Autor Tópico: HQ  (Lida 11345 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re: HQ
« Resposta #25 Online: 27 de Setembro de 2011, 19:55:55 »
Eu não sei se é só por ser um ambiente propício a aventura. Tem bastante a ver com seu país de origem, né? Como filmes de samurai e o Japão... E às vezes os italianos se reconheçam nos filmes western também. Sei lá. Só especulando.

Gibis? Vamos lá, brevemente:

Tirinhas: Peanuts e Mafalda.
HQ: American Splendor e... não sei. Fábulas?
Manga: Buddha, do Osamu Tezuka, e Lobo Solitário.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2011, 19:58:06 por The Dark Adonis »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Setembro de 2011, 21:15:19 »
É interessante como os italianos tem uma fixação pela mitologia do Western.
O western cria um ambiente propicio a aventura.....na verdade temos os space western como gerra nas estrelas por exemplo, um parente sofisticado.
Mas o velho western é como as histórias de piratas ambientadas no caribe....
PS:...não me refiro ao morfético e horroroso Piratas do Caribe....uma imensa shit colorida!!!!

Há algum tempo, Clint Eastwood disse que o jazz e o western eram as duas únicas formas de expressões artísticas genuínas do EUA.

É um certo exagero mas...
Foto USGS

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #27 Online: 27 de Setembro de 2011, 21:28:09 »

Faleceu em 26 de setembro (2011) em Milão com a idade de 79 anos, Sergio Bonelli. Nascido a 2 de Dezembro de 1932 em Milão, estava hospitalizado no hospital San Gerardo desde há uma semana depois de ter iniciado a acusar problemas de saúde em Agosto. Editor, argumentista, conhecido também no início da sua carreira com o pseudónimo de di Guido Nolitta, escolhido para evitar ser confundido com o seu pai Gian Luigi, criador em 1948 de Tex Willer. O herói western que defende os fracos e oprimidos independentemente da sua cor da pele.
Sergio Bonelli, explica um comunicado da editora italiana, morreu após uma curta doença, deixando a esposa e o seu filho Davide. Sergio Bonelli, realça o comunicado, “foi o principal artificie da passagem da banda desenhada como simples instrumento de entretenimento popular a produto de dignidade cultural, criando, ao longo da sua carreira de cinquenta anos, uma das mais importantes editoras de banda desenhada no cenário italiano e mesmo mundial“.

http://texwillerblog.com/wordpress/

:(

Dylan Dog é super legal. Tex eu acho bacana, mas não conheço muito bem.  :'(
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Setembro de 2011, 21:32:07 »
Italianos tem MUITO talento nas HQ's

Isso faz me lembrar de minha perdida coleção da revista Animal (Feio, Forte e Formal) com as épicas histórias do Ranxerox:

Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Setembro de 2011, 21:43:40 »
Em geral prefiro os quadrinhos europeus e americanos....
Entre europeus...que são muitos dá para citar, Blake e Mortimer, Tintim, Asterix, Alix, Hagar....e muitos outros.
O ambiente propicio a aventuras reflete a geografia da américa do norte, incluindo ai o Canadá....grandes espaços abertos e florestas, a serem desbravadas...do ponto de vista dos brancos. Na decada de 60 havia uma revista chamada Diversões escolares que publicava sempre uma história ambientada na américa pre-colombo, pois a aventura não presupõe a eterna luta colonialista...mas apenas a presença humana.
E Turok e Ankar,...aventura total.
Na africa o exemplo mais classico...Tarzan.
Na area das aventuras maritimas, de piratas, posso lembrar das Aventuras do Capitão Blood......como um exemplo.....
« Última modificação: 27 de Setembro de 2011, 21:47:05 por Aronax »
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re:HQ
« Resposta #30 Online: 04 de Outubro de 2011, 20:57:29 »
Neste site atalhos para os mais comuns sites de hqs.......
http://mundoquadrinhos.blogspot.com/

Este o meu preferido....

http://tralhasvarias.blogspot.com/
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Renyar

• Nível 03
  • *
  • #$%+& InFeCtEd &+%$#
« Resposta #31 Online: 05 de Outubro de 2011, 09:00:55 »
eu curto muito esses

e ae vai etc etc etc etc......... a lista e longa  ::)
''Todos têm direito de se enganar nas suas opiniões. Mas ninguém tem o direito de se enganar nos fatos.''

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Outubro de 2011, 12:52:23 »
Os dois primeiros eu nunca li, mas os três ultimos são os tops de linha, nunca vi algo que se comparem a eles.

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Outubro de 2011, 09:36:30 »
Devo ser o único que coleciona gibis da Disney haha. Sou maluco pela família pato (unicamente), Pato Donald e Tio Patinhas.

Anime tenho alguns (Dragon Ball e Cavaleiros) e alguns da Marvel, como Homem-Aranha, que procuro comprar em sebos, pois os gibis de antigamente, para mim, eram em muito superiores.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Outubro de 2011, 10:04:31 »
Devo ser o único que coleciona gibis da Disney haha. Sou maluco pela família pato (unicamente), Pato Donald e Tio Patinhas.

Anime tenho alguns (Dragon Ball e Cavaleiros) e alguns da Marvel, como Homem-Aranha, que procuro comprar em sebos, pois os gibis de antigamente, para mim, eram em muito superiores.
Gosto muito do Donald.....e do Mickey na época que era desenhado pelo Paul Murray......

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Outubro de 2011, 10:16:00 »

Não. Tem mais gente. Eu, por exemplo, tenho cerca de 3.000 gibis da Disney sendo que os personagens preferidos são o Mickey, o Pateta, o Donald e o Tio Patinhas.

