Autor Tópico: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"  (Lida 1393 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Quereu

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.200
  • Sexo: Masculino
  • Evoé Baco
As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Online: 14 de Julho de 2007, 10:52:12 »
Citar
As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"      

Escrito por Guilherme Macalossi   
10-Jul-2007

Al Gore é uma espécie de novo astro da cultura mundial. Foi o centro das atenções no Oscar passado, onde uma multidão de celebridades o adulavam, rezando para que ele seja o candidato Democrata a presidência dos EUA. Agora, ele é a principal atração do Live Earth, evento onde cantores de segunda mão arranjam tempo para praticar seu ativismo de boutique em torno de qualquer “causa” que esteja em evidência. Em se tratando de Live Earth, a notoriedade serve tanto para os artistas quanto para o político Al Gore. No caso dos artistas, terão alí a oportunidade para aparecer um pouco mais na mídia -- seja nos tablóides escandalosos, sejam nas emissoras de TV que transmitem o evento. No caso de Al Gore, a mídia serve como instrumento de propaganda política. Al Gore vem tentando, há um bom tempo, criar uma candidatura viável. Como bom político, se apropriou de alguma proposta de fácil apelo popular. Em sua sanha megalômana escolheu “Salvar o Mundo!”.

Sempre considerei o ex-vice-presidente americano um dos políticos mais arrogantes dos EUA. Até hoje jamais conseguiu engolir a derrota para George W. Bush. Jamais se auto-intitulou, mas sempre agiu como o presidente que não foi. Mesmo como hipótese de uma realidade que não existiu Al Gore já é um desastre ativo. O documentário “Uma Verdade Inconveniente” é a última jogada de marketing de sua possível futura candidatura. Tem se mostrado poderosa o suficiente para ter transformado Al Gore em uma figura onipresente na política mundial. Com seu documentário, ele ressuscitou no mundo político americano. Não por firmeza de suas idéias, mas sim pelo modo populista como é jogada na mídia. Al Gore criou o inimigo: CO2. Al Gore nos deu a solução: Diminuir a poluição industrial. Al Gore nos deu duas alternativas: Seu caminho ou o Fim do Mundo. A mídia comprou a idéia e a vendeu ainda mais aumentada para a população. A teoria do medo, como é sabida, é a melhor forma de manipulação de massa existente no planeta.

É, no entanto, a ciência a grande adversária de Gore e sua luta pessoal. A ciência que não está à serviço de uma causa política. A ciência que não está à serviço das ambições individuais de ninguém. Não foi somente o decorrer dos eventos que tratou de desmentir o senhor Gore e suas “Verdades Inconvenientes”. Gore e sua tropa de “ambientalistas” propagaram que não somente os EUA, mas o resto do globo seria devastado por furacões ainda piores que o Katrina. Desde 2005, ano em que o furacão Katrina atingiu o sul dos EUA, não tivemos notícias de outros. Já estamos em 2007, em plena temporada de furacões nos EUA. Nem sinal dos irmãos de Katrina. O tempo jamais estará sob ordens dos alarmistas.

Publicações famosas como a Nature, New Scientist, American Meteorological Society's Journal of Climate e Geophysical Research Letters, em muitas de suas edições, derrubaram os argumentos propostos no documentário “Verdades Inconvenientes”. O suposto aumento dos desertos Africanos, o suposto derretimento da Groelândia e da Antártida já foram desmentidos. No Norte da África o que se observa é o aumento da área territorial produtiva, permitindo que a agricultura possa novamente se tornar motivo de renda para os países alcançados pelo Saara. Na Groêlandia, o derretimento se da nas margens, mas com o aumento de gelo se elevando no interior, criando-se, portanto, maior densidade glacial. Na Antártida, as imagens de satélite têm, anualmente, indicado um crescimento contínuo do continente desde 1992, ano onde os ambientalistas de plantão se propunham, no Rio de Janeiro, a discutir os motivos da diminuição da camada de ozônio. Mas onde tais notícias encontrariam mídia, se para a mídia é mais fácil vender o desastre?

Mas nada se compara ao documentário The Great Warming Swindle, onde Gore é desmascarado. É neste documentário onde se mostra como a verdade, de fato, foi transformada na “verdade” de Gore. O documentário, que jamais foi apresentado na mída, encontra-se no seguinte lugar: http://br.youtube.com/watch?v=1JCVjg7H94s&mode=related&search=.


Ninguém esta interessado em esclarecer os fatos. Prefere-se difundir uma série de absurdos sem fim pelo planeta inteiro incansavelmente. Vacas, seres humanos, plantas, cães e elefantes. Todos são culpados pelo “eminente desastre”. Até os jornais regionais fazem matérias sobre a preocupação ambiental local. Quem já não assistiu em sua cidade uma reportagem sobre alguma escola pública fazendo um mutirão pelo “bem do planeta”? É desse tipo de bazófia que se alimenta um dos verdadeiros males do mundo: A Ignorância Global. A difusão da “causa” é tamanha que todos estão presos sob esta realidade paralela.

A teoria de Gore esta ajudando a emburrecer o mundo mais rapidamente. Sua “obra prima” transformou a ecologia em uma causa enfadonha. Hoje, tudo é motivo para o aumento da temperatura no planeta. A última “pesquisa científica” no “campo”, indica que as minhocas também ajudam no “Aquecimento Global”. Eis um trecho da notícia divulgado no site Short News.com: “Jim Frederickson, diretor de pesquisas da Associação de Compostagem pretende reconsiderar o uso de minhocas em compostagem após um estudo alemão descobrir que esses seres produzem gases do efeito estufa 290 vezes mais potentes do que dióxido de carbono (CO2). As minhocas têm sido utilizadas comercialmente para a compostagem de materiais orgânicos evitando que os resíduos venham a ser colocados em aterros sanitários. O governo alemão pretende que, até 2015, 45% de todo resíduo gerado seja tratado por compostagem.” A íntegra da notícia pode ser linda, em inglês, no site: http://www.shortnews.com/start.cfm?id=63227


Al Gore gosta de apontar seu dedo em riste para dizer suas “verdades” para o planeta. Mas sendo tão preocupado com o macro é bastante descuidado com o micro. A última notícia que envolve a família de Gore da conta da prisão de seu filho. Albert Gore III, foi preso por porte de maconha nos EUA. A 160 Km por hora, o filho de Gore, dirigia seu “muito ecológico” carro Toyota Prius de cor azul. Além da maconha, as autoridades encontraram com o rapaz outros narcóticos como Vicodin, Valium, Xantax e Adderal. Drogas que estão à venda nos EUA, sob prescrição médica. Gore III não portava prescrição alguma. A piada que corre solta no mundo da política americana é que os filhos de Gore ajudam no Aquecimento Global com a fumaça proveniente de seus baseados de maconha. A crítica que se faz a Gore é que ele tem cuidado demais da vida do resto do mundo e descuidado demais de seu quintal. Não acho. Posso tolerar os filhos de Gore fumando por ai, desde que seu pai, em contrapartida, pare de sujar o mundo com seu lixo “científico”.

http://opequenoburgues.org/colunistas/guilherme_macalossi/as_%22sujeiras%22_do_%22capit%e3o_planeta%22/
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2007, 10:58:23 »
Citar
O suposto aumento dos desertos Africanos, o suposto derretimento da Groelândia e da Antártida já foram desmentidos. No Norte da África o que se observa é o aumento da área territorial produtiva, permitindo que a agricultura possa novamente se tornar motivo de renda para os países alcançados pelo Saara. Na Groêlandia, o derretimento se da nas margens, mas com o aumento de gelo se elevando no interior, criando-se, portanto, maior densidade glacial. Na Antártida, as imagens de satélite têm, anualmente, indicado um crescimento contínuo do continente desde 1992, ano onde os ambientalistas de plantão se propunham, no Rio de Janeiro, a discutir os motivos da diminuição da camada de ozônio. Mas onde tais notícias encontrariam mídia, se para a mídia é mais fácil vender o desastre?

Peraí, como é que é? :o  Então a mídia está mentindo para mim?

Offline Quereu

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.200
  • Sexo: Masculino
  • Evoé Baco
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2007, 11:03:50 »
Essa é a questão. A mídia tá mentindo? Ou o cara tá com mania de conspiração?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2007, 11:09:54 »
Mas a imprensa toda está mentindo? Todo mundo ao mesmo tempo? A Veja, a Globo, a Folha, o Estado, todo mundo? A imprensa internacional inclusive? Meu Zeus do céu! :medo:  Bem que eu queria ver essas pesquisas da Nature e da Science para tirar minha próprias conclusões. Mas com certeza esse é um tema polêmico, nas mesmas revistas se encontrariam também artigos refutando as refutações e refutações das refutações das refutações nas edições seguintes. A impressão que eu tenho, porém é que a corrente que afirma a existência do aquecimento global é maistream.

Offline Quereu

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.200
  • Sexo: Masculino
  • Evoé Baco
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2007, 11:17:46 »
Citar
A impressão que eu tenho, porém é que a corrente que afirma a existência do aquecimento global é maistream.

É também a minha.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2007, 12:09:47 »
Esse povo é muito extremista. Ou o planeta está a beira do colapso apocalíptico ou está perfeitamente sublime.

Eu acho que este texto está mentindo. A Terra está sim se aquecendo e isto está começando a trazer problemas para o cotidiano das pessoas já. Não é nada como certos ambientalistas pregam, mas não deixa de ser algo com que se preocupar.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2007, 13:18:56 »
Basta ir a um pronto-socorro em um dia onde os índices de poluição estão acima do tolerado para entender porque é importante a existência de controles mais rígidos da emissão de poluentes.

Visitem antes um pronto-socorro e vejam a quantidade de crianças em crise respiratória.... e depois a gente conversa.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2007, 13:26:19 »
A questão não é essa, Spit, mas se existe o aquecimento global e se a poluição é responsável por ele. Se a poluição causa problemas respiratórios em crianças e idosos é um problema diferente.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2007, 13:39:00 »
A questão não é essa, Spit, mas se existe o aquecimento global e se a poluição é responsável por ele. Se a poluição causa problemas respiratórios em crianças e idosos é um problema diferente.

Não me parece situações distintas... pois mesmo que se queira, por uma simples questão ideológica, fechar os olhos para um alerta que pode até ser questionável, existem outros motivos, estes sim, reais e incontestáveis, para se preocupar com a questão.  :wink: :ok:

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2007, 13:51:45 »
É que as escalas dos problemas são diferentes. Doenças respiratórias em crianças e idosos é um problema urbano, é um desafio para as prefeituras das grandes cidades. Isso é uma questão de saúde pública que deve ser resolvida, claro, mas é um fenômeno local. O aquecimento global é muito mais sério, o nome já diz, é um problema de dimensões globais que afetaria gente de todas as faixas etárias, habitantes de cidades de qualquer tamanho ou mesmo do campo, afetaria a economia, o regime de chuvas, a produção de alimentos, o nível dos oceanos, etc.
« Última modificação: 14 de Julho de 2007, 13:53:46 por Willy Nilly »

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2007, 13:57:19 »
Como havia te dito, estes motivos, pelo menos de momento, ainda são questionáveis.

Não que não sejam dignos de estudos ou debates... por isto sou tão pragmático, entro pelo lado aonde não existam muitas margens de questionamento.  :wink:

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2007, 13:58:11 »
:ok:

Offline Res Cogitans

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2007, 01:08:19 »
Citar
"As senas di derretimentu das gelerais é tudu armassau de roliúdi!!!!"

Conspiracionistas são um saco. Sabe a última que eu ouvi...que tudo não passa de uma grande armação para atrasar o desenvolvimento chinês.

"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: As "Sujeiras" do "Capitão Planeta"
« Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2007, 11:56:22 »
O que tem a ver o filho dele ser um maluco e ele tomar uma posição quanto ao aquecimento global?? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!