Autor Tópico: Universidade Russa oferece vagas em 48 especialidades  (Lida 1525 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Universidade Russa oferece vagas em 48 especialidades
« Online: 25 de Junho de 2007, 21:47:25 »
Isso talvez interesse a alguém por aqui!

http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u5512.jhtm

Deve ser uma experiência e tanto.

25/06/2007 - 21h20
Universidade Russa oferece vagas em 48 especialidades
Da redação
Em São Paulo

A Universidade Estatal de Bélgorod, na Rússia, recebe até 25 de julho as inscrições de brasileiros interessados em fazer intercâmbio no país. Há 20 vagas, e o estudante deve viajar em setembro.

As vagas foram disponibilizadas após acordo da instituição com a Aliança Russa de Ensino Superior, representante oficial das principais universidades russas na América Latina. A entidade é a responsável pela seleção dos candidatos, processo de orientação, obtenção da documentação necessária, inscrição na universidade e assessoria durante a viagem até a chegada do estudante ao seu local de destino.

Fundada em 1876, na cidade de Bélgorod, a universidade local tem mais de 27 anos de experiência em receber estudantes estrangeiros. São cerca de 18 mil alunos e 50 especialidades. Atualmente 38 brasileiros estudam na instituição.

Distante 700 km de Moscou e a 40 km da divisa com a Ucrânia, Bélgorod, tem 400 mil habitantes e é uma das mais importantes cidades russas. Além de bela arquitetura, a cidade tem a vantagem de ser uma das mais baratas para se viver.

Embora não seja aplicado um teste tradicional como o vestibular brasileiro, o interessado em estudar na Rússia deve passar por um processo seletivo aplicado pela universidade e administrado pela Aliança Russa no país.

Depois do primeiro contato, o interessado passa por uma avaliação que inclui reunião com os pais, apresentação e análise de histórico escolar, exames de saúde, exames toxicológicos, checagem de antecedentes criminais, entre outros processos, para garantir que o aluno se encaixe no perfil da universidade.

Uma vez selecionado, na Rússia, o aluno inicia o intercâmbio freqüentando a Faculdade Preparatória, onde deve aprender o idioma local, os costumes do país, além de noções iniciais da graduação escolhida. Caso aprovado, o aluno começa o curso escolhido.

Mais informações podem ser obtidas no site www.aliancarussa.com.br
 ou pelo telefone (0/xx/11) 55055898

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Universidade Russa oferece vagas em 48 especialidades
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2007, 08:41:19 »
Pena que já me formei.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2007, 15:38:12 »
acho que iria fazer algo tipo letras, se fosse.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2007, 15:47:33 »
Pena que eu vou fazer direito, ficar a par das leis russas não me interessa muito não…

:?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2007, 17:33:37 »
Eu já li sobre vagas na Rússia, mas o próprio governo falava de condições necessárias para a permanência: boa saúde, casacos, vacinas e todo tipo de estratégia de sobrevivência era recomendável. Motivo: o inverno russo. :lol:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2007, 17:34:30 »
Pena que eu vou fazer direito, ficar a par das leis russas não me interessa muito não…

Direito internacional.
"The patient refused an autopsy."

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2007, 17:40:43 »

Direito internacional.
É para concurso não para ser advogado da ONU, calma.

:(
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2007, 02:25:36 »
Um amigo meu, engenheiro eletrônico, me disse que os russos são bons nas ciências exatas... matemática e física os caras são cobrões. 

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2007, 02:30:11 »

Direito internacional.

Errrrr.... para analisar um contrato comercial entre empresas estrangeiras, não precisa trabalhar na ONU... aliás, com o país exportando bastante (e importando também), este campo do direito, ligado ao comércio exterior, me parece um filão bem gordo ($) e não saturado de profissionais (no Brasil pelo menos).

Temma

• Visitante
« Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2007, 02:32:31 »
ai ai. russas  ::)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2007, 09:22:41 »
Pois eu estudaria o comércio internacional por lá. Ficar anos na Rússia me garantiria fluidez no idioma, e muitos contatos. Vo,tava pra cá e montava indústrias destinadas a exportação. Aliás, ou montava as indústrias lá e mandava pra cá. Se eu falasse russo conseguiria a cidadania sem maiores problemas, já que sou 4a geração.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Junho de 2007, 17:49:30 »

Direito internacional.

Errrrr… para analisar um contrato comercial entre empresas estrangeiras, não precisa trabalhar na ONU… aliás, com o país exportando bastante (e importando também), este campo do direito, ligado ao comércio exterior, me parece um filão bem gordo ($) e não saturado de profissionais (no Brasil pelo menos).
Como eu disse é para concursos, como Polícia Federal, Juiz etc, você não entendeu o tom irônico.

>.<
Peter Atkins

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2007, 21:50:58 »
ai ai. russas  ::)

Quando ninfetas são lindas de morrer... mas quando ficam velhas, parecem um trator.  :hihi:

Offline Yami

• Nível 09
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2007, 23:42:08 »
Pode até ser que o ensino seja de boa qualidade, acessível, ect... Mas, ninguém falou sobre o custo que é morar e se alimentar na europa! Contudo, não há duvida que é uma oportunidade e tanto!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Junho de 2007, 04:56:32 »
Pode até ser que o ensino seja de boa qualidade, acessível, ect… Mas, ninguém falou sobre o custo que é morar e se alimentar na europa! Contudo, não há duvida que é uma oportunidade e tanto!

O custo direto é inferior a uma universidade brasileira... em média. No dia-a-dia, extra curricular, é difícil dizer... até porque depende dos hábitos de cada um.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Junho de 2007, 11:07:23 »
Pode até ser que o ensino seja de boa qualidade, acessível, ect… Mas, ninguém falou sobre o custo que é morar e se alimentar na europa! Contudo, não há duvida que é uma oportunidade e tanto!

O custo direto é inferior a uma universidade brasileira… em média. No dia-a-dia, extra curricular, é difícil dizer… até porque depende dos hábitos de cada um.

Olha, e apesar dos custos acho que só vale a pena!! E não sei se é TÃO dispendioso assim... :?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Yami

• Nível 09
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Junho de 2007, 11:21:11 »

O custo direto é inferior a uma universidade brasileira… em média. No dia-a-dia, extra curricular, é difícil dizer… até porque depende dos hábitos de cada um.

Olha, e apesar dos custos acho que só vale a pena!! E não sei se é TÃO dispendioso assim… :?

Muitos paises oferecem bolsa de estudos no exterior com faculdades a preços acessiveis e de boa qualidade. Só que alguns tomam a dianteira oferecendo tambem ao candidato a possibilidade de trabalhar e poder financiar assim coisas como livros, comida, hospedagem e outras necessidades humanas ou algo que possa vir a precisar.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Junho de 2007, 13:19:54 »
a rússia, fora moscou ou são petersburgo, é bastante barata.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!