Autor Tópico: Até onde irão os estúdios com as seqüências dos filmes?  (Lida 1250 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Até onde irão os estúdios com as seqüências dos filmes?
« Online: 22 de Julho de 2007, 19:27:27 »
22/07/2007 - 09h57
Temporada de estréias está cheia de retornos.
Planos das produtoras seguem tendência das continuações.

Enquanto se estende a lista de seqüências de filmes desta temporada nos EUA, Hollywood planeja muitas outras continuações de suas maiores franquias.

Com um número indeterminado de futuros "Homem-Aranha" na manga e a seqüência de número 11 de "Guerra nas estrelas" [acho que ele quis dizer Jornada nas Estrelas] prevista para lançamento no ano que vem, a pergunta é: existe limite para o lançamento de tantas seqüências?

"É o mercado que decide", afirma Tom Ortenberg, presidente da Lions Gate, que lançará "Jogos mortais 4" em outubro nos EUA e trará de volta Sylvester Stallone no ano que vem em "Rambo". "Se o mercado está aberto às continuações, você encontra uma maneira de produzi-las".

"Em um mercado concorrido como esse, conseguir se fazer ouvir em meio à multidão é metade da batalha", diz ele. "As seqüências, com marcas conhecidas, facilitam bastante o alcance desse público com um título com que os consumidores já se familiarizaram".

Notícia completa

Eu confesso que já estou ficando de saco cheio de tantas seqüências... É irresistível o apelo de ir assistir à continuação de um filme que a gente gostou, mas geralmente eu saio do cinema arrependido, com aquela sensação de podia ter passado a tarde fazendo alguma coisa melhor.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
Re: Até onde irão os estúdios com as seqüências dos filmes?
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2007, 21:12:07 »
(...) e a seqüência de número 11 de "Guerra nas estrelas" [acho que ele quis dizer Jornada nas Estrelas]

:histeria: :histeria: :histeria:

E um cara desses se diz crítico de cinema????
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2007, 22:04:56 »
Realizar sequências depende da criatividade e vontade de quem quer fazê-los. Mas garantir que sejam boas, aí é outra história...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2007, 22:19:41 »
Geralmente não são...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2007, 23:51:38 »
Pois é, acho que tem uns produtores que só estão preocupados com o dinheiro. Alguns filmes já são feitos para terem uma continuação (caso das trilogias). Mas tem uns que são ao acaso, esses sim raramente mesmo dão certo.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2007, 04:54:42 »
É irresistível o apelo de ir assistir à continuação de um filme que a gente gostou...
Eu consigo resistir tranqüilamente. Basta apenas nunca ter dinheiro sobrando p/ isso. :(

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2007, 12:59:18 »
A maioria das seqüências são desnecessárias, não explicam nada, apenas caça níquel. Mas o cara derrapou feio (ou bonito) em falar em Guerra nas estrelas...é, sendo otimista...deve ser Jornada, Jornada não Guerra!!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2007, 14:04:14 »
Mas o cara derrapou feio (ou bonito) em falar em Guerra nas estrelas...é, sendo otimista...deve ser Jornada, Jornada não Guerra!!:D

Tem diferença?? :hein:

Calma gente... brincadeirinha... eu sei... Jornada é o que tem o Darth Vader, certo?? :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2007, 16:12:48 »

Ora, irão até a TV:

'Piratas do Caribe' pode virar série de TV

Jack Sparrow pode ganhar versão mais jovem

A seqüência Piratas do Caribe pode virar um seriado de televisão, informou o site Showbizspy.com. O personagem Jack Sparrow, interpretado no cinema pelo ator Johny Depp, 44 anos, ganharia uma versão mais jovem.

Do Terra - Notícia Completa 
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2007, 16:55:39 »
Star Trek, pelo menos, agrada os fãs (no caso dos filmes pares).

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2007, 23:08:45 »
Mas o cara derrapou feio (ou bonito) em falar em Guerra nas estrelas...é, sendo otimista...deve ser Jornada, Jornada não Guerra!!:D

Tem diferença?? :hein:

Calma gente... brincadeirinha... eu sei... Jornada é o que tem o Darth Vader, certo?? :hihi:
Quer morrer homem?
"The patient refused an autopsy."

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2007, 23:10:33 »
Geralmente não são...
Esse conceito praticamente desapareceu nos últimos anos. Muitas vezes as sequências superam os originais.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2007, 02:26:22 »
Geralmente não são...
Esse conceito praticamente desapareceu nos últimos anos. Muitas vezes as sequências superam os originais.

Minhas últimas experiências negam isso. Shrek, Matrix e Piratas do Caribe, geraram somente seqüências caça-níqueis que não chegaram nem perto dos filmes originais. Shrek, especialmente, pelamordizeus, o segundo filme já não foi grande coisa, mas o terceiro foi ruim de chorar...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!