Distancia nada... Aproxima. Eu só vejo fervorosos sendo possuídos pelo demo. Acho que a conexão com o plano metafísico facilita as coisas. Como tem gente que não acessa esse plano, o demo não invade a mente...rs
Talvez vc não falou isso seriamente, mas;
Eu gosto de chamar isso de "prática num período significativo", assim englobo diversos comportamentos. Por exemplo, as meninas que assassinaram uma outra colega na Austrália (Tem um tópico falando sobre) e, claro, religiosos e etc. No Haiti temos comportamentos fascinantes. Eles até mesmo espumam pela boca quando “incorporados”. Assisti uma matéria que mostrou um ritual e as danças de lá. O ambiente era como se fosse um terreiro de Macumba (Candomblé). Eles com suas danças, músicas fortes (Batidas empolgantes), "fumaças", ou seja, vários métodos fisiológicos, "têm um poder" de persuadir, principalmente se vc for um ignorante, a pensar que está sendo controlado por algo ou alguém. A verdade é que isso se dá exclusivamente a mente desses "possuídos". Nada mais.... nada menos. Isso se assemelha a “situações pós-guerra: Várias soldados, depois de uma guerra, claro, têm várias visões e terror que se assemelha a crença religiosa. Ah... Esse papo vai se estender demais, mas em suma é mais ou menos isso.