Autor Tópico: Porque ateus nunca são possuídos?  (Lida 3395 vezes)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Porque ateus nunca são possuídos?
« Online: 20 de Julho de 2007, 21:31:22 »
 :o
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Luz

• Visitante
Re: Porque ateus nunca são possuídos?
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2007, 21:33:46 »
Ser, eles são, mas sempre têm outra explicação...  :lol:  Desculpa! Não resisti a piadinha infame...  :vergonha:

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2007, 21:36:13 »
Possuído pelo desejo serve? Ou raiva pelo pastor? :lol:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2007, 21:39:33 »
Possuído pelo desejo serve? Ou raiva pelo pastor? :lol:
Ah não!

Só vale do spirrrrto du mal! Capetinha Junior mesmo.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2007, 21:53:21 »
Mas segundo os retard, oops, digo, crentes fundamentalistas, nós estamos possuídos pelo poder do demônio... por isto que somos ateus.   :hihi:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2007, 22:21:54 »
Nós de filosofia reclamamos sempre que a pergunta ou premissa seja bem formulada, para ser respondida.

Possuídos como? de que? onde?

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2007, 22:24:30 »
Ei... eu tinha postado um reply aqui, mas ele sumiu! Teria sido abduzido?  :o

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2007, 22:41:22 »
Ei... eu tinha postado um reply aqui, mas ele sumiu! Teria sido abduzido?  :o

Ficou possesso pelo demo e transfigurou.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2007, 22:57:53 »
Eu acho engraçado esse povo 'possuído'.... Eu já procurei o Dedé (Demônio - Olha a intimidade com o cara...  :biglol: ) debaixo da cama, encima do armário, num centro de macumba, mas nunca achei...

Tadê o capêta?!!! Por que só os privilegiados para essas "incorporações" são teístas?!

Sei, sei... Por que não passa de um simples momento esquizofrênico...   |(

Lua

• Visitante
« Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2007, 23:39:10 »
Eu acho que precisa ter fé para o demo aparecer...rs

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2007, 00:14:53 »
É, para ser possuido precisa acreditar muito mesmo, GLORIA A DEUS!

Estranho que sempre achei que acreditar em deus te distanciava do capeta.  :o
Peter Atkins

Lua

• Visitante
« Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2007, 00:30:00 »
Distancia nada... Aproxima. Eu só vejo fervorosos sendo possuídos pelo demo. Acho que a conexão com o plano metafísico facilita as coisas. Como tem gente que não acessa esse plano, o demo não invade a mente...rs

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2007, 10:04:59 »
Distancia nada... Aproxima. Eu só vejo fervorosos sendo possuídos pelo demo. Acho que a conexão com o plano metafísico facilita as coisas. Como tem gente que não acessa esse plano, o demo não invade a mente...rs

Talvez vc não falou isso seriamente, mas;

Eu gosto de chamar isso de "prática num período significativo", assim englobo diversos comportamentos. Por exemplo, as meninas que assassinaram uma outra colega na Austrália (Tem um tópico falando sobre) e, claro, religiosos e etc. No Haiti temos comportamentos fascinantes. Eles até mesmo espumam pela boca quando “incorporados”. Assisti uma matéria que mostrou um ritual e as danças de lá. O ambiente era como se fosse um terreiro de Macumba (Candomblé). Eles com suas danças, músicas fortes (Batidas empolgantes), "fumaças", ou seja, vários métodos fisiológicos, "têm um poder" de persuadir, principalmente se vc for um ignorante, a pensar que está sendo controlado por algo ou alguém. A verdade é que isso se dá exclusivamente a mente desses "possuídos". Nada mais.... nada menos. Isso se assemelha a “situações pós-guerra: Várias soldados, depois de uma guerra, claro, têm várias visões e terror que se assemelha a crença religiosa. Ah... Esse papo vai se estender demais, mas em suma é mais ou menos isso.  :)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2007, 11:03:36 »
Nada disso: é porque possuir alguém (dizem os crédulos) é um ato do capeta para dominar este alguém, e como (dizem os crédulos) já estamos dominados por ele somos poupados da bela sensação de se estrebuchar, rolar no chão e "falar em línguas". Que pena...

