Autor Tópico: Pan revela 'burocracia corrupta', diz Times  (Lida 1460 vezes)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Pan revela 'burocracia corrupta', diz Times
« Online: 14 de Julho de 2007, 10:16:49 »

Pan-Americano
Jornal diz que violência no Rio pode afetar os jogos
O jornal britânico The Times traz uma reportagem, neste sábado, dizendo que a organização dos Jogos Pan-Americanos revelou problemas endêmicos ao Brasil, "principalmente a burocracia corrupta e ineficiente" do país.

Segundo o correspondente do jornal no Brasil, Tom Hennigan, o país investiu tempo e dinheiro para sediar o evento esportivo numa tentativa de convencer o mundo de que tem condições de organizar a Copa do Mundo ou as Olimpíadas, mas "o orçamento para o Pan-Americano saiu de controle devido a má administração e corrupção, tornando o preço final para o contribuinte cerca de oito vezes mais caro que as estimativas iniciais".

"Esses enormes excessos nos custos aumentaram a preocupação sobre o potencial para desperdícios e corrupção se o Brasil se tornasse a sede da Copa do Mundo de 2014, que envolve muito mais dinheiro", diz o jornal.

Violência

A reportagem do The Times começa citando a morte de Leandro da Silva, um jovem jogador de futebol, atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre polícia e traficantes numa favela do Rio de Janeiro.

"Apesar de ele não estar competindo nos jogos, a morte de um atleta aumentou a preocupação na cidade de que confrontos violentos entre forças de segurança e gangues possam manchar o maior evento esportivo das Américas, que começou na noite passada".

De acordo com o jornal, a chegada de 6 mil atletas, funcionários e jornalistas acontece ao mesmo tempo em que as autoridades lutam contra gangues nas favelas da cidade numa tentativa de "retomar o controle de áreas dominadas pelos traficantes há décadas".

O apagão aéreo também é assunto da reportagem, que diz que o "caos no sistema de aviação" é outro ponto contra a candidatura brasileira para sediar importantes eventos esportivos.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/07/070714_pantimes_is.shtml
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Pan revela 'burocracia corrupta', diz Times
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2007, 10:35:01 »
FIFA, por favor, eu imploro! Levem essa Copa para bem, bem longe daqui! :(

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2007, 12:27:44 »
E o Brasil tem estrutura para arcar com uma Copa?  :? 
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2007, 12:34:14 »
E o Brasil tem estrutura para arcar com uma Copa?  :? 

Estrutura não. Mas tem a ambição...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2007, 12:57:02 »

Pan-Americano
Jornal diz que violência no Rio pode afetar os jogos
O jornal britânico The Times traz uma reportagem, neste sábado, dizendo que a organização dos Jogos Pan-Americanos revelou problemas endêmicos ao Brasil, "principalmente a burocracia corrupta e ineficiente" do país.

Segundo o correspondente do jornal no Brasil, Tom Hennigan, o país investiu tempo e dinheiro para sediar o evento esportivo numa tentativa de convencer o mundo de que tem condições de organizar a Copa do Mundo ou as Olimpíadas, mas "o orçamento para o Pan-Americano saiu de controle devido a má administração e corrupção, tornando o preço final para o contribuinte cerca de oito vezes mais caro que as estimativas iniciais".

"Esses enormes excessos nos custos aumentaram a preocupação sobre o potencial para desperdícios e corrupção se o Brasil se tornasse a sede da Copa do Mundo de 2014, que envolve muito mais dinheiro", diz o jornal.

Violência

A reportagem do The Times começa citando a morte de Leandro da Silva, um jovem jogador de futebol, atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre polícia e traficantes numa favela do Rio de Janeiro.

"Apesar de ele não estar competindo nos jogos, a morte de um atleta aumentou a preocupação na cidade de que confrontos violentos entre forças de segurança e gangues possam manchar o maior evento esportivo das Américas, que começou na noite passada".

De acordo com o jornal, a chegada de 6 mil atletas, funcionários e jornalistas acontece ao mesmo tempo em que as autoridades lutam contra gangues nas favelas da cidade numa tentativa de "retomar o controle de áreas dominadas pelos traficantes há décadas".

