Autor Tópico: Lago subterrâneo pode se tornar o caminho para a paz  (Lida 358 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Lago subterrâneo pode se tornar o caminho para a paz
« Online: 18 de Julho de 2007, 23:26:26 »
Tomara que a previsão se concretize.  :ok:

Um enorme lago subterrâneo foi encontrado na região de Darfur, no Sudão, segundo cientistas americanos.

Os cientistas afirmam que esta descoberta poderia ajudar a encerrar o conflito na região árida do país africano.
Cerca de mil poços serão abertos na região com a permissão do governo, segundo os pesquisadores da Universidade de Boston.

Mais de 200 mil pessoas morreram e 2,4 milhões deixaram a região desde o início da violência em Darfur, em 2003.
Analistas afirmam que a competição por recursos entre os nômades árabes e fazendeiros negros africanos é responsável pelo conflito.

(...)

A equipe usou informações de radar para encontrar o antigo lago, que tem 30,7 mil quilômetros quadrados - o décimo maior do mundo.

Em junho o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) disse que havia pouca chance de paz em Darfur a não ser que as questões relativas à destruição ambiental fossem discutidas.
O Pnuma afirmou que os desertos aumentaram uma média de 100 quilômetros nos últimos 40 anos, enquanto quase 12% da cobertura de florestas foi perdida em 15 anos.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2007/07/070718_darfuraguadescobertafn.shtml
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Lago subterrâneo pode se tornar o caminho para a paz
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2007, 09:43:39 »
Não vai adiantar nada. O grupo mais forte irá controlar os poços e vender a água por preços absurdos, até matar os outros grupos/etnias de sede e fome.

As guerras na África são muito diferentes das do resto do mundo. Ninguém tá preocupado com direitos humanos, inocentes, nem em atirar um missil numa cidade ou vila. A meta é exterminar integralmente o grupo adversário.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!