Autor Tópico: Médico diz que gato prevê mortes nos EUA  (Lida 2908 vezes)

Offline Pensador

• Nível 00
  • *
Médico diz que gato prevê mortes nos EUA
« Online: 26 de Julho de 2007, 13:58:27 »
Um gato chamado Oscar pode prever a morte em poucas horas dos pacientes idosos que visita. A revelação foi feita por um médico geriatra na prestigiosa revista "The New England Journal of Medicine", no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos.

Quando Oscar visita os residentes do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, o pessoal da clínica entra em ação, já sabendo que alguém morrerá nas próximas horas.

Segundo o médico David Sosa, o animal foi ao leito de mais de 25 residentes da clínica pouco antes de eles morrerem.
O gato de 2 anos de idade "parece não cometer muitos erros", disse o médico. "Ele parece compreender que os pacientes estão a ponto de morrer."

Joan Teno, professora de saúde comunitária da Universidade Brown, que atende aos pacientes da clínica, afasta o ceticismo. "O gato sempre aparece nas últimas duas horas de vida dos pacientes", garantiu.

la não acredita, porém, que o felino tenha faculdades paranormais. "É possível que haja uma explicação química", sugeriu, tentando explicar as fatídicas andanças do gato de pêlo cinza e branco, que passa a maior parte do tempo no terceiro andar, onde vivem os pacientes com problemas mentais.

Segundo os médicos, o gato é meigo, carinhoso e pesa cerca de 7 quilos.

Fonte

:susto: :susto: :susto:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Médico diz que gato prevê mortes nos EUA
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2007, 14:28:07 »
Só faltava ser um gato preto :lol:

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2007, 14:35:53 »

É gata! E não gato...  :hihi:
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2007, 14:58:02 »

Agora deixando a brincadeira de lado, quero dizer que a paranormalidade animal pode ser possível, mas não sei se é aplicável na ótica humana. Eu conheço os gatos o suficiente para observar que são inteligentes e sensíveis para perceber que alguém está moribundo e precisa de afeto.
Não vejo muito de paranormal nisso... 

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2007, 15:49:19 »
O gato é o assassino.  :P

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2007, 17:48:28 »

Lua

• Visitante
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2007, 20:00:50 »
 :histeria:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2007, 20:32:44 »
Acho que o gato está passando alguma doença, deveriam tirar um animal peludo de dentro do hospital, deveria ser um lugar limpo...

¬¬

Ou quem sabe há muita gente alérgica a gatos na clínica.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2007, 20:34:22 »
Outro perfil seu Pensador?
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2007, 21:26:12 »
Acho que o gato está passando alguma doença, deveriam tirar um animal peludo de dentro do hospital, deveria ser um lugar limpo...

Solucionado o caso das mortