Autor Tópico: arrependei-vos, pecadores!!!  (Lida 1016 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
arrependei-vos, pecadores!!!
« Online: 03 de Julho de 2007, 09:55:11 »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: arrependei-vos, pecadores!!!
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2007, 10:59:08 »
hahahaha... bem criativo. :ok:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2007, 23:30:40 »
Muito legal... :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2007, 23:39:55 »
Gostei do final. :D
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2007, 13:03:19 »
Meu irmão falou que se não fosse a cena do vaso passaria para os jovens da igreja! :lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2007, 22:18:47 »
Meu irmão falou que se não fosse a cena do vaso passaria para os jovens da igreja! :lol:

Por que não?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2007, 13:22:23 »
Ele não disse, mas eu entendo mais ou menos como ter problemas pra explicar isso depois pra pessoas desavisadas. Tipo dar margem pra comentários como "o [nome dele] passou TAL CENA na igreja, veja vocÊ!"

Offline Temporal

• Nível 06
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2007, 13:35:43 »
Talvez seja só eu, mas definitivamente não gosto desse tipo de denho onde as pessoas são desenhadas… "esquisitadamente". Nem quando nos animes fazem isso, eu costumo estranhar. Esse estilo (que não me é estranho, mas não tenho a menor idéia do nome, se é que tem algum) não me agrada.

Citação de: Guilhotine
(…)se não fosse a cena do vaso(…)

Não fosse a cena do vaso este não seria mais um desenho… ahm… "ateísta" :/
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2007, 00:12:36 »
Ele não disse, mas eu entendo mais ou menos como ter problemas pra explicar isso depois pra pessoas desavisadas. Tipo dar margem pra comentários como "o [nome dele] passou TAL CENA na igreja, veja vocÊ!"

Ah é... esqueci como é o modus operandi de uma igreja evangélica... ::)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2007, 08:55:55 »
Eu não sei se vocÊ entendeu o que eu falei, mas este fórum  também faz isso quando evita certos tópicos e bloqueia certos usuários pra não ser processado ou ter problemas depois, mesmo achando que é besteira.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2007, 22:07:29 »
Acho que entendi, Guinevere.

É que eu tive experiências com uma igreja pequena, e a fofoca que havia lá era pior que no meio secular… além disso, igreja não é lugar para fomentar livre-pensadores. Qualquer material que possa levar alguém a questionar não costuma ser apoiado. Não sei se sua igreja é diferente, mas as doutrinas normalmente são uniformizadoras, não costumam incentivar diversidade de idéias.

Um vídeo como esse pode parecer muito bonitinho quando não se pensa muito no motivo pelo qual foi feito e a crítica velada que carrega, que eu julgo seja justamente o pensamento e atitude teísta com relação aos ateus.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2007, 14:24:18 »
Acho que isso é viagem da maionese sua. Meu irmão simplesmente achou engraçado, fora uma parte que considerou de mau gosto. E por causa dela não vai mostrar pro pessoal. Quanto a livre pensamento... pra você ter uma idéia ele fala mau do criacionismo na Escola Bíblica Dominical!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2007, 23:04:39 »
Bom, meu relato não é viajem... é fato.

Se sua igreja é diferente, talvez até aceitem suas opções pessoais, afinal (uma vez que não são muito ortodoxas) ... Confesso que estou surpresa, pois não é a regra segundo as experiências que eu tive.

O ponto é que a parte de "mau gosto" é justamente o que está fora da doutrina do "todos os outros vão para o inferno", que é justamente o modus operandi da maioria das igrejas evangélicas. Seria talvez a única parte que poderia induzir alguém a pensar que talvez não seja como pregam.

O dia que igreja for lugar para fomentar discussão e não uniformizar idéias, podem mandar embora o pastor e abolir o uso de um livro que contém "verdades imutáveis". Eles simplesmente perdem o sentido.

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2007, 00:39:45 »
O problema do "mau gosto" certamente não era o fato de mostrar alguém sentado numa privada, afinal de contas, todo mundo senta na privada e isso não seria mal nenhum de ser mostrado. O problema é o fato de quem está na privada, ou seja, alguém que supostamente não poderia estar fazendo algo tão "mundano", sem contar outros aspectos da divindade que são satirizados (flamenguista e meio bobo, inclusive - "é eu..., dã...). Além de outros detalhes interessantes que realmente fazem pensar.

Achar engraçado também achei. Mas é bem curioso alguém que realmente acredita naquilo achar engraçado...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2007, 09:16:13 »
Bom, meu relato não é viajem.... é fato.
Chamei de viagem sua interpretação da fala do meu irmão.

O problema do "mau gosto" certamente não era o fato de mostrar alguém sentado numa privada, afinal de contas, todo mundo senta na privada e isso não seria mal nenhum de ser mostrado.
Teria que perguntar pra ele. Mas pra mim é.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!