Acho que isso de "bullying" é coisa de pedagogo velha guarda, que quer PROTEGER as crianças da VIDA. Criança é mesmo um bicho cruel que tem prazer em zoar os outros, mas não é nada, creio, que possa causar tanto sofrimento a ponto de não poder ser superado no futuro.
Eu já ganhei muito apelidinho, quando pequena, porque tenho cabelo ruim. Ainda, nos anos 80, que era moda (?) ter cabelos esquisitos que iam pra CIMA, eu acabei sendo "Simba", "capacete" e "loirinha bombril", entre outros nomezinhos carinhosos. Tinha até musiquinhas. Mas mamãe dizia pra não ligar, e eu achei por bem não ligar, então foi assim. Maiorzinha, passei a achar graça da imbecilidade alheia.
Por um lado, nunca consegui beijar nenhum dos gatinhos do colégio. Por outro, os dois meninos que mais me zoavam são, hoje, amigos muito queridos; em um deles, vulgo "cabeção", eu quebrei diversas lancheiras, e é meu amigo mais amado forever. Enfim, em certo grau, o bullying foi uma fantástica oportunidade de crescimento e fortalecimento do meu ego: tenho cabelo ruim, sim, mas as minhas notas são melhores, meu salário é maior, e meus gatinhos são mais gostosos