Josilene, uma série de entretenimento naturalmente dramatiza as coisas.
Ainda assim, dê um passo para trás e veja o quadro geral: em uma série na qual quase todos os personagens principais são médicos e uma boa parte dos personagens secundários também, um destes últimos (se não me engano um que nunca mais foi visto) é um médico casado que tem um caso com uma enfermeira.
Isso é desrespeitoso? Até certo ponto, sim. Não por ser um envolvimento entre médico e profissional de enfermagem, mas porque um dos dois é casado e não está sendo fiel. Por outro lado, todo o ponto da cena é exatamente mostrar que há consequências quando se cruza essa linha.
Envolvimentos entre colegas de trabalho são (na minha opinião) algo perfeitamente natural e em si não tem nada de errado. Em uma série que rotineiramente mostra médicos invadindo casas de pacientes sem permissão, UMA referência a envolvimento extraconjugal (e uma referência até um tanto moralista) não me parece desmerecer ninguém, muito menos os profissionais de enfermagem.
Se me permite, não acho que seja uma boa idéia levar a série tão a ferro e fogo. Me ocorreu que por esse tipo de critério "I Love Lucy" seria uma série desrespeitosa para com mulheres casadas, por exemplo. E essa certamente não era a intenção...