Autor Tópico: Convenções de Genebra, aplicáveis ou mera utopia?  (Lida 463 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Convenções de Genebra, aplicáveis ou mera utopia?
« Online: 18 de Julho de 2007, 23:47:43 »
Olá pessoal,

Estive lendo sobre as Convenções de Genebra, as assim chamadas "Leis da Guerra" e fiquei pensando: será mesmo válido numa Guerra colocar algum princípio ou lei? Dizem que o maior crime de Guerra é perder a Guerra! Afinal se você é o vencedor, seja por que meio for, quem irá colocá-lo no banco dos réus para julgá-lo? Será que é isso mesmo? Ou é possível colocar meios éticos num conflito armado? Para maiores informações sobre a Convenção de Genebra há o link abaixo:

http://ciencia.hsw.uol.com.br/regras-de-guerra.htm

Offline Nero

• Nível 10
  • *
  • Sou o Imperador Artista de Roma
Re: Convenções de Genebra, aplicáveis ou mera utopia?
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2007, 00:12:27 »
Isso é tudo uma grande besteira. No final, ninguém respeita essa porcaria. Veja por exemplo a segunda guerra mundial: Os aliados cometeram crimes de guerra pra caramba, mas só se fala em atrocidades de Hitler.
Eu sou Nero, o imperador
Que sentiu dor,
Que provocou dor,
Um artista amador.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2007, 00:42:26 »
Isso é tudo uma grande besteira. No final, ninguém respeita essa porcaria. Veja por exemplo a segunda guerra mundial: Os aliados cometeram crimes de guerra pra caramba, mas só se fala em atrocidades de Hitler.

Quem ganha a guerra conta a história...........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nero

• Nível 10
  • *
  • Sou o Imperador Artista de Roma
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2007, 00:45:23 »
Eu sei disso. O vencedor dá as ordens, o perdedor é apenas o derrotado, o resto. Lixo.
Eu sou Nero, o imperador
Que sentiu dor,
Que provocou dor,
Um artista amador.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!