Autor Tópico: Cirurgia Plástica  (Lida 1047 vezes)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Cirurgia Plástica
« Online: 14 de Julho de 2007, 21:07:02 »
Não vi nenhum tópico de discussão sobre esse assunto tão atual, então aí vai!

O que vocês acham de cirurgia plástica?

Eu acho que dependendo da situação a cirurgia é uma boa saída para aumentar a auto-estima.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Cirurgia Plástica
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2007, 22:03:02 »
Existem as reparadoras e as estéticas... ambas válidas, embora pense que as estéticas não mereçam nenhum subsídio do governo.
Quer ficar (ou se achar) bonito(a)? Pague do seu bolso.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2007, 22:06:23 »
Existem as reparadoras e as estéticas... ambas válidas, embora pense que as estéticas não mereçam nenhum subsídio do governo.

Mas não podemos esquecer que questões estéticas podem ter fortes implicações sobre a saúde geral, tanto física quanto psíquica.
Nem sempre trata-se de questão de vaidade ou beleza.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2007, 22:08:13 »
Mulheres com silicone Rulez!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2007, 22:09:59 »

Mas não podemos esquecer que questões estéticas podem ter fortes implicações sobre a saúde geral, tanto física quanto psíquica.

Então acho bom começarmos discutindo o que é uma cirurgia reparadora e o que é uma estética... acho que estamos fora de ponto de sintonia quanto as definições de ambas.  :wink:

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2007, 22:48:00 »
:ok:
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2007, 22:49:06 »

Então acho bom começarmos discutindo o que é uma cirurgia reparadora e o que é uma estética... acho que estamos fora de ponto de sintonia quanto as definições de ambas.  :wink:

Pode ser isso mesmo.
Como sou leigo, é melhor buscarmos uma definição técnica. Aí vai dar para esclarecer.
"Por quê?"

Chaves

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2007, 22:51:38 »
A princípio não sou contra, mas acho que a cirugia deve ser feita com certas condições.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2007, 22:54:54 »
Cirurgia estética é um ramo da Cirurgia Plástica, orientado para a busca da perfeição das formas e não para melhorar funções ou tratar doenças.

Entre os indivíduos que recorrem a este tipo de cirurgia, está o desejo de melhorar a sua aparência, pretendendo, por exemplo, eliminar defeitos de pele, alterar o aspecto de uma cicatriz, a forma e o tamanho do nariz, da maxila inferior ou das mamas, retirar o excesso de pele e de gordura do corpo e as rugas que surgem com a idade avançada ou a perda de peso.

Designa-se Cirurgia estética do corpo as cirurgias efetuadas para remover excesso de pele e/ou gordura de várias partes do corpo, em especial o abdomen, face interna das pernas e nádegas.

Tipos de cirurgias estéticas

As cirurgias estéticas mais comumente realizadas são: rinoplastia (cirurgia do nariz), blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), ritidoplastia (cirurgia das rugas faciais), lipoaspiração (cirurgia para remoção de gordura localizada), dermolipectomia abdominal (cirurgia para remoção do excesso de pele abdominal), mamoplastia redutora (cirurgia para redução e suspensão das mamas), mamoplastia de aumento (cirurgia para aumento das mams, geralmente com próteses de silicone), otoplastia (correção de orelhas de abano), implante capilar (correção da calvície).

Encontrei essa definição em um site especializado em Cirurgias Plásticas. Se é isso mesmo, você tem razão, Spitfire.
"Por quê?"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2007, 23:00:23 »

Pode ser isso mesmo.
Como sou leigo, é melhor buscarmos uma definição técnica. Aí vai dar para esclarecer.

Bom... exemplificando.

Acho que meu nariz é muito largo... sinto que isto me causa algum desconforto e abaixa minha estima... mas meu nariz esta aqui, dentro da média dos narizes normais.

Seria justo o contribuinte arcar com os custos de uma cirurgia estética que vai fazer meu nariz ficar mais fino?

O mesmo vale para as "ruguinhas" que das dondocas inconformadas com o peso da idade... seria justo o contribuinte arcar com estes custos? E o "peichtinho" de silicone??? e as limpo-aspirações abdominais?

Isto são exemplos de cirurgias estéticas...

Que são o caso bastante diferente de uma criança que ficou desfigurada por causa de um ataque de cachorros, por exemplo... isto são cirurgias corretivas.  :ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2007, 23:03:02 »
Viu só? Somente uma questão de encontrar o ponto de sintonia.  :wink: :ok:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2007, 23:24:25 »
Viu só? Somente uma questão de encontrar o ponto de sintonia.  :wink: :ok:

Tá certo.  :ok:
"Por quê?"

Chaves

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2007, 23:49:56 »
E eu não gosto muito diga-se de passagem (da estética)

É como negar sua própria natureza, mas este é um argumento inválido (também serviria para criticar os gays por exemplo).

Então na falta de um motivo, me contento em ter minha opinião pessoal
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2007, 23:57:46 »
Contanto que paguem do próprio bolso, não vejo mal nenhum. Só que é bom lembrar que o exagero dá em Michael Jackson.

Minha mãe já fez lipoaspiração 2 vezes. Acho que não vale muito o esforço (ficar todo roxo por semanas) e o preço, só se você for muito gordo mesmo. Nada que exercícios de verdade (não aquelas bobagens de ABToner 2000) não resolvam.
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 00:00:43 por Worf »

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2007, 00:15:37 »
Contanto que paguem do próprio bolso, não vejo mal nenhum. Só que é bom lembrar que o exagero dá em Michael Jackson.

Minha mãe já fez lipoaspiração 2 vezes. Acho que não vale muito o esforço (ficar todo roxo por semanas) e o preço, só se você for muito gordo mesmo. Nada que exercícios de verdade (não aquelas bobagens de ABToner 2000) não resolvam.
Pochete não sai nem com Duplo Mortal Carpado 100x3 por dia...

hehe...mas algumas cirurgias poderiam ser bancadas pelo governo SE ele estivesse em melhores condições, um governo falido como o nosso patrocinando botox pras tiazinhas da favela ninguem merece.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2007, 00:39:30 »
BOTOX?!?!?!

Tá tirando né? O SUS não cobre isso não.

Ou a situação está pior do que eu pensei?
- Pablo Picasso

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2007, 01:46:57 »
Só se for botox do palmito velho que servem aos pacientes. :D

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2007, 02:32:58 »
Nem toda cirurgia plástica é um monstro de sete cabeças...imaginem... se existisse uma pessoa que teve o corpo 70% queimado com queimaduras de segundo e terceiro grau? melhorar as cicatrizes dessa pessoa é pura estética ou já é uma cirurgia necessária? Ou um ex- obeso que de 180 quilos agora pesa 60 kg e precisa tirar os excessos de pele? há casos e casos...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!