Autor Tópico: charlatão ajuda crias!!!  (Lida 3515 vezes)

Suyndara

• Visitante
charlatão ajuda crias!!!
« Online: 02 de Julho de 2007, 11:12:10 »
Alguém aí conhece um indivíduo chamado "Zihad Ali", que se diz físico, pesquisador, professor e ministro da assembléia?

http://www.cpad.com.br/paginas/resposta_fiel.htm

Vi ontem uma revista em que ele falava que é IMPOSSÍVEL obter fotos de outros planetas e os astrônomos estavam forjando a existencia de planetas como a terra só para diminuir deus... :olheira:

Ele cita o argumento furado da 2° lei da termodinamica (e eu me pergunto como diabos ele não sabe que a dita cuja só se aplica a sistemas fechados)

E ainda cita a lei da causa e efeito, o efeito não pode ser maior que a causa, logo não houve evolução (e o físico tb nunca viu falar em bomba atomica né?)

Estou indignada, a criatura se diz físico e pesquisador e no entanto não tem curriculo lattes

Charlatão usando argumento de autoridade é dose!!!  :hmph:

Sinceramente, queria saber se podemos fazer alguma coisa para desmacará-lo!

[]s

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: charlatão ajuda crias!!!
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2007, 11:17:54 »
 :o Putz! Existe o "empata foda" e este é o empata evolução...não entendo porque pessoas desse tipo insistem em viver no atraso... :umm:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2007, 11:28:08 »
O que eu fico impressionado é como estes bucéfalos conseguem citar a 2° lei da termodinamica para tentar desacreditar a ciência e não se dão conta que este mesmo argumento serviria, teologicamente, para testar a inexistência de Deus. O importante é "bater na ciência" mesmo que para isto, com o outro braço, ficam dando tiros nos próprios pés.

Burrice não é,  não pode ser... então a única conclusão que consigo chegar é que se trata de uns FDP que agem de pura má fé.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2007, 11:29:46 »
Eu já acho que é burrice mesmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2007, 11:32:28 »
Eu acho que a questão é grana.

Começa um movimento (por falta de palavra melhor), criticando a evolução, usando argumentos mais furados e falsos que as desculpas de Roriz & Renan, o que gera muito barulho.

O barulho atrai fiéis para as Igrejas (que vão lá ouvir o que querem e as vezes até de outras igrejas) e geram mais dízimo, e eventualmente ele escreve um livro, sumarizando as críticas que fez e venda na igreja. E enche o bolso de grana.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Suyndara

• Visitante
« Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2007, 11:42:07 »

Aí que está o erro, o cara se diz físico!!!

Como pode?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2007, 11:51:25 »

Aí que está o erro, o cara se diz físico!!!

Como pode?

Ué… ele pode se dizer Rainha da Inglaterra, se ele quiser... existe uma diferença entre se dizer e ser de fato.

APODman

• Visitante
« Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2007, 12:07:03 »
Vi ontem uma revista em que ele falava que é IMPOSSÍVEL obter fotos de outros planetas e os astrônomos estavam forjando a existencia de planetas como a terra só para diminuir deus… :olheira:

Pois é amore, o que Zihad Ali alega no artigo é que os planetas extra-solares até agora encontrados são virtuais e não reais pois forma detectados por meios indiretos ( sem uma imagem direta do planeta ).

Pois bem em 1997 já haviam detectado ( através de métodos indiretos ) que a estrela 2M1207 deveria possuir um planeta. Então em abril de 2005 foi noticiada a imagem deste planeta, a primeira imagem de um planeta extrasolar:

- "Astronomers Confirm the First Image of a Planet Outside of Our Solar System "

O planeta fotografado está a esquerda da imagem :

E por fim a confirmação independente de que se trata realmente de um planeta

- http://www.space.com/scienceastronomy/aas_exoplanet_050110.html

Pelo auto grau de desonestidade deste físico ele promete ser um novo Adauto Lourenço da vida. Seus artigos demonstram muito bem que ele SABE da verdade mas a distorçe ou omite ao escreve-los pois não é conveniente que as ovelhas sejam corretamente informadas de modo a continuarem a crer no Cria.

[ ]´s

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2007, 12:37:40 »

Muitas coisas me fazem acreditar que não se trata, tão somente, de burrice.

1- O fato de se dizer físico. Se for realmente um físico formado então é remotíssima a possibilidade de ser burro (mas não podemos descartar completamente a possibilidade). Se não for um físico formado e sim apenas um falastrão, não é burro porque sabe que precisa usar de uma suposta "autoridade" para jactar sua verborréia.

2- Sendo físico formado, usa de seu título para propagar a desinformação. Gente má intencionada faz isto, não gente burra.

3- Usa a desinformação para tentar reforçar suas convicções religiosas.

Burro não é... sobra o FDP mesmo.  :wink:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2007, 12:41:56 »
gente... "planetas não podem ser fotografados"!! E vocÊs discutindo se o cara é burro!

É caso pra camisa de força!!!

APODman

• Visitante
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2007, 13:25:49 »
Ainda no artigo da revista que a Suy apresentou o link ele afirma que TODOS os fósseis de hominideos são fraudes !

O cara é FDP mesmo !

[] ´s
« Última modificação: 02 de Julho de 2007, 13:46:18 por APODman »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2007, 13:30:38 »
É como eu disse... dependendo do grau de FDPtice dele, ele pode afirmar que é a Rainha da Inglaterra. Agora, mostrar cabalmente... duvido que tenha honestidade intelectual para isto.

Isto não é coisa de gente burra... é de gente que não presta mesmo, mal intencionado até o último fio de cabelo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12 Online: 02 de Julho de 2007, 16:26:41 »
Concordo com o Spit... é má fé mesmo...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2007, 23:57:55 »
Má fé? Ele esta mentindo para aumentar a crença em nosso deus todo poderoso, por nosso deus vale matar, estuprar e roubar; porque não mentir?

Assim ele vai para o céu sim!
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Julho de 2007, 00:06:17 »
É como eu disse… dependendo do grau de FDPtice dele, ele pode afirmar que é a Rainha da Inglaterra. Agora, mostrar cabalmente… duvido que tenha honestidade intelectual para isto.

Isto não é coisa de gente burra… é de gente que não presta mesmo, mal intencionado até o último fio de cabelo.

corrente aqui é ficarmos indagando se é, afinal, burrice ou má-fé. acabou de me ocorrer que pode ser nem uma coisa nem outra, pode ser neurose, esquizofrenia ou sei lá qual psicopatologia.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2007, 01:18:23 »
Para isto existe tratamento... não mídia.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2007, 07:44:09 »
Retiro o que eu disse.  Ele pode ser doente, mas não é (só) burro...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

APODman

• Visitante
« Resposta #17 Online: 03 de Julho de 2007, 08:42:10 »
Má fé? Ele esta mentindo para aumentar a crença em nosso deus todo poderoso, por nosso deus vale matar, estuprar e roubar; porque não mentir?

Assim ele vai para o céu sim!

Exato, afinal deus pode usar a Operação do Erro para confundir os sábios. Este hipócrita apenas está atuando sob os desígnios de deus.

nota: Curiosamente satanás não mente. Devido a sua natureza angelical ele é incapaz disto, assim acho muito curioso quando crentes dizem que satanás "é o pai da mentira".

[ ]´s

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Julho de 2007, 12:52:55 »
porque está escrito na Bíblia que ele é o pai da mentira,  ao contrário de "natureza angelical" e "incapaz de mentir"

APODman

• Visitante
« Resposta #19 Online: 03 de Julho de 2007, 14:37:12 »
porque está escrito na Bíblia que ele é o pai da mentira,  ao contrário de "natureza angelical" e "incapaz de mentir"

Até ai deus tb não pode mentir nem se contradizer ( Tito 1:2 / Hebreus 6:18  ) entretanto temos diveros exemplos que ele se contradiz, mente ou induz a mentira. Além do que ele quem fez as trevas e o mal ( Isaias 45:7 ).  Tanto considerando que mentira seja um mal ou um bem em ambos os casos o seu pai é deus.

O diabo sendo um ser angelical dotado de livre-rbítrio decidiu pelo mal ( em todo os seus aspectos e manifestações ) que já havia sido criado por deus.

O interessante é que um anjo nunca pode tomar uam ção sem que esta tenh sido autorizada por deus, sendo assim todo mal causado pelo diabo não deve só ser permitido mas AUTORIZADO por deus. Tanto é que as únicas dez mortes na Biblia atribuidas a satã foram na verdade autorizadas diretamente por deus.

[ ]´s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 03 de Julho de 2007, 16:41:45 »
Como é isso de anjos não poderem mentir? 

II Crônicas 18,18-22 diz o contrário.
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 16:44:12 por Luis Dantas »

APODman

• Visitante
« Resposta #21 Online: 03 de Julho de 2007, 16:48:31 »

Tenho que buscar as referências bíblicas que são usadas por Aquino e Agostinho o afirmarem isto em seus tratados.

Farei isto amanhã.

Mas note que o texto se refere a um espírito da mentira e não a um anjo.

[ ]´s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #22 Online: 04 de Julho de 2007, 08:46:36 »
Pois é, anjos em essência não mentem...

Esse "físico" sim  :wink:

Ele afirma ser pesquisador e no entanto não possui currículo lattes, basta descobrir se ele realmente se formou em física na UFMT  :hmph:

Minha irmã e meu cunhado lecionam lá (curiosamente, no curso de física  :P), vou tentar checar a informação, ou diretamente na universidade, ou com o pessoal do sesu, aqui no Mec  :twisted:

E estou falando sério, tô de saco cheio desses charlatões: Olavo de Carvalho, Adauto, Enézio, etc. Se este sujeitinho estiver mentindo acho que devemos processá-lo por uso de falsa identidade  :wink:  Se um deles quebrar a cara, os outros vão ficar mais espertos antes de mentir descaradamente  :ok:

O pastor Malafaia eu até concordo que é burro, já que acha que Mendel descobriu o DNA...mas esse aí parece ser desonesto mesmo  :hmph:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 04 de Julho de 2007, 08:50:04 »
Mas note que o texto se refere a um espírito da mentira e não a um anjo.

Eu sempre entendi como um anjo, até porque que eu saiba não existem espíritos da mentira na doutrina cristã ou judaica - não como algo distinto de anjos e demônios, pelo menos.  Mas posso estar enganado.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #24 Online: 04 de Julho de 2007, 08:55:15 »

O texto em hebraico fala claramente em "espírito" da mentira, e não em anjo :wink:

Segundo os teólogos, Deus é uma divindade múltipla, ou seja, acopla em seu ser vários espíritos :ok:

Sobre  o que o Carlos falou, é uma longaaaaaaaaaaaa estorinha...

Santo Agostinho classificou todos os anjos, dividiu-os em hierarquias (potestades, querubins, etc) e definiu as características de cada uma dessas categorias, ele também ensina em seu tratado como "contactar" o seu anjo da guarda :wink: E segundo esse mesmo tratado, os anjos são extensão divinas, e por possuírem a mesma essência de deus e a Ele estarem  subjugados não "conseguem" mentir ou influenciar no "livre arbítrio" de nenhum humano ( se bem que a onisciência de deus contradiz o tal livre arbrítio...)

Acontece que as pessoas começaram a rezar para o anjo da guarda e pararam de ir frequentemente à Igreja, já que se reportavam a um mensageiro de deus!!!

O papa pediu a Tomás de Aquino que proibisse o culto aos anjos e que queimasse o tratado angelical escrito por Agostinho :wink:

Na suma teológica, Aquino se refere aos anjos :ok:

Para variar, a ICAR sempre muito honesta :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!