Família não sepulta pastor por esperar ressurreiçãoA família do pastor evangélico José Rafael Gómez se recusa a enterrar o corpo do religioso colombiano, morto desde sexta-feira, à espera de uma ressurreição.Enquanto vivia, Gómez fez um pacto com Jeová, diz a família. A espera só foi interrompida porque os vizinhos se queixaram de mau cheiro às autoridades nesta quarta.A mulher do religioso, Luz Estela Pulido, disse à rádio Caracol que conservou o corpo do marido em casa porque ele havia pedido que não fosse sepultado porque iria ressuscitar."Ele havia feito um pacto com Jeová e sabemos que vai ser cumprido", disse a mulher.Depois de serem alertadas por vizinhos, as autoridades encontraram o corpo em decomposição de Gómez em uma das salas que da casa que também era usada como sede da igreja Boas Novas de Sião, no balneário de Cartagena.Luz Estela contou que o marido se sentiu mal na quinta-feira passada e morreu na madrugada de sexta. "Ele me disse: se eu morrer, não me tire daqui, porque o Senhor Jesus Cristo tem que me levantar".Autoridades de Cartagena disseram que dariam ajuda psiquiátrica à família. O corpo já foi trasladado para o necrotério da cidade.
Família exuma corpo de mexicano para ressuscitá-loO corpo de um jovem de 17 anos de uma comunidade indígena maia do Estado mexicano de Quintana Roo, no leste do país, foi exumado ilegalmente por seus familiares, que querem tentar ressuscitá-lo mediante uma cerimônia religiosa em uma igreja pentecostal, informou nesta terça-feira a promotoria local."Foram familiares do falecido que fizeram a exumação", explicou por telefone o vice-procurador de Justiça da região onde ocorreram os fatos, Víctor Vivas.O incidente, que as autoridades investigam "contra as normas de sepultamento", ocorreu na comunidade rural maia de Divorciados."Uma mulher, aparentemente da religião pentecostal, lhes disse que tinham que tirar o corpo da tumba e levá-lo ao tempo, onde o reviveriam e as pessoas acreditaram. Fizeram os rituais e depois devolveram o corpo à tumba", disse Vivas.O cadáver exumado pertence a Henry Che Silveyra, que morreu recentemente vítima de um disparo durante briga entre jovens na cidade turística de Cancún.Vizinhos de Divorciados, comunidade pertencente ao município Othón P. Blanco, a 100 km de Chetumal (capital de Quintana Roo), informaram às autoridades que Clotilde Che, tia do adolescente, recebeu a "ordem divina" de levar seu corpo para o templo para ressuscitá-lo.
Pais esperaram filha ressuscitar por 23 anosO corpo mumificado de uma mulher foi mantido durante 23 anos por sua família, que achava que ela ia ressuscitar. A múmia foi descoberta na localidade de Saint-Benoit, em Reunião, território francês no Oceano Índico.A mulher, Zoubeda Issabaye, morreu em outubro de 1981 aos 35 anos, e seus pais, que quiseram esconder a morte de seus três netos, conservaram seu cadáver em um pequeno quarto de sua casa. No sábado passado, um de seus filhos descobriu o corpo e avisou a polícia.Issabaye, que sofria de um desequilíbrio mental, segundo seu ex- marido, se instalou na casa de seus pais depois que eles se divorciaram em 1976 e após passar um tempo em um hospital psiquiátrico. Três anos mais tarde, seu pai a enviou à Índia para que se curasse, sem êxito, em um centro religioso muçulmano e hinduista.Em 1981, quando Issabaye morreu na casa de seus pais, o guru indiano que a tinha tratado aconselhou a família que não se aproximasse do corpo porque ela iria ressuscitar. Os pais explicaram então a seus netos que, por causa do estado de demência de sua mãe, era preferível que não a vissem e a mantivessem isolada.No sábado passado, por causa de alguns papéis que a defunta tinha que assinar, os filhos chamaram a polícia para poder entrar no quarto onde estava a morta. Interrogada pela polícia, a família explicou que duas sobrinhas se alternavam para dormir com o cadáver.
Com toda certeza. Se pelo menos não estivesse confirmada a morte cerebral, até poderia tentar se entender. Mas deixar um cadáver em putrefação dentro de casa, beira a insanidade.
Luz Estela contou que o marido se sentiu mal na quinta-feira passada e morreu na madrugada de sexta. "Ele me disse: se eu morrer, não me tire daqui, porque o Senhor Jesus Cristo tem que me levantar".