Autor Tópico: Dúvida aos médicos e Similares!  (Lida 598 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Dúvida aos médicos e Similares!
« Online: 23 de Julho de 2007, 11:35:01 »
Oie, gente! A quem possa responder minha dúvida...!

Durante a graduação tive aula de anatomia, mas anatomia para biólogo não é grande coisas, por isso, acho que alguém de medicina, odonto e similares talvez tenha mais embasamento pra responder minha dúvida.

É o seguinte. Todas as vezes que eu coloco colírios nos olhos, no mesmo momento esse "vaza" para o nariz e boca, sendo que eu consigo sentir o sabor do tal colírio. Se não me engano, existe um canal que torna possível essa comunicação, mas se fecha com o tempo (?).

Alguém poderia esclarecer se isso procede, e onde posso obter informações sobre isso?!

(Tem um amigo que duvidou sobre, e nada pior do que alguém duvidar de sua palavra, e como provar algo tão pessoal, né?! :hihi:. Mesmo sendo algo bobo, credibilidade abalada é terrível)!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Nigh†mare

• Visitante
Re: Dúvida aos médicos e Similares!
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2007, 18:55:44 »
Também acontece comigo...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2007, 21:06:16 »
O ducto nasolacrimal carrega a lágrima (e o colírio, claro) até a cavidade nasal. É por isso que o nariz escorre quando choramos muito. E ele não se fecha naturalmente com o tempo, mas pode se fechar por doença.

"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2007, 11:11:50 »
Obrigada, Stéfano!:D Depois que criei o tópico dei uma lida...vi que isso realmente acontece! Acho que esse meu amigo que é anormal. Dia desses ele pingou quase 100 ml de colírio num dos olhos e ficou com o nariz sequinho!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2007, 15:15:34 »
Quando você chora acontece o mesmo, não fez essa relação?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2007, 11:19:13 »
Claro, Dany...alias, isso pra mim sempre foi muito lógico, até o momento que meu comentário foi ironizado!:D Mas já provei o que eu queria provar pra esse amigo!:D

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2007, 13:53:21 »
Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida e tals. Meio bobinha até.

Faço Judô há uns 3 meses, mais ou menos. Nas aulas mais demoradas, me cansava/canso bastante, então o professor comentou que caminhar/correr seria uma boa para ganhar resistência física. Fiquei um pouco curiosa pra saber melhor como se dá esse processo. Imagino que o nosso corpo se adapte com a nova rotina de atividades e tals, mas só de pensar em correr já me vejo cansadérrima na aula de Judô, heheheh. Enfim, alguém se habilita a falar mais desse processo de adaptação do nosso corpo? Por que ficamos mais dispostos fazendo outra atividade física ao invés de sentirmos mais cansaço?

Até logo!
 :)
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 18:03:03 por Suelen »
Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
De dentro da minha cabeça,
E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.

Álvaro de Campos

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2007, 21:08:12 »
São os hormônios felizes; correr dá barato.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2007, 11:53:47 »
Melhor que o Stéfano responda...mas concordo com a Mi. Parece que depois de um tempo nosso corpo vicia em atividade física (depois do primeiro mês, de dores constantes e cãibras)!

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2007, 21:22:13 »
Suelen , com a atividade física regular há uma adaptação do organismo ao exercício e ocorrem mudanças na musculatura , na função cardiorespiratória  e no chamado controle neuroendócrino ( liberação de neurotransmissores e hormônios). De maneira geral ocorrem:
 uma mudança nas própias fibras musculares que passam a fazer uso mais eficiente da energia ( na forma de ATP) e  na reserva de carboidrato como glicogênio. Como a forma mais eficiente de gerar energia a partir de carboidratos é através do uso de oxigênio (glicólise oxidativa) o músculo condicionado tem uma melhor performance pois consegue manter a glicólise oxidativa em esforços maiores e por maior tempo : a glicólise anaeróbica( sem oxigênio) é muito menos eficaz e gera  subprodutos que levam às câimbras e dores musculares ( porisso elas reduzem com o exercício regular)
 uma melhora na performance cardíaca e pulmonar , o coração passa a ejetar o sangue em maior quantidade a cada batimento , não precisando uma frequência cardíaca alta e os pulmões melhoram a capacidade ventilatória principalmente pelo condicionamento muscular (diafragma e musculatura torácica acessória)
 Este condicionamento é regulado por neurotransmissores ( como endorfinas  , serotonina, etc) , ocorre um aumento dos receptores a estas substâncias ampliando a resposta do organismo a elas.

Vou procurar algum texto básico sobre o assunto ( o que tenho é muito específico de cardiologia do exercício) e se achar posto aqui.     
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!