Lua

• Visitante
« Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2007, 13:53:49 »
Nada disso: é porque possuir alguém (dizem os crédulos) é um ato do capeta para dominar este alguém, e como (dizem os crédulos) já estamos dominados por ele somos poupados da bela sensação de se estrebuchar, rolar no chão e "falar em línguas". Que pena...

Aí não vale!!! E o princípio da isonomia celestial????

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2007, 09:12:07 »
É exatamente isso que os crentes dizem, os ateus não são possuídos por que não é um desafio para o demônio, nós já estamos do lado dele,não seria uma afronta a gzuiz, o pobre diabinho tem que ir possuir crentes, assim gzuiz fica stressado. :D

Esse sim esta possuído: http://br.youtube.com/watch?v=RnmBaWy4DJo

Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2007, 09:39:30 »
Mas vc não é "possuído" só pelo "deus mal" do cristianismo....

É capaz de uma pessoa ser "possuída" por uma pedra.... ... foi o que eu disse na mensagem anterior.

O efeito placebo é mais ou menos parecido com essas “incorporações”. Veja que em nenhum caso de “incorporação” o indivíduo obtém um poder “sobre natural”. Sempre é a mesma ladainha.... Ficam nervosos, gritam para inibir quem está perto, mas.... ...nenhum sai voando por aí...........  |(

Editado: Inclui negrito.
« Última modificação: 24 de Julho de 2007, 09:49:41 por Mussolim Bucetê »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2007, 11:08:21 »
Eu acho que precisa ter fé para o demo aparecer...rs

E é isso mesmo.  É preciso ter fé no "inimigo", na existência dele, na existência das forças do bem que devem derrotá-lo, para que a idéia de ser "tentado" ou "tomado" por ele possa fazer algum sentido.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2007, 18:15:44 »
A pergunta do tópico pressupõe um fato sem prova. Que ateus nunca sejam possuídos. (Ok, também não há prova que não-ateus sejam, mas isso são outros 500...)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2007, 18:27:01 »
Tem razão, pois se for considerar a opinião de muitos crentes, os ateus são possuídos, e por isso não conseguem aceitar deus.  ::)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geisa

• Nível 04
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Julho de 2007, 18:53:36 »
Como não? Minha mãe sempre dizia que eu estava possuída Oo
Ela até tentou um exorcismo, mas pelo visto, o dito ainda mora aqui.
"Não há no mundo amor e bondade bastantes, para que ainda possamos dá-los a seres imaginários." Friedrich Nietzsche

blue pill

• Visitante
« Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2007, 19:23:48 »
São possuídos a vida toda.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #22 Online: 07 de Agosto de 2007, 18:15:06 »
hahahahahahahahahahaha
A pessoas possuídas se enquadram em duas categorias:
->São indivíduos com problemas mentais
->São indivíduos safados, mentirosos e enganadores, que alem de se enganarem querem enganar os outros

A maioria das pessoas possuídas são verdadeiras artistas, dignas de um papel na novelinha manhação.
Um 38 exorcista qualquer um, é só enfiar o cano na boca do desgraçado  possuído, quero ver se o demônio não vai embora na mesma hora.
 :diabo:
 :bandido:

rs...rs...rs...
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Agosto de 2007, 08:10:12 »
São indivíduos com problemas mentais
Só uma coisinha: Pessoas normais se deixam sensibilizar e influenciar pelo que se passa em torno delas. Os lunáticos é que são impermeáveis à sugestão - Wlliam Sargant.

Um 38 exorcista qualquer um, é só enfiar o cano na boca do desgraçado  possuído, quero ver se o demônio não vai embora na mesma hora.
  :histeria: :chorao: :histeria: :chorao: aiaiaiaia.... :histeria: :chorao: :histeria: :chorao:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #24 Online: 21 de Agosto de 2007, 09:34:50 »
Porque somos mais poderosos que os demônios. Os céticos também são mais poderosos que qualquer paranormal ou médium também, já que anulam qualquer manifestação paranormal ou de espíritos no ambiente em que estão...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!