Autor Tópico: Curso de Geografia;  (Lida 4188 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Curso de Geografia;
« Resposta #25 Online: 09 de Julho de 2007, 20:37:20 »
Escutem o Gabriel, agora ele resolveu virar um engenheiro de regra de três e sabe dessas coisas. :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Julho de 2007, 20:42:41 »
Isso aí! :lol: Se bem que Engenharia Química é muuuuuuuuito diferente de Química.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 10 de Julho de 2007, 00:08:57 »
eu gostava de cálculo estequiométrico. pontinhos garantidos na fuvest.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #28 Online: 10 de Julho de 2007, 00:17:48 »
Tirando o que tem cálculo, eu não sei nada de química, errei quase tudo quando fiz UERJ.

rizk

• Visitante
« Resposta #29 Online: 10 de Julho de 2007, 00:54:55 »
Não façam História.
Se você gostava de história no colégio, não estrague as boas lembranças.
Na graduação em História se estuda de tudo, menos História, e quanto mais se estuda menos se sabe.
Por conseqüência, se estuda MUITO e não se sabe nada.
O estudo progressivamente tira a pessoa do mundo.
A pessoa de repente se dá conta de que faz 2 anos que não lê o jornal nem conversa com gente de fora.
Passam a existir dois mundos: o de dentro e o de fora. 
Se ela passa o sábado como uma pessoa de fora, acorda no dia seguinte sentindo que foi abduzida, sentindo-se meio alegre e meio culpada, e, em resumo, é tudo indescritível. 
Ela revive costumes há muito mortos, ela não tem o que falar com as pessoas.
Ela escreve de uma maneira esquisita e inventa/retoma o uso de palavras.
Ela passa a se expressar sempre no condicional e nunca responder à questão; se a mãe pergunta se gostou do almoço, ela responde que muito provavelmente, mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição.
Num dia bom, ela usa quatro advérbios em cada período.
Ela passa a viver em uma realidade paralela e é praticamente um marciano recém-chegado à Terra, tanto do seu ponto de vista quanto do das pessoas de fora.
Ela fica corcunda de tanto livro que carrega na mochila, precisa trocar as lentes de 6 em 6 meses, fica com a bunda chata, pega câncer de tanto fumar e beber café, e só consegue agir como uma pessoa normal depois de muito tóxico. 
Se ela faz um esforço para ser sociável e bater papo com estranhos, ela invariavelmente acaba narrando em riqueza de detalhes a origem obscura de alguma coisa irrelevante, i.e., porque a sexta-feira não se chama Dia de Vênus, porque a cartelinha de anticoncepcional só tem três semanas, e, essa é de rigueur, qual a diferença entre o vinho de hoje e o vinho dos Césares.

Ok que a felicidade é um caminho individual, e que isso tudo é até legal, mas sei lá. Não digo NÃO FAÇAM, mas estejam preparados pra total e completa revolução nas suas VIDAS.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Julho de 2007, 00:57:30 »
Mimi, você acaba de descrever o que é entrar na faculdade. Não apenas no curso de história :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 10 de Julho de 2007, 00:59:49 »
Se ela faz um esforço para ser sociável e bater papo com estranhos, ela invariavelmente acaba narrando em riqueza de detalhes a origem obscura de alguma coisa irrelevante, i.e., porque a sexta-feira não se chama Dia de Vênus, porque a cartelinha de anticoncepcional só tem três semanas, e, essa é de rigueur, qual a diferença entre o vinho de hoje e o vinho dos Césares.
menos mal. pior é um professor de direito administrativo que só fala com sua mulher de... direito administrativo, como minha amiga que é filha de um estava reclamando. trivialidade históricas são mais legais que direito administrativo. hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Julho de 2007, 01:02:26 »
É por isso que pessoas com nível superior casam mais tarde e têm menos filhos: ninguém agüenta eles.  :lol:

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Julho de 2007, 03:08:20 »
Passam a existir dois mundos: o de dentro e o de fora. 
Se ela passa o sábado como uma pessoa de fora, acorda no dia seguinte sentindo que foi abduzida, sentindo-se meio alegre e meio culpada, e, em resumo, é tudo indescritível. 
Ela revive costumes há muito mortos, ela não tem o que falar com as pessoas.
Ela escreve de uma maneira esquisita e inventa/retoma o uso de palavras.
Ela passa a se expressar sempre no condicional e nunca responder à questão; se a mãe pergunta se gostou do almoço, ela responde que muito provavelmente, mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição.
Num dia bom, ela usa quatro advérbios em cada período.
Ela passa a viver em uma realidade paralela e é praticamente um marciano recém-chegado à Terra, tanto do seu ponto de vista quanto do das pessoas de fora.
Ela fica corcunda de tanto livro que carrega na mochila, precisa trocar as lentes de 6 em 6 meses, fica com a bunda chata, pega câncer de tanto fumar e beber café, e só consegue agir como uma pessoa normal depois de muito tóxico. 

ADOREI!
Vou mandar minha mulher sair do curso de Matemática e ir cursar História!
É o perfil da mulher dos meus sonho.... Eu preciso salvar isso.

*ctrl+C <<<<<<<
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Julho de 2007, 03:11:35 »
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Vai pra assinatura!
- Pablo Picasso

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #35 Online: 10 de Julho de 2007, 11:08:26 »
É, talvez. Mas estar enferrujado com a Matematica não é motivo para não se fazer Química.

Se não fosse integral eu faria... e eu posso aprender matemática novamente. Regra de três eu sei fazer rs. E também apra o vestibular eu nem estudaria...estudaria química e física só. Matemática eu chuto tudo, acerto as regras de três e os sistemas de equação e já é o suficiente para passar. Quase ninguém faz química, a média é bastante baixa...

Acho que faço geografia agora no vestibular de primavera e talvez faça outra coisa no de verão, daí decido qual curso fazer.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 11 de Julho de 2007, 22:08:45 »
Olha, Porto, eu estava brincando... o fato é que um abade, cujo nome eu não lembro mais, foi cristianizar o norte e não se conformava que não havia azeite, que manteiga era a coisa mais absolutamente nojenta do universo. BEM ANTES do Pepino, o breve, inclusive.

Deixe pra citar quando eu explicar qual a diferença entre o vinho de hoje e o vinho dos Césares, porque essa é de rigueur e FODA. Já me rendeu um monte de trintões. :lol:

E, ow, geografia é praticamente a mesma coisa. Os peidos das vacas interferem no aquecimento global, e as vacas amassam o solo e aí, apesar de toda a MATÉRIA ORGÂNICA na terra, ela fica infértil, e aí toca usar aquelas máquinas de arar a terra, que são a DIESEL, e aí polui; tirando que pra fazer pasto tem que desmatar o cerrado, e aí piora ainda mais o efeito estufa. Porra. :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Julho de 2007, 23:04:41 »
ei, fala a dos vinhos, mimi.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Julho de 2007, 23:05:40 »
Pois é, quem sabe a gente não aprende a pegar umas trintonas também? :hihi:

rizk

• Visitante
« Resposta #39 Online: 11 de Julho de 2007, 23:28:24 »
Façam um Encontro CC e deixem uma boa garrafa à minha disposição exclusiva. Quando estiver vazia, eu falo o que vocês quiserem. Agora, mulher não paga de sommelier, não vai ajudar. Pra pegar mulher eu não faço IDÉIA, que vcs acham?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #40 Online: 11 de Julho de 2007, 23:31:06 »
Ultimamente pegar mulher esta mais fácil que pegar ônibus...........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 12 de Julho de 2007, 00:57:25 »
Ultimamente pegar mulher esta mais fácil que pegar ônibus.........

Por que? Os motoristas estão em greve?  :hihi:

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #42 Online: 12 de Julho de 2007, 01:08:10 »
Não é que lá o transporte publico é muito caro...
- Pablo Picasso

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #43 Online: 12 de Julho de 2007, 01:32:42 »
Ah, filosofia não rola.... Só de ler as coisas que o Adriano escreve me dá dor de barriga, imagina ter que ler Santo Agostinho, Kant etc. Já fui torturado o suficiente em Direito.

Em 2 aulas sobre Kant você perde todo o preconceito para com ele, pelo menos foi assim comigo. A Estética kantiana, por exemplo, é uma obra de gênio (gênio não na definição kantiana :P ). Nietzsche e seus epígonos mataram a popularidade do pobre Kant, mas não seu pensamento.

Enfim.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #44 Online: 12 de Julho de 2007, 02:08:04 »
Ah, filosofia não rola.... Só de ler as coisas que o Adriano escreve me dá dor de barriga, imagina ter que ler Santo Agostinho, Kant etc. Já fui torturado o suficiente em Direito.

Em 2 aulas sobre Kant você perde todo o preconceito para com ele, pelo menos foi assim comigo. A Estética kantiana, por exemplo, é uma obra de gênio (gênio não na definição kantiana :P ). Nietzsche e seus epígonos mataram a popularidade do pobre Kant, mas não seu pensamento.

Enfim.

Worf, já é formado em Filosofia? Onde? trabalha na área?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 12 de Julho de 2007, 02:09:52 »
O que é um gênio na definição de Kant?

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #46 Online: 12 de Julho de 2007, 03:00:36 »

Worf, já é formado em Filosofia? Onde? trabalha na área?
Não, estou no segundo ano.

O que é um gênio na definição de Kant?

Longa história. Pra encurtar, gênio é um dom da natureza, dado ao sujeito, criador de idéias estéticas para a arte bela. Só que, como o belo não possui conceito, o gênio não saberia dizer porque o que ele faz é belo, nem ensinar aos outros a fazer arte bela. Então, gênio só existe na arte, criando exemplos. Ele comenta que Newton não é um gênio, pois qualquer um pode chegar às suas descobertas, se seguir o seu raciocínio. Já no campo da arte, isso é impossível.

Ou seja, Kant não é um gênio, segundo sua própria definição.  :hihi:
« Última modificação: 12 de Julho de 2007, 03:09:45 por Worf »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 12 de Julho de 2007, 03:38:51 »
Interessante. Gênios seriam então Picasso, Monet, Michelangelo?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #48 Online: 12 de Julho de 2007, 10:00:15 »

Enfim.

Não sei não... não tenho a mínima vontade de estudar a respeito desses caras e suas teorias de valor prático discutível. E quanto a Nietzche, já lí alguns livros deste sujeito e detestei. Nas aulas de direito por certo Kant era abordado, mas sempre fiz questão de ignorar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #49 Online: 12 de Julho de 2007, 12:59:23 »
Interessante. Gênios seriam então Picasso, Monet, Michelangelo?

Isso. Cada um tem um pouco de gênio, mas O gênio tem essa faculdade de se expressar em idéias estéticas (que dão uma espécie de regra de juízo à arte bela) de uma forma equilibrada, mais talentosa, pura, exemplar.

Não sei não... não tenho a mínima vontade de estudar a respeito desses caras e suas teorias de valor prático discutível. E quanto a Nietzche, já lí alguns livros deste sujeito e detestei. Nas aulas de direito por certo Kant era abordado, mas sempre fiz questão de ignorar.

Aí é que tá: valor prático. Se não tiver valor em si, valor digamos lógico, como é que se poderá organizar o mundo empírico?  :D
Mas não é preciso estudar se não quiser, não acho que vá te ajudar muito numa causa. Kant tem mais interesse no campo moral, que é a base (ou deveria ser) das leis e do direito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!