Autor Tópico: Natural  (Lida 914 vezes)

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Natural
« Online: 27 de Maio de 2005, 23:31:18 »
Natural

Vcs Concordam?

Algo presente ou produzido pela natureza é natural, tal como um terramoto ou tufão, ou um cogumelo venenoso. A morte é natural no sentido de que morrer é conforme ao curso normal das coisas vivas na natureza. Para um diabético, morrer com falta de insulina é natural. O que não é natural é um diabético injectar insulina sintética ou natural pois as injecções não são naturais. Madeira apodrecida em sua casa é natural no sentido em que não usou nada artificial para a proteger. O cheiro de lixo é natural. A maldade e a crueldade são naturais para algumas pessoas; ou seja, são traços inerentes, não-adquiridos, pessoais . Algumas pessoas sºao aparentemente assassinos natos. Dar pontapés a gatos é natural para algumas pessoas, na medida em que o fazem espontaneamente, sem reflectir nas suas acções. A nudez é o estado natural dos animais, mesmo humanos. Toda a roupa é artificial, isto é, não natural. Tal como os chumbos nos seus dentes. Os homens com barba é natural. Barbear-se não é natural. O Papa comete um acto contra natura todos os dias!

Só porque algo é natural não significa que seja bom, saudável ou seguro. As ervas são naturais mas tambem são drogas quando usadas em tratamentos, diagnósticos ou prevenção de doenças. Os quimicos que consistem de drogas sintéticas são naturais. O Hypericum perforatum é natural, mas é uma droga. Porque é que algumas pessoas afirmar preferir uma planta a drogas para a depressão? Se alguem disser que prefere whisky irlandês ao alcool, pensamos que está confundido.As plantas usadas conteem  hipericina, que inibe a monoamina oxidase, um quimico associado à depressão. Por outras palavras, a hipericina é um "inibidor". Estes são vulgarmente receitados pelos médicos para tratar a depressão. Outros tipos de anti-depressivos tornaram-se mais populares por terem menos efeitos secundários. Aqueles devem ser usados quando a pessoa come substâncias contendo o  aminoacido tiramina ou bacterias cujas enzimas podem converter a tirosina em tiramine. De outro modo, convulsões, febres extremas, e morte por causas naturais podem ocorrer.

Algumas plantas são letais mesmo sendo naturais. Mas se morre por comer uma planta natural e venenosa não se diz que morreu de causas naturais. O mesmo se morre com a mordedura de uma cobra venenosa. Se morre de cancro do pulmão por fumar tabaco, uma planta natural, contudo, diz-se que morreu por causas naturais.

Pulgas nos cães é natural. A coleira anti-pulgas não é. Mosquitos e moscas é natural, embora a maioria das pessoas as consideram um aborrecimento e prefiram passar a noite sem elas. Comer carne é natural, mas comê-la cozinhada não é. A maioria dos molhos usados na carne são feitos com ingredientes naturais e artificiais. O sal é natural, mas muitas pessoas saudáveis fogem dele como de uma praga.

A civilização não é natural. Canalizações não são naturais. As lentes para a visão não são naturais. Tal como os automóveis. Lembre-se disso a próxima vez que for comprar fertilizante natural para as suas plantas ou ao herbanário comprar aquele cházinho natural.

Ter um braço partido arranjado por um médico não é natural. Deixá-lo curar espontaneamente é natural, mesmo se debilitante para a vida. Tirar um curso médico não é natural. Experimentar por tentativa e erro pode ser natural, mesmo se muitas vezes letal. As crianças nascidas sem cérebro é natural. Cirurgia para remover um tumor cerebral não é natural.

Algo sobrenatural não é natural mas geralmente é bem considerado pelos que acreditam no sobrenatural. Ler e escrever não é natural. Urinar em qualquer lado, quando a necessidade surge, é natural, mesmo se incivilizado. Marijuana é natural, pelo que deve ser bom, certo? LSD não é natural, mas a mescalina é natural. As bacterias e os virus são naturais. O arsénico é natural. Bater quando nos batem é natural, mas considerado não cristão. Dar a outra face é considerado cristão mas não é natural.

A monogamia é natural entre alguns mamiferos, mas não é natural para a maioria deles. A reprodução é natural mas o casamento não é. Usar preservativos não é natural. Morrer de Sida é morrer de causas naturais. O herpes é natural. Violar mulheres é natural em alguns homens. A pedofilia parece ser natural em algumas pessoas mas isso torna-a boa?

De facto, em ultimo grau, tudo o que é fabricado é constituido por átomos, moléculas, elementos ou substâncias naturais. Portanto, se tudo é basicamente natural, porque é que algumas pessoas fazem tanto barulho quanto a usarem apenas o que é natural? Não sei. Não me parece saudável. Mas pelo menos ajuda-os a fazer a dificil pergunta se algo é realmente bom, seguro ou saudável. Tudo o que precisa de saber é se algo é "natural" e não precisa de pensar mais no seu valor. Que bom. Para a próxima não assuma que "natural" significa saudável ou bom, mas responda com indiferença.   :roll:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Natural
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2005, 05:40:26 »
Nada mau...

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2005, 09:20:35 »
cicuta é natural  :twisted:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2005, 11:09:02 »
Imprimi esse texto pra minha mãe faz alguns meses. É do dicionário cético, não é?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2005, 17:51:58 »
[quero apanhar hoje]Eu acho que as religiões são naturais, as civilizações tem as religiões presentes desde que se tem idéia do início da civilização, o ser-humano necessita da religião e da crença em deus, assim como precisa de amigos, de família ou de lazer. Ser ateu é anti-natural.[/quero apanhar hoje]

Ps. Não fui sarcástico.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2005, 17:58:57 »
A autora do tópico é uma boa pessoa, mas fiquei com preguiça de ler.  :oops:

Depois leio.  :)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Natural
« Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2005, 21:25:25 »
Convivi sempre com muitas pessoas espiritas, e eles são adeptos da homeopatia, e de chás de toda espéie...sempre vinham com a história...se é natural é bom...eu mandava tomarem chá de cicuta!! :D
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2005, 21:32:36 »
e eles falavam "Legal,um dia vou experimentar..." ???

Rhyan

• Visitante
Natural
« Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2005, 09:21:21 »
Citação de: Aronax
Convivi sempre com muitas pessoas espiritas, e eles são adeptos da homeopatia, e de chás de toda espéie...sempre vinham com a história...se é natural é bom...eu mandava tomarem chá de cicuta!! :D

Já eu aconselho a tomar o chá de myñapika...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!