Autor Tópico: Mergulhando no Espaço a 4.000 km/h  (Lida 797 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Mergulhando no Espaço a 4.000 km/h
« Online: 29 de Junho de 2007, 02:39:52 »
Mergulhando no Espaço a 4.000 km/h

Eu não sei qual vai ser o esporte favorito dos radicais no futuro, mas acho difícil que exista algum tão emocionante ou extremo como o mergulho no espaço. Uma equipe de cientistas espaciais está tentando viabilizar uma expedição para dar um mergulho a uma altura de 36.576 km usando uma roupa espacial criada especialmente para o esporte. Em um mergulho controlado, os astronautas atingem velocidades de até 4.000 km/h e ao entrar na parte externa da atmosfera terrestre, um pára-quedas especial se abre, estabilizando a descida e reduzindo a velocidade para até 193 km/h quando eles entram na atmosfera densa da Terra. A uma altura de 914 metros do nível do mar, um pára-quedas convencional é aberto, e leva o astronauta com segurança até o solo.

O objetivo não é só criar um novo esporte radical, e sim oferecer uma alternativa a astronautas que tenham algum problema em órbita. Se os cientistas tiverem sucesso com o pulo de 36 km, o próximo objetivo é desenvolver um traje espacial que agüente a uma altura de até 241 km.

Agora só falta encontrar alguém que seja corajoso ou maluco o suficiente para dar o primeiro pulo. Se estiverem precisando de uma cobaia, é só falar comigo.

Leia mais na Pop Sci e no Danger Room.

Via Sci-Fi Tech.

Fonte: Digital Drops

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
Re: Mergulhando no Espaço a 4.000 km/h
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2007, 06:32:16 »
Interessante.

zum

30km.
« Última modificação: 29 de Junho de 2007, 10:31:25 por Worf »

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2007, 08:54:52 »
Eu pularia ;)
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2007, 08:55:49 »
Acho que é 36km e não 36 mil km...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2007, 10:00:57 »
Acho que é 36km e não 36 mil km…

É verdade, nem pensei nisso.

Afinal, o recorde atual é de 32 km, do cara do Projeto Excelsior.

http://en.wikipedia.org/wiki/Project_Excelsior

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2007, 00:33:08 »
O objetivo inicial sim e 36km, mas o objetivo final deve ser BEM maior.
"The patient refused an autopsy."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2007, 01:10:03 »
astronauta da citroen.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2007, 07:45:44 »
Na verdade poucos sabem que existiu realmente um projeto de pesquisa da NASA sobre este assunto, chegaram até a executar algumas provas de conceito, porém na época a tecnologia e a situação politica mundial não permitiu o seu uso.

É facil analisar porque. Em um salto de tamanha altitude, seria muitissimo dificil controlar a velocidade de aproximação ou os vetores de reentrada, desta forma, uma trajetória seria praticamente aleatória, o que dificultaria o resgate do astronauta caso caisse em uma região deserta ou de difícil acesso.

Alem disso era época da guerra fria, já pensou se cai um astronauta de paraquedas lá no centro de Moscou?
(ok eu estou exagerando a janela para os saltos, mas tambem se lembre que o argumento ainda é valido, existiam outras potencias comunistas no mundo, e cuba não fica tão longe da Florida do ponto de vista salto do espaço...)
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2007, 09:39:04 »
Ao que consta, o desenvolvimento da asa delta deu-se por interesse da NASA em resgatar foguetes/astronautas em caso de emergência.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2007, 14:30:00 »
E ainda há quem diga que o dinheiro da pesquisa espacial vai todo para o "espaço".

Daá-lhe NASA!

(Eu sou louco pra saber o que mais a gente poderia aproveitar como esporte das pesquisas espaciais...)
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2007, 10:15:55 »
Acho que se isso se tornar viável vai ser como esporte para ricos (mas muito ricos mesmo), 36km a 4.000 Km/h é lento e baixo para ser útil para astronautas, lembrando que uma orbita baixa ocorre entre 350 e 400km do solo numa velocidade de 28.000km/h.

Por exemplo, esta não seria uma alternativa para os tripulantes da Columbia, não teria como executar um salto desses da orbita da Terra.

Como modo de fuga do veículo durante o lançamento também não serve muito pois os foguetes de emergência do modulos são bem eficientes e já salvaram a pele de vários atronautas.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!