Autor Tópico: Férias dos viciados em tecnologia  (Lida 1153 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Férias dos viciados em tecnologia
« Online: 15 de Julho de 2007, 04:09:21 »
As melhores férias dos geeks

São Francisco - Conheça os mais inusitados esquemas para garantir o descanso dos viciados em tecnologia.

Esqueça tudo o que você conhece sobre isolamento e relaxamento. Para o geek moderno, férias são algo totalmente diferente. Uma pesquisa informal e não-científica feita com leitores da Infoword revela que - embora alguns geeks de carteirinha consigam ficar longe dos micros - a maioria viaja mas dá um jeito de ficar conectada de alguma maneira onde quer que esteja. Com os recursos de rede e telecomunicações que temos hoje, eles conseguem se manter o tempo todo conectados facilmente.

A experiência de Jeff Helm foi interessante. Veja: "Primeiro levei minha família a uma viagem perto do Great Smoky Mountains National Park, nos Estados Unidos. Depois de deixá-los no hotel, atravessei a rua até a biblioteca pública para conseguir acesso à internet e olhar meus emails.

Para conseguir a liberação do acesso, tive de preencher um formulário, pagar 5 dólares, entregar a minha carteira de habilitação e jurar que não conduziria nenhum tipo de negócio ou transação financeira de lá." Bem, isto foi há seis anos.

Este ano, Helm foi com a família ao mesmo hotel. Assim que desceram do carro, ele recebeu uma mensagem em seu PDA informando que o aparelho já havia encontrado o sinal de internet. De lá, ele foi ao quarto, depois checou email no shopping enquanto aguardava uma mesa para sentar e passou as férias inteiras olhando email e internet diversas vezes ao dia. Este é dos modelos de férias tradicionais de geeks, que mais apareceram na pesquisa.

Veja outro depoimento: "Os bancos da Carolina do Norte oferecem um complemento à rede regular de telecomunicações a seus clientes, nos lugares em que frequento", afirma Peter B. Young. Ele vai à sua casa de campo e o que mais gosta de fazer nela é sentar no deck e ficar checando a internet e seus emails para fazer as coisas que não conseguiu fazer a tempo no trabalho. "É um prazer usar meu notebook enquanto sinto a brisa tradicional da região", afirma.

Brad St. Pierre, outro geek de plantão, comemora o fato de haver uma rede wi-fi em cada marina!

David Evans achou o que pensa ser a fórmula correta: tirar férias e ser pago por isso. Ele se colocou em plantão nas férias. E montou o seguinte esquema: acordava entre 4h30 e 5h da manhã, enquanto a família estava dormindo, para atender aos pedidos da empresa. Para tanto, ele escolheu um lugar, na costa oposta à que ele trabalhava, para que pudesse se beneficiar do fuso-horário.

Excessões

Pode parecer estranho, mas há excessões. Alguns profissionais - inclusive alguns daqueles ultra-certificados - que preferem desligar seus aparelhos quando estão em férias. Stanton W. Schmidt dá seu depoimento: "Eu realmente gosto de deixar meus aparelhos e notebook em casa quando sai em férias. Para quem quiser fugir realmente da tecnologia, recomendo a região norte de Minnesota, nos Estados Unidos. Lá você não conseguirá sinal de nenhuma espécie, não importa qual é a operadora que você usa.

http://idgnow.uol.com.br/carreira/2007/07/06/idgnoticia.2007-07-06.9736432890/

E vocês? Conseguem se afastar dos computadores nas férias ou sempre buscam um meio de acessar a internet?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Porto

• Nível 12
  • *
Re: Férias dos viciados em tecnologia
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2007, 04:30:41 »
Não saio de férias....
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2007, 04:31:23 »
contanto que tenha o que fazer, não sinto falta...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2007, 04:33:57 »
Pra mim, férias e fins de semana são os poucos períodos em que posso me aproveitar da tecnologia ao invés de simplesmente depender dela... (não posso acessar o CC nem do trabalho nem do laboratório na faculdade.)
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2007, 12:33:42 »
contanto que tenha o que fazer, não sinto falta...
Idem...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2007, 15:08:16 »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2007, 17:04:54 »
Alguém pode me explicar o significado de férias?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2007, 17:30:53 »
Alguém pode me explicar o significado de férias?
Período de descanso o trabalho e estudante.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Julho de 2007, 17:53:54 »
Eu sei, Vitor...  :wink: :ok:

É que fazem uns 10 anos que não tiro férias... estava apenas brincando.  :wink:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #9 Online: 15 de Julho de 2007, 17:56:12 »
Pois até agora pra mim, férias é só ter que estudar, ou só ter que trabalhar...
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Julho de 2007, 21:41:43 »
Minhas ferias:

Acordar, ligar o computador... ...comer... ...desligar o computador, dormir.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Julho de 2007, 21:54:50 »
Minhas ferias:

Vixi, as minhas estão assim também! É só começar a usar o CC que vicio. Mas já decidi que assim que entrar o semestre letivo eu paro, vou sumir de novo até as próximas férias...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2007, 22:43:37 »
Minhas ferias:

Vixi, as minhas estão assim também! É só começar a usar o CC que vicio. Mas já decidi que assim que entrar o semestre letivo eu paro, vou sumir de novo até as próximas férias...
Não resistirás...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2007, 22:48:23 »
Não resistirás...

Ou eu resisto ou eu paro de estudar, de me alimentar direito, de sair de casa e de conversar com pessoas que conheço pessoalmente, minhas cordas vocais se atrofiam, perco a capacidade da fala, tomo pau em todas as matérias da universidade, sou jubilado, meus pais me expulsam de casa, viro mendigo, começo a pedir esmola e junto as moedinhas para pagar uma hora por dia de Clube Cético num cyber-café.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Julho de 2007, 06:32:30 »
Não resistirás...

Ou eu resisto ou eu paro de estudar, de me alimentar direito, de sair de casa e de conversar com pessoas que conheço pessoalmente, minhas cordas vocais se atrofiam, perco a capacidade da fala, tomo pau em todas as matérias da universidade, sou jubilado, meus pais me expulsam de casa, viro mendigo, começo a pedir esmola e junto as moedinhas para pagar uma hora por dia de Clube Cético num cyber-café.
Que criatividade. :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2007, 09:09:31 »
Estou até pensando em mudar minha senha para um monte de caracteres aleatórios, tipo heddgeyhfgwehfbnd. Aí eu copio, colo na "nova senha" e na "confirmação de senha", apago a matriz e então, como não vou lembrar da senha não vou poder acessar o CC. Só se eu entrar em contato com a administração pedindo uma senha nova :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!