Autor Tópico: Nem Lixux nem Ruindows.....  (Lida 1100 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Nem Lixux nem Ruindows.....
« Online: 27 de Maio de 2005, 00:01:09 »
Numa revista especializada, vi o BeOS sendo chamado de um "quase MAC"...alguém aqui já usou MAC?....o que achou?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Re.: Nem Lixux nem Ruindows.....
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2005, 00:04:23 »
nunca usei, eu quero eh ter um próprio pc e usar Linux
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2005, 01:08:05 »
Nunca usei o BeOS, nem o MAC... Mas parece que o MAC é um excelente sistema operacional, e eu ouvi falar que ele é baseado em Unix(me corrija se estiver errado).

Você usa o BeOS Aronax? Eu comecei a baixar o Developer Edition 1.1, bom, pelo menos só ele parece que funciona em processadores com instruções SSE...

Se você conhece mais, poste mais alguma coisa sobre ele aqui! Eu dei uma lida muito rápida sobre a arquitetura dele, e parece ser bem interessante!

T+

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: Nem Lixux nem Ruindows.....
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2005, 01:12:58 »
Citação de: Oceanos
Nunca usei o BeOS, nem o MAC... Mas parece que o MAC é um excelente sistema operacional, e eu ouvi falar que ele é baseado em Unix(me corrija se estiver errado).

Você usa o BeOS Aronax? Eu comecei a baixar o Developer Edition 1.1, bom, pelo menos só ele parece que funciona em processadores com instruções SSE...

Se você conhece mais, poste mais alguma coisa sobre ele aqui! Eu dei uma lida muito rápida sobre a arquitetura dele, e parece ser bem interessante!

T+

Na minha opinião o melhor sistema que usei, e realmente o que poderia ser o grande concorrente do windows. Falta é mais divulgação.
Está sendo desenvolvido o Zeta/BeOS, que será pago, mas bem barato, e também o Haiku que será aberto e free.
Não sou muito craque nele, mas aqui no fórum tem um cara que sabe muito mais que eu sobre ele, é o Tonto...de repente ele fala mais sobre o BeOS.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2005, 08:27:49 »
Mac eu acho bem ruim, além de ter uma arquitetura fechada e ser muito caro. Não pretendo usar nunca.

BeOS é razoável, é rápido, pega algumas vantagens do Linux que não existem no Windows, mas não vejo muito futuro nele. Na verdade, se fosse usar outro SO optaria pelo BSD.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2005, 10:18:04 »
se bem me lembro o OS X é baseado no BSD, e é estável como qq unix decente... mas a desvantem (grande) é que é arquitetura fechada e muito cara, não tem como concorrer com os pcs, por mais eficiente que seja.
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2005, 10:19:06 »
eu lembro que puxei o beos há um tempo. mas não tinha som nem jogos  :?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2005, 11:34:34 »
Citação de: bruno

O som é questão de configurar...jogos...vc conhece o site www.bebits.com?...ali tem tudo sobre tudo para beos

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2005, 17:15:44 »
Citação de: bruno

Po... É um S.O. multimidia(seja lá o que isso signifique), som deve ter... E pra jogos, deixa o windows junto.. :P... Já peguei 30mb do arquivo que tem 200.. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!