Autor Tópico: Bate-papo no MSN entre funcionários da Justiça sai no "Diário Oficial" de SP  (Lida 1031 vezes)

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
Andre e Luciana, funcionários da Justiça, conversam pelo MSN, um programa de bate-papo muito popular na internet. Falam mal de Cida, a diretora de um dos cartórios do fórum em que trabalham.

Até aí, tudo normal. Só que a conversa foi parar, na última segunda-feira, no "Diário Oficial" do Estado, bem no meio de um despacho do Antonio Jeová da Silva Santos, da 7ª Vara Cível do Fórum Regional de Santana (zona norte de São Paulo), em processo de despejo por falta de pagamento.

Andre Leoncio e Luciana Pires começam a conversar pelo MSN às 16h43 do dia 12 de junho. É ela quem começa a conversa: "E ai da pra falar…". E Andre responde: "To ocupado serviço pra caramba". Às 17h01, Andre diz que precisa continuar a fazer o serviço de Cida, que tinha acabado de chegar. Andre reclama que Cida não está executando suas funções adequadamente.

Ele diz que quer chegar a escrivão, mas que não agüenta mais e pretende pedir transferência. Luciana apóia o amigo --a quem chama de "mané"-- e diz que vai falar "com o dr. Jeová" para ajudá-lo.

Eles comentam que o juiz está prestes a se aposentar e temem o que acontecerá com a chegada de um novo juiz.

A Secretaria de Comunicação informou por meio de sua assessoria de imprensa que o envio do que será publicado no "Diário Oficial" é informatizado. Cada funcionário autorizado a enviar o material tem uma senha de acesso e a Imprensa Oficial não faz checagem.

O TJ (Tribunal de Justiça) pediu à Imprensa Oficial que verificasse no sistema informatizado quem foi o responsável pelo envio do texto.

A assessoria do TJ informou que já foi instaurado um processo administrativo para apurar o responsável pela irregularidade. O processo será conduzido pelo juiz da vara, que aplicará as punições previstas no Estatuto do Funcionalismo, que vão de repreensão a demissão do serviço público.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u308201.shtml
 :biglol:

Quero ler isso; de que dia será o diário?

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
Re: Bate-papo no MSN entre funcionários da Justiça sai no "Diário Oficial" de SP
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2007, 10:59:37 »

Para comprovar, basta acessar a página do D.O. (www.diariooficial.sp.gov.br) e, na coluna da esquerda, selecionar o caderno "Judiciário II" e o dia "25/06/2007". Na página que abrir, do Adobe Reader, vá para a página 150. A conversa começa no fim da segunda coluna e continua na terceira.

kibeloco

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Bate-papo no MSN entre funcionários da Justiça sai no "Diário Oficial" de SP
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2007, 11:00:46 »
Hhehe... eles não serão demitidos. Vão apenas levar uma advertência ...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2007, 13:51:42 »
Queria ver a cara da Cida lendo isso... :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2007, 18:23:18 »
 :( Eu não.

Poxa, será que falam coisas de mim dessa forma também?

:( Pobrezinha, aposto que não merecia essa.

E quem será o desalmado que publicou?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2007, 19:18:21 »
Poxa, será que falam coisas de mim dessa forma também?
:nao:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2007, 19:21:54 »
Não vi nada demais… papo normal de funcionários queixosos.  :P

Absurdo foi o revisor do Diário Oficial não se mancar da gafe.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2007, 20:20:12 »
A tal Cida deve ter vários desafetos, entendeu, Spit?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2007, 20:59:20 »
A tal Cida deve ter vários desafetos, entendeu, Spit?

Tá... entendi, mas e o que isto tem demais? Diria que é extremamente normal este tipo de comportamento dentro de qualquer círculo profissional, privado ou não.

Continuo achando o fato do Diário Oficial publicar uma baboseira destas mais absurdo do que o assunto tratado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2007, 21:20:27 »
O Diário Oficial publica muita coisa todo dia; duvido que tenha funcionários com tempo disponível para fazer esse tipo de filtragem, até porque não adiantaria de muita coisa sem canais de comunicação MUITO ágeis e bem cuidados com os órgãos públicos que enviam as matérias.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2007, 09:30:26 »
O que esse povo gasta com aqueles joguinhos de cartas, msn (E clube cético!  :histeria: ).... ...não é brincadeira....  :biglol:

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2007, 13:46:52 »
Não aconteceu, outro dia, de terem publicado uma receita de coxinha em vez da sentença? E tem aquele caso que já passou pro domínio da lenda, do juiz que escreveu a sentença antes mesmo das alegações finais da defesa, e a pobre escrevente publicou no site antes do tempo, e deu nulidade. :lol:

Até onde eu sei, o Diário Oficial confere, sim. Eles já ligaram no cartório algumas vezes. E, ainda, essa semana estava correndo um ofício referente a cadastramento pra publicação. De todo modo...

Por que eu tenho a sensação de que a "Cida" JÁ SABIA?!?! :lol: Niguém 1)copia log e 2)cola na publicação por ACIDENTE!

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #12 Online: 03 de Julho de 2007, 21:32:06 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u309173.shtml

Bate-papo publicado no "Diário Oficial" do Estado é falso, diz juiz

André Luiz Leôncio, oficial maior do cartório da 7ª Vara Cível do Fórum Regional de Santana, disse que foi vítima de uma farsa montada por um colega 'invejoso' de outro cartório no mesmo fórum.

Segundo André, o colega forjou a conversa porque foi preterido em uma promoção. "Acho que ele fez isso por inveja ou ciúmes, porque foi preterido em uma promoção interna", justificou o funcionário, que foi promovido de escrevente chefe para oficial maior.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Julho de 2007, 21:52:35 »
Pois é... até isto o Diario Oficial, onde deveria constar apenas as comunicações oficiais do governo, se presta... as favas com os critérios... fico imaginando quantos "pauzinhos" esta pessoa teve que mexer para que isto fosse publicado assim, sem ninguém ao menos revisar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!