Autor Tópico: séries médicas: House é séria ou sensacionalista?  (Lida 2505 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: séries médicas: House é séria ou sensacionalista?
« Resposta #25 Online: 24 de Julho de 2007, 06:23:42 »
Eu não gasto tempo de ver esta porcaria que é o House, mas conheço muito médico que age da mesma forma (sem fazer alguns absurdo, claro). Esta semana eu estava ouvindo, do quarto do paciente que estava assistindo, o House conversar com uma menina que me pareceu perdida, ele perguntou a ela o que houve, a menina disse que o pai pediu para cuidar dela e não cuidou, o House fez a cara do tipo "estou me acostumando com a incopetencia alheia", o paciente comentou´:
-É por ai, mesmo.
Outra vez ele(House) quando foi subornar  algum medico para fazer o que ele pretendia, não me lembro bem..., usou o modo de coagimento baseado em contar a sua esposa que o mesmo está saindo com a enfermeira de um setor, e com outra..., e assim vai! E vem alguem me dizer que ele nunca insultou classe alguma?

E não existe enfermeira que transa com medico?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #26 Online: 24 de Julho de 2007, 19:38:01 »
Não trate com descaso, a boas e mas profissionais
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 25 de Julho de 2007, 08:24:40 »
O que a série mostra é uma enferemeira que transa com o médico, não afirma em nenhum momento que TODAS as enfermeiras transam com médicos.......

Se existem enfermeiras que transam com médicos então a série não esta mentindo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Julho de 2007, 08:58:05 »
Não trate com descaso, a boas e mas profissionais

E só porque uma enfermeira transa com um médico ela é má profissional ou puta????
Não entendi a ligação de uma coisa com outra...
Se calhar ela até trabalha mais animadinha depois de uma boa bimbada!  :lol:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #29 Online: 25 de Julho de 2007, 23:15:02 »
"Casos" de médicos com profissionais de enfermagem não são raros, acontecem praticamente em todo hospital (e logo todo o hospital fica sabendo). Isso é fato, negação não muda isso.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Julho de 2007, 00:36:07 »
Não disse para negar, isso não é comum. E sim quem sai com medicos casados são péssimas profissionais, eu vou para trabalhar não outra coisa (naquele hospital todo medico é safado :x)
Mas disse que todos são.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #31 Online: 26 de Julho de 2007, 01:30:42 »
Nunca tive paciência para ver house, mas tenho certeza que estou habilitado a abrir um tórax e fazer uma ponte de safena depois de tantos anos assistindo Plantão Médico. :)

De todo modo, acho difícil uma série desse tipo ser muito exata. Fico imaginando uma série dessas com médicos do serviço público do rio de janeiro: "olhou, tossiu? Benzetacil." Deviam passar no lugar de Casseta&Planeta...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Julho de 2007, 01:44:28 »
assista house, worf. eu menosprezava até assistir. definitivamente, não é mais um seriado médico.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Julho de 2007, 02:49:46 »
Correção: Disse que não são todos.
Me desculpem.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 26 de Julho de 2007, 03:51:13 »
Josilene, uma série de entretenimento naturalmente dramatiza as coisas.

Ainda assim, dê um passo para trás e veja o quadro geral: em uma série na qual quase todos os personagens principais são médicos e uma boa parte dos personagens secundários também, um destes últimos (se não me engano um que nunca mais foi visto) é um médico casado que tem um caso com uma enfermeira.

Isso é desrespeitoso?  Até certo ponto, sim.  Não por ser um envolvimento entre médico e profissional de enfermagem, mas porque um dos dois é casado e não está sendo fiel.  Por outro lado, todo o ponto da cena é exatamente mostrar que há consequências quando se cruza essa linha.

Envolvimentos entre colegas de trabalho são (na minha opinião) algo perfeitamente natural e em si não tem nada de errado.  Em uma série que rotineiramente mostra médicos invadindo casas de pacientes sem permissão, UMA referência a envolvimento extraconjugal (e uma referência até um tanto moralista) não me parece desmerecer ninguém, muito menos os profissionais de enfermagem.

Se me permite, não acho que seja uma boa idéia levar a série tão a ferro e fogo.  Me ocorreu que por esse tipo de critério "I Love Lucy" seria uma série desrespeitosa para com mulheres casadas, por exemplo.  E essa certamente não era a intenção...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Julho de 2007, 17:09:50 »
É....., você está certo!
Mas eu acho errado as pessoas se influenciarem por isso.
Acontece muito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!