Bem eu faço PNL, acho que faço pelo menos.

É assim eu faço Reflexoterapia (por força maior e falta de vontade de discutir), e minha reflexo terapeuta alem de ficar apertando meu pé com aquele pauzinho dela, achando que está com isso estimulando todos os meus órgão pelos pontos no pé representado. Disse-me que iria fazer comigo a tal da PNL. Ela não me explicou nada muito bem.
Mas pelo pouco que fala de vez em quando é algo extremamente revolucionário que se fosse implantado nas escolas iríamos produzir Aisteins aos milhões.

Segundo ela a mente, o corpo e a linguagem trabalham juntos para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo. Até ai tudo bem, mas para ela e para os dois charlatões ou melhor os dois criadores da técnica. Através da simples observação e entendimento da estrutura de pensamento de um gênio (coisa simples entender o pensamento de um humano) por exemplo. Podemos moldar nossa própria estrutura de pensamento, passando a pensar como eles e logo tornando-se gênio

. Agora me pergunto porque será que os criadores da técnica não estão ainda fazendo grandes descobertas científicas? Apesar do dinheiro que ganharam em vender a técnica milagrosa.
Bem sobre a técnica que pode utilizar-se até de hipnose, não é o meu caso, minha refloxo fica contando histórinhas de contos de fadas (literalmente, chapelzinho vermelho por exemplo), enquanto manda eu fechar os olhos e ir dizendo o que sinto, o que acho que deveria acontecer e por ai vai. Também as vezes manda que eu feche os olhos e que eu invente alguma história, qualquer uma, dai ela vai fazendo perguntas e dirigindo a história. Isso deve ser PNL.

Mas ela é uma pessoa muito legal, e que realmente acredita em todas essas coisa, ela sabe que eu não acredito e diz que não precizo acreditar pra funcionar. Fico bobo de ver como ela gasta dinheiro fazendo sempre algum curso de especialização e comprando todo e qualquer livro com uma nova técnica pseudo cientifica. Mas o mais estranho é que o (IOR - Instituto Prof. Osni Tadeu de Reflexologia e Pesquisa S/C Ltda), onde ela faz especialização de reflexoterapia nunca termina de localizar todos os pontos do pé, sempre tão dando um curso com “novos” pontos (lógico cursos pagos).