Anime tenho alguns (Dragon Ball e Cavaleiros)

Não gosto de estórias e quadrinhos japoneses por isto nada possuo.

e alguns da Marvel, como Homem-Aranha, que procuro comprar em sebos, pois os gibis de antigamente, para mim, eram em muito superiores.

O meu primeiro Marvel, um do Homem de Ferro (que é o meu personagem preferido), foi comprado quando eu tinha 6 anos (1969) e é em preto-e-branco.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Outubro de 2011, 13:18:25 »
E na época ele ainda era o Homem de Bronze. :biglol:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #37 Online: 26 de Outubro de 2011, 23:13:53 »
Eu também gosto dos gibis do Pato Donald e Tio Patinhas, embora não colecione.

Gostei muito, há alguns anos atrás, quando lançaram dois gibis contando o início da história do Tio Patinhas. Acho que foi a última vez que li algum gibi dele.

Manga tenho alguns, mas coleção completa, só Lobo Solitário. Gostaria muito de ter a coleção completa de Monster, mas pararam de lançar. :(

E eu absolutamente tenho que juntar dinheiro para comprar a coleção de Buddha enquanto é possível.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #38 Online: 27 de Outubro de 2011, 09:21:12 »
Estou lendo a HQ do The Walking Dead, e as diferenças para o seriado são gigantescas. Possivelmente, nenhum canal passaria o seriado com o nível de violência e putaria da HQ :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 27 de Outubro de 2011, 09:53:27 »
Estou lendo a HQ do The Walking Dead, e as diferenças para o seriado são gigantescas. Possivelmente, nenhum canal passaria o seriado com o nível de violência e putaria da HQ :lol:
Eu comprei as edições que saíram no Brasil, mas pra acompanhar mesmo tem que ser lendo online. É excelente a HQ.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 27 de Outubro de 2011, 10:56:44 »
E na época ele ainda era o Homem de Bronze. :biglol:

:hmph:

:biglol:
Foto USGS

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:48:21 »
Encontre aqui o seu personagem.....

http://www.toonopedia.com/

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #42 Online: 29 de Outubro de 2011, 03:40:13 »
Gostei muito, há alguns anos atrás, quando lançaram dois gibis contando o início da história do Tio Patinhas. Acho que foi a última vez que li algum gibi dele.

Seria "A Saga do Tio Patinhas" (conhecida como The Life and Times of Scrooge McDuck), do Don Rosa? Se for, são de longe as melhores histórias dos quadrinhos Disney.
"Make Money, Not War."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Outubro de 2011, 08:29:56 »

Seria "A Saga do Tio Patinhas" (conhecida como The Life and Times of Scrooge McDuck), do Don Rosa? Se for, são de longe as melhores histórias dos quadrinhos Disney.

Eu acho que no Brasil foi lançado originalmente, nos anos 70, como a "História e Glória da Dinastia Pato".

Outro gibi muito legal foi "A Volta ao Mundo em 8 Roubos", uma série de estórias com o Mickey, o Pateta e o Mancha Negra.
Foto USGS

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:05:14 »

É esse aí. É muito boa, eu queria mais do mesmo.  :hihi:

Há um tempo atrás lançaram edições com as histórias completas do Carl Barks, né? Será que são boas?

Às vezes se encontra barato em sebos...
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 11:09:40 por The Dark Adonis »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:23:36 »
[...]
Há um tempo atrás lançaram edições com as histórias completas do Carl Barks, né? Será que são boas?
[...]

São excelentes. Eu comprei todas as que saíram no Brasil.
Foto USGS

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #46 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:08:51 »
Eu acho que no Brasil foi lançado originalmente, nos anos 70, como a "História e Glória da Dinastia Pato".

Histórias diferentes, na verdade. O História e Glória, também muito bom, é italiano (feita pelo Guido Martina) e se foca na história de diversos ancestrais em diferentres dos personagens principais de Patópolis, enquanto o Saga conta só a história do Tio Patinhas. ;)

Faço dele as minhas palavras.
"Make Money, Not War."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:10:48 »
Citação de: Geotecton
Histórias diferentes, na verdade. O História e Glória, também muito bom, é italiano (feita pelo Guido Martina) e se foca na história de diversos ancestrais em diferentres dos personagens principais de Patópolis, enquanto o Saga conta só a história do Tio Patinhas. ;)

Obrigado pela informação.

Citação de: Geotecton
Faço dele as minhas palavras.

:ok:
Foto USGS

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #48 Online: 29 de Outubro de 2011, 16:40:19 »
A coleção de Carl Barks foi simplesmente fantástica. Não há histórias melhores.

Coleção bonita foi a última que saiu em comemoração ao aniversário do Pato Donald no Brasil. Foram 40 gibis  referentes a adaptações de clássicos da literatura mundial com a família pato. Hoje, na banca, está saindo um especial do Pateta, que saiu há anos atrás, quando eu nem havia nascido, creio eu.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #49 Online: 30 de Outubro de 2011, 09:58:17 »
A coleção de Carl Barks foi simplesmente fantástica. Não há histórias melhores.

Coleção bonita foi a última que saiu em comemoração ao aniversário do Pato Donald no Brasil. Foram 40 gibis  referentes a adaptações de clássicos da literatura mundial com a família pato. Hoje, na banca, está saindo um especial do Pateta, que saiu há anos atrás, quando eu nem havia nascido, creio eu.
Carl Barks, é o melhor....junto com Don Rosa, e Paul Murry

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!