Autor Tópico: IV FÓRUM PAULISTA DE LIBERDADE RELIGIOSA E CIDADANIA - câmara de ateísmo…  (Lida 7828 vezes)

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
Re: IV FÓRUM PAULISTA DE LIBERDADE RELIGIOSA E CIDADANIA - câmara de ateísmo…
« Resposta #25 Online: 11 de Outubro de 2007, 17:25:37 »
Esse pessoal do ateísmo as vezes é meio complicado. Por um lado vejo o Alenônimo buscando pessoas para contribuir para o site da Ateus do Brasil, ele tem ótima capacidade técnica e precisa de conteúdo.

Por outro lado vejo o Sottomaior precisando de alguém que saiba mexer com sites para ajudá-lo a montar um site com uma boa proposta prática no âmbito do ateísmo, no mesmo sentido que ele fez o projeto Brasil para todos.

Eu entendo que existam as diferenças e desentendimentos do passado, mas para mim fica parecendo vontades dispersas dentro do movimento (se é que podemos chamar assim) ateísta.

Concordo 100%!

Não paro de pensar no que poderia ser feito pra unificar ateus, céticos, agnósticos, livres-pensadores, os-em-cima-do-muro ou seja lá qual for a denominação que prefiram se rotular ou aquilo que escolheram não crer, de forma séria e organizada mas sempre me deparo com o problema do desentendimento. No fundo todos têm muito em comum mas uns parecem querer ser melhores que os outros em vez de tentar construir algo único, forte, que possa algum dia mudar o mundo para melhor.

Esses eventos de liberdade religiosa, apesar de serem organizados por crentes, estão permitindo que ateus, etc, possam expressar suas idéias e serem vistos como seres humanos!

Existem algumas pessoas bem envolvidas com alguns projetos em andamento como, por exemplo, o Brasil para Todos http://www.brasilparatodos.org/ e outros que estão a caminho.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 17:57:13 por mUKA »
mUKA

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #26 Online: 11 de Outubro de 2007, 17:29:12 »
Opa:

- Falar "não importa sua religião, o que importa é acreditar em deus" é tão preconceituoso quanto dizer "não importa sua cor, desde que seja branco".

Falsa analogia.

Parece que sim, no entanto, o discurso foi escrito na correria e acho que a frase (analogia), apesar de provavelmente falsa e confusa, deve ter causado o impacto desejado.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 17:33:14 por mUKA »
mUKA

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #27 Online: 11 de Outubro de 2007, 17:32:15 »
Lembrem-se de visitar o tópico e ir no evento:

IMPORTANTE!

../forum//topic,13405.new.html#new
mUKA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!