: 04 de Julho de 2007, 12:14:58 »
Lago que desapareceu no Chile volta a receber água

RIO - O lago que desapareceu repentinamente no Chile, deixando cientistas e moradores da região sul do país surpresos, está voltando a receber água, segundo informaram autoridades.O desaparecimento do lago na região de Magalhães, a dois mil quilômetros de Santiago, foi constatada em maio por funcionários da Corporação Nacional Florestal (Conaf). Os funcionários comprovaram que o lago, de aproximadamente dez quilômetros quadrados, havia sumido completamente.

Aparentemente, o lago foi drenado por uma fenda, deixando em seu lugar apenas um grande buraco seco de 30 metros de profundidade e alguns blocos de gelo. Agora, uma equipe de cientistas que chegou ao local para estudar as causas do desaparecimento do lago constatou que ele está enchendo novamente. Segundo o glaciologista Andrés Rivera, o fenômeno não é totalmente incomum porque as regiões glaciais são muito dinâmicas.

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/07/03/296624409.asp
"Quando o ser humano nasce, ele sente falta dos pais. Quando ele cresce, sente a falta de Deus." (Usuário teísta do Orkut)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!