Autor Tópico: Bonsai  (Lida 553 vezes)

Nigh†mare

• Visitante
Bonsai
« Online: 18 de Julho de 2007, 16:16:41 »
Alguém aqui teria contato com lojas de bonsai?

Já revirei a Internet em busca de uma cerejeira japonesa bonsai (Sakura) - Prunus Serrulata. Até já ofereci minha alma ao Diabo para achar...

Alguém do Sul já viu? Sabe onde encontrar?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Bonsai
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2007, 16:52:31 »
Eu dei uma de aniversário pra minha mãe em 1999... tá completando 18 anos nesse mês!!!

Aqui em Minas é relativamente fácil de achar... procura nas floriculturas online da vida.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2007, 17:16:25 »
Tem fotos dela, Jaf?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2007, 17:22:10 »
Não... minha mãe levou pra Nanuque faz 2 anos já...

Mas pelo que eu sei, tá bem e saudável... tem uns 30cms mais ou menos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2007, 17:23:31 »
E ela fica florida na primavera? Fica bonitinha?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2007, 17:25:35 »
Fica...

De ínicio, nos primeiros anos, não ficava... mas daí minha mãe fez um curso de bonsai e aprendeu a cuidar dela direito, nos anos seguintes ela ficou muito mais bonita...

Agora minha mãe de vez em quando faz uns bonsais maneiros... laranjeira, jaboticabeira, cajuzeiro (esse é o melhor... dá uns cajuzinhos que quase quebram os galhos...)

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2007, 17:33:45 »
Valeu!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!