O apagão aéreo também é assunto da reportagem, que diz que o "caos no sistema de aviação" é outro ponto contra a candidatura brasileira para sediar importantes eventos esportivos.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/07/070714_pantimes_is.shtml

Putz grila!!!!
Também não sei aonde estava a cabeça de quem concordou com a idéia do Brasil sediar o PAN.  :hein:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2007, 19:15:13 »
sim, nem copa, nem pan, nem olimpíadas, pô. brasil não é lugar pra receber gente em massa. não dá pra dar segurança, não dá pra acabar o trânsito, não tem estrutura, não dá, não dá. que tipo de idiota fica querendo fazer copa aqui? quem foi o idiota que sugeriu o pan?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2007, 19:21:36 »
Claro que tem estrutura, só o presidente não querer meter dinheiro público onde não é chamado, só o presidente não querer ser o dono das obras, ele quer mais que digam "foi o lula que fez", acabaram roubando 7/8 do dinheiro investido...
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2007, 19:39:52 »
O Brasil não poderia sediar nem reunião de condomínio.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2007, 19:43:27 »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2007, 21:10:44 »
olha, não dá. EU que sou brasileiro já fico com receio de ir pro rio, imaginem chamar gringo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2007, 22:59:08 »
Eu gosto de ir ao Rio, mas imagina soltar um gringo lá no meio sem orientação...

Coitado
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2007, 23:26:57 »
Eu gosto de ir ao Rio, mas imagina soltar um gringo lá no meio sem orientação...

Coitado

Taí uma idéia para uma nova modalidade no Pan.
Ser deixado em um ponto qualquer do Rio, sem orientação, sem falar o idioma, e conseguir chegar vivo a um local seguro, se é que existe algum por lá. :-)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2007, 23:52:25 »
Taí uma idéia para uma nova modalidade no Pan.
Ser deixado em um ponto qualquer do Rio, sem orientação, sem falar o idioma, e conseguir chegar vivo a um local seguro, se é que existe algum por lá. :-)

O Aeroporto? Qualquer ponto fora da cidade? Do país?
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2007, 02:31:07 »
Acho que a solução seria todos irem ao mar. :lol:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2007, 15:10:44 »
sim, nem copa, nem pan, nem olimpíadas, pô. brasil não é lugar pra receber gente em massa. não dá pra dar segurança, não dá pra acabar o trânsito, não tem estrutura, não dá, não dá. que tipo de idiota fica querendo fazer copa aqui? quem foi o idiota que sugeriu o pan?

Bom quem sugeriu o PAN  e quem tocou toda a organização(candidatura incluída) $abia exatamente o que e$tava fazendo e quanto poderia ganhar ni$$o ai. E o PAN é apena$ o en$aio para a copa, imagine o orçamento inicial da copa do mundo e o valor final do me$mo.

Muita gente vai lucrar muito ai, e dane-se se o brasil não tem estrutura nenhuma, não tem e vai continuar sem ter depois de pan, copa e tudo o mais.

E só para registro, com a quantidade de dinheiro envolvida em uma copa do mundo acho muito difícil que a copa de 2014 não seja realizada aqui.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2007, 16:45:34 »
Sem contar que num evento como a Copa do Mundo de Futebol vêm muitos turistas, e não só atletas como no PAN...

Ia ser arrastão, atrás de arrastão.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2007, 21:36:38 »
Revela? Para revelar alguma coisa esta coisa nao deveria primeiro estar oculta?
"The patient refused an autopsy."

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Julho de 2007, 23:48:18 »
Revela? Para revelar alguma coisa esta coisa nao deveria primeiro estar oculta?
|(:

Nem me fale, ainda não me conformo como nada disso nunca atinge o Lula-lá...

Estou me convertendo pra ubanda, esse cara deve ter o corpo fechado...
- Pablo Picasso

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 17 de Julho de 2007, 00:51:46 »
Chegou no ex-governador Roriz aqui em Brasília :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!