Autor Tópico: Aborto mata 68 mil mulheres por ano, diz Banco Mundial  (Lida 807 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Aborto mata 68 mil mulheres por ano, diz Banco Mundial
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2007, 17:56:58 »
Aborto mata 46 milhões de embriões por ano, diz Banco Mundial. Sem mais.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2007, 23:31:14 »
Fico interessado em como eles tem esses números.

Eu mando minha namorada abortar em qualquer beira de estrada e em seguida brota o número numa tabelinha deles lá em Brasília?

Imagino em países com alta taxa de natalidade, a qualidade desses estudos...

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2007, 00:30:56 »
Estes calculos são totalmente furados, que critérios são usados fora o achismo do pesquisador?
E sempre confundem correlação com causa.

Me lembra aquela famosa piada da aranha:
"Primeiro dia: a aranha tem oito pernas. Retirei uma perna e disse:
- Ande aranha! E ela andou.
Segundo dia: retirei a segunda perna e disse de novo:
- Ande aranha! E ela andou.
Repeti a mesma operação até o último dia, quando tirei a oitava e última perna e disse:
- Ande aranha! Mas ela não andou!
Grande desoberta: sem as pernas, a aranha é surda!"
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2007, 00:35:13 »

Eu mando minha namorada abortar em qualquer beira de estrada e em seguida brota o número numa tabelinha deles lá em Brasília?

Ou quem sabe a mulher chega no hospital quase morrendo e eles registram, acredito que seja muito mais.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2007, 00:45:11 »

Ou quem sabe a mulher chega no hospital quase morrendo e eles registram, acredito que seja muito mais.

Fonte?

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2007, 10:45:00 »

Fonte?
Só pensar, como que registram mortes por aborto ilegal? As que nem chegam ao hospital devem ser maioria...
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2007, 11:28:54 »
O que pode ser, qualquer um imagina. Estou pedindo comprovação.

Lua

• Visitante
« Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2007, 14:21:53 »
Não dá para controlar estatísticas de um ato que é considerado ilegal no país. Muitas mulheres que abortam evitam ir ao hospital e se automedicam em casa mesmo. Quando vão ao hospital, é pq a situação está crítica. Conheço várias que abortaram através de medicamentos e não foram aos hospitais, principalmente do interior. A sociedade ainda rejeita mulheres que praticam o aborto, principalmente quando não são casadas e se envolvem com parceiros comprometidos (falo com conhecimento de causa, já que na minha cidade do interior é assim).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2007, 14:28:24 »
Muito simples diminuir esse número absurdo...é só liberar o aborto e disponibilizar hospitais e tratamento adequado às mulheres.
Tá mais que provado que proibir o aborto não faz com que as mulheres não abortem.
Nem mais.  |(
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Lua

• Visitante
« Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2007, 15:22:47 »
Também não acho que a legalização seja o grande problema. Acho até que já deveria ter sido feita, mas o Congresso dá pouca importância ao que realmente interessa à população.

E o governo não investe como deveria em políticas públicas e saúde, apenas reclama do grande contingente de mulheres grávidas (principalmente de adolescentes sem qualquer estrutura para ter um filho). Deveria haver uma política de controle de natalidade, isso sim.

E o fato de as classes baixas gerarem mais expressa a falta de informação e assistência que recebem (claro que existem exceções).
Eu quero ver o que vai ser desse país se as mulheres continuarem colocando 5 ou mais filhos no mundo sem terem a mínima condição de lhes dar uma vida digna. O que sei é que o governo ainda contribui com um valor para mulheres da baixa renda que dão à luz. Já vi gente tendo filho para pegar o dinheiro e comprar uma moto, reformar a casa ou comprar roupa... só pra vcs terem uma idéia...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2007, 18:12:52 »
Muito simples diminuir esse número absurdo...é só liberar o aborto e disponibilizar hospitais e tratamento adequado às mulheres.
Tá mais que provado que proibir o aborto não faz com que as mulheres não abortem.
Nem mais.  |(
O problema é os pró embrião sonhadores que acham que estão proibindo alguma coisa não legalizando...
Doce ilusão... ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Lua

• Visitante
« Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2007, 22:36:55 »
Eu não acho que a legalização vá diminuir o número de abortos. Talvez até aumente, já que as estatísticas estarão apoiadas na realidade. No entanto, uma vez legalizado o aborto, as chances de uma mulher que resolva praticá-lo e possa sobreviver aumentarão, já que não haverá o receio de procurar apoio médico caso algo dê errado.
« Última modificação: 20 de Julho de 2007, 22:51:41 por Lua »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!