Autor Tópico: O Sol é de outra Galáxia, diz estudo  (Lida 1934 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *

Tarcísio

• Visitante
Re: O Sol é de outra Galáxia, diz estudo
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2007, 13:47:14 »
Crível :D

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2007, 12:34:02 »
hein? Até tu, Bru... hã... pensando bem é só o TAR!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2007, 12:56:32 »
O Sol é de outra galáxia e os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus.  :biglol:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2007, 13:29:37 »
O Sol é de outra galáxia e os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus.  :biglol:

Belo título para um livro de auto ajuda.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2007, 15:18:09 »

Se não me engano já tem um livro(?) destes com um título semelhante... a frase eu ouvi aquele picareta do Urandir de Oliveira no Jô Soares alguns anos atrás.

APODman

• Visitante
« Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2007, 17:12:00 »
Me admira que o pesquisador que fez tal proposta tenha cometido erros tão básicos !

[ ]´s

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2007, 16:52:42 »
E ele liga pra isso? :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2007, 17:15:51 »
Primeiro Plutão, agora o Sol... as forças imperialistas estão atacando a integridade de nossos Sistema Solar!

Até quando vamos assistir passivamente a esses ataques?!?!

Até quando?!?

Companheiros, vamos pegar em armas contra esses extraterrestres!  Suas crenças são alienígenas!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2007, 18:18:13 »
...como Marx disse que aconteceria...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2007, 22:45:25 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Julho de 2007, 10:15:30 »
Primeiro Plutão, agora o Sol… as forças imperialistas estão atacando a integridade de nossos Sistema Solar!

Até quando?!?

Companheiros, vamos pegar em armas contra esses extraterrestres!  Suas crenças são alienígenas!

Era um planeta, depois virou um cometa ou algo do tipo...

Se eles nem sabem definir o que é um planeta, para que se preocupar com o resto?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2007, 14:58:39 »

Se não me engano já tem um livro(?) destes com um título semelhante… a frase eu ouvi aquele picareta do Urandir de Oliveira no Jô Soares alguns anos atrás.

Existem vários livros com título semelhantes, Homens são de marte mulheres são de venus é o título de um livro, quer dizer, se é que alguém tem coragem de chamar "aquilo" de livro.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Yami

• Nível 09
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Julho de 2007, 15:05:24 »
Primeiro Plutão, agora o Sol… as forças imperialistas estão atacando a integridade de nossos Sistema Solar!

Até quando?!?

Era um planeta, depois virou um cometa ou algo do tipo…

Se eles nem sabem definir o que é um planeta, para que se preocupar com o resto?

Arcanjo... que eu saiba, ele foi introduzido em uma nova categoria de planetas: Planetas Anões. Ou algo do tipo, de cabeça não sei te dizer ao certo. O que me surpreende é que todo um escândalo foi feito por causa de Plutão, e que o coitadinho precisou até de convenção de astronomia em Praga para ser rebaixado!  :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Julho de 2007, 18:19:04 »
Fonte:http://oglobo.globo.com/quemle/diversos/default_plutao.asp

E um trecho da matéria:

Com opiniões divergentes sobre a nova formação do Sistema Solar, os astrônomos Leandro Guedes, da Diretoria de Astronomia da Fundação Planetário do Rio, e Gilson Vieira, do Museu de Astronomia do Rio, destacam nesta entrevista assuntos que valem a pena serem discutidos em sala de aula, como a astrobiologia, a cosmologia e a mecânica celeste.

QUEM LÊ JORNAL SABE MAIS: No último dia 24 de agosto, a União Internacional dos Astrônomos (UIA) decidiu, em Praga, rebaixar Plutão, passando a classificá-lo como planeta-anão. Eles alegaram que, para ser um planeta, o astro precisa ser dominante em sua zona orbital - a inclinação da órbita de Plutão não é paralela à da Terra e a dos outros sete planetas do Sistema Solar. Os senhores concordam com a mudança?

"GILSON VIEIRA: Eu não concordo com o rebaixamento. A categoria de planeta-anão ainda não está bem caracterizada..."

Piorou, agora descobri que eles nem tem uma definição certa para "planeta anão"

Offline Yami

• Nível 09
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2007, 18:34:02 »
Fonte:http://oglobo.globo.com/quemle/diversos/default_plutao.asp

QUEM LÊ JORNAL SABE MAIS: No último dia 24 de agosto, a União Internacional dos Astrônomos (UIA) decidiu, em Praga, rebaixar Plutão, passando a classificá-lo como planeta-anão. Eles alegaram que, para ser um planeta, o astro precisa ser dominante em sua zona orbital - a inclinação da órbita de Plutão não é paralela à da Terra e a dos outros sete planetas do Sistema Solar. Os senhores concordam com a mudança?

[modo narcista on]
 :yahoo: Essa minha memória...
[/modo narcista off]

A propósito, a definição do que significa planeta-anão está aqui.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2007, 22:19:42 »
Essa expressão"Quem lê jornal sabe mais" não é minha, está na matéria que copiei…

Só adicionei o ""Piorou…"" ,me referindo a própria fala de um astronomo que disse :"""GILSON VIEIRA: Eu não concordo com o rebaixamento. A categoria de planeta-anão ainda não está bem caracterizada…"

« Última modificação: 01 de Julho de 2007, 22:26:27 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 02 de Julho de 2007, 10:43:04 »
No espaço, ninguém pode ouvir um planeta gritar... :(
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

APODman

• Visitante
« Resposta #18 Online: 02 de Julho de 2007, 11:09:12 »
No espaço, ninguém pode ouvir um planeta gritar… :(

:D :D :D :D :D :D :D

Suyndara

• Visitante
« Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2007, 11:42:59 »

Eu num quero ser de Venus...

Muito quente! :histeria:

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2007, 15:26:24 »

Até quando?!?

Era um planeta, depois virou um cometa ou algo do tipo…

Arcanjo… que eu saiba, ele foi introduzido em uma nova categoria de planetas: Planetas Anões. Ou algo do tipo, de cabeça não sei te dizer ao certo. O que me surpreende é que todo um escândalo foi feito por causa de Plutão, e que o coitadinho precisou até de convenção de astronomia em Praga para ser rebaixado!  :lol:

Plutão está hoje classificado como KBO- Kuiper Belt Object ( Objeto do Cinturão de Kuiper) pela definição de planeta da União Astronômica Internacional.

" Segundo os novos critérios,um planeta é um objeto que orbita uma estrela,é grande o suficiente para ter forma redonda e - o que é crucial - " limpou a vizinhança próxima a sua órbita".De forma controversa, a definição atual tira Plutão do rol planetario.Alguns astrônomos dizem que vão se recusar a usá-la e organizaram um abaixo-assinado de protesto.
  Este não é um debate sobre palavras.A questão é científicamente importante.A nova definição de planeta reflete avanços na forma de entendermos a arquitetura do nosso e de outros sistemas solares.Esses sistemas se originam por acreção:pequenos grãos se reunem para formar grãos maiores,que então se juntam para formar pedaços ainda maiores,e assim por diante.No final o processo dá origem a um pequeno número de corpos maciços - os planetas - e a um grande númerode corpos bem menores - os asteróides e os cometas,que representam detritos deixados pela formação dos planetas.Em resumo,longe de ser categoria arbitrária,"planeta" é uma classe objetiva de corpos celestes."

Esta citação é do artigo de Steven Soter publicado na Scientific American de fevereiro deste ano , está muito bom, fazendo inclusive um apanhado histórico da evolução do conceito de planeta desde a Antiguidade.

Não está disponível para download :( mas pode-se adquirir a revista pelo site:www.sciam.com.br
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2007, 08:04:35 »
Enfim niguém acredita nessa baboseira certo?
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2007, 12:50:23 »
cof, cof!

claaaro!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #23 Online: 12 de Julho de 2007, 15:16:46 »
 ::)

Aham

::) ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!