Autor Tópico: Deus é o máximo  (Lida 1832 vezes)

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
Deus é o máximo
« Online: 26 de Maio de 2005, 02:17:19 »
Esse Deus que vocês tanto pelam o saco é realmente o máximo.

-Pelo pecado de Eva Deus amaldiçoou todas as mulheres com seu espetacular senso de justiça.

Gênesis 3
16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará

-Caim, o assassino de Abel, tinha que fugir pelo mundo afora, pois temia que alguém viesse mata-lo. Mas Deus , novamente com seu afiado senso de justiça, protege o assassino dizendo que qualquer pessoa que ouse matar o assassino de Abel, terá sete pessoas mortas em sua família como vingança.

Gênesis 4
12 Quando você preparar a terra para plantar, ela não produzirá nada. Você vai andar pelo mundo sempre fugindo.
13 Então disse Caim ao Senhor: Eu não vou pode agüentar esse castigo tão pesado.
14 Hoje tu estás me expulsando desta terra; terei que andar pelo mundo sempre fugindo e me escondendo de sua presença. E qualquer que me encontrar vai querer me matar.
15 Mas o Deus Eterno respondeu: Isso não vai acontecer. Pois, se alguém matar você, serão mortas sete pessoas de sua família como vingança.  

-O Deus perfeito se arrepende de ter feito o homem. E pelo pecado dos humanos Ele resolve destruir tudo que vive na Terra com exceção de Noé, sua família e os animais da Arca.

Gênesis 6
7 E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.

-Depois que as águas baixaram e tudo voltou ao normal, Noé matou um animal de cada espécie que estava na arca, o que agradou muito o deus eterno. Além disso o intelecto supremo “pensou melhor” e decidiu nunca mais destruir todos os seres vivos como acabara de fazer.

Gênesis 8
20 Edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar.
21 Sentiu o Senhor o suave cheiro e disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque desde a juventude as pessoas só pensam em coisas más; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer.
22 Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.

-Noé foi o homem escolhido por Deus para perpetuar a humanidade, ele aprovava o que Noé fazia. Um certo dia, o mais justo dos homens da época, tomou um porre e dormiu pelado. Cam, filho de Noé, viu seu pai nu e contou aos seus irmãos. Ao acordar Noé amaldiçoa o filho Cam a escravidão. Nada mais coerente com um homem justo aprovado pela saberia divina.

Gênesis 9
20 E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha.
21 Bebeu do vinho, e embriagou-se; e achava-se nu dentro da sua tenda.
22 E Cam, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai, e o contou a seus dois irmãos que estavam fora.
23 Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre os seus ombros, e andando virados para trás, cobriram a nudez de seu pai, tendo os rostos virados, de maneira que não viram a nudez de seu pai.
24 Despertado que foi Noé do seu vinho, soube o que seu filho mais moço lhe fizera;
25 e disse: Maldito seja Canaã; escravo será de seus irmãos, um escravo miserável.
26 Disse mais: Bendito seja o Senhor, o Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por escravo.
27 Alargue Deus a Jafé, e habite Jafé nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por escravo.

-Agar era escrava de Sarai, mulher de Abraão, que ao engravidar do marido de sua dona, começou a olha-la com desprezo. Sara então passou a maltratar sua escrava, que acabou fugindo. Não foi muito longe, pois logo veio um anjo do senhor mandando que ela voltasse a se submeter às vontades de Sarai.

Gênesis 16
4 E ele conheceu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos.
5 Então disse Sarai a Abrão: Sobre ti seja a afronta que me é dirigida a mim; pus a minha serva em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou desprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti.
6 Ao que disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está nas tuas mãos; faze-lhe como bem te parecer. E Sarai maltratou-a, e ela fugiu de sua face.
7 Então o anjo do Senhor, achando-a junto a uma fonte no deserto, a fonte que está no caminho de Sur,
8 perguntou-lhe: Agar, serva de Sarai, donde vieste, e para onde vais? Respondeu ela: Da presença de Sarai, minha senhora, vou fugindo.
9 Disse-lhe o anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo das suas mãos.

-O Deus universal, senhor de todos os povos, faz um acordo com uma determinada etnia. E como é o símbolo desse acordo? Simples: retirar a pele que cobre a ponta do pênis.

Gênesis 17
9 Disse mais Deus a Abraão: Ora, quanto a ti, guardarás o meu pacto, tu e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.
10 Este é o meu pacto, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: todo varão dentre vugar para aquele que me
11 Circuncidar-vos-eis na carne do prepúcio; e isto será por sinal de pacto entre mim e vós.
12 Â idade de oito dias, todo varão dentre vós será circuncidado, por todas as vossas gerações, tanto o nascido em casa como o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua linhagem.
13 Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; assim estará o meu pacto na vossa carne como pacto perpétuo.
14 Mas o incircunciso, que não se circuncidar na carne do prepúcio, essa alma será extirpada do seu povo; violou o meu pacto.

-O Deus onisciente exige provas para se assegurar da fé de Abraão:

Gênesis 22
1 Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui.
2 Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.
3 Levantou-se, pois, Abraão de manhã cedo, albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e, tendo cortado lenha para o holocausto, partiu para ir ao lugar que Deus lhe dissera.
4 Ao terceiro dia levantou Abraão os olhos, e viu o lugar de longe.
5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós.
6 Tomou, pois, Abraão a lenha do holocausto e a pôs sobre Isaque, seu filho; tomou também na mão o fogo e o cutelo, e foram caminhando juntos.
7 Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois iam caminhando juntos.
9 Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha.
10 E, estendendo a mão, pegou no cutelo para imolar a seu filho.
11 Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui.
12 Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho.

-O Deus universal, que era a favor, ou pelo menos indiferente, que uma escrava egípcia fosse escrava de um israelita, agora toma partido dos israelitas escravizados pelos egípcios. O Deus misericordioso e bondoso, fazia cair uma maldição sobre o Egito toda vez que o faraó se recusava a ouvir Moisés. O legal é que o próprio Deus fazia com que o faraó fosse teimoso e não ouvisse Moisés.

Êxodo 7
3 Mas eu vou fazer com que o rei fique teimoso e farei muitos milagres e coisas espantosas no Egito.

Êxodo 10
1 O Deus Eterno disse a Moisés: - Vá falar com o rei, pois eu fiz com que ele e seus funcionários continuassem teimando, para que eu pudesse fazer milagres no meio deles.

Êxodo 11
9 então o deus eterno disse a Moisés: - O rei não vai dar atenção a vocês para que eu posso fazer coisas espantosas no Egito.

Êxodo 12
29 E aconteceu que à meia-noite o Senhor feriu todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava em seu trono, até o primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.
30 E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e fez-se grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

vazio

• Visitante
Re.: Deus é o máximo
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2005, 02:54:15 »

Gênesis 9
23 Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre os seus ombros, e andando virados para trás, cobriram a nudez de seu pai, tendo os rostos virados, de maneira que não viram a nudez de seu pai.

A bíblia realmente possui muitas interpretações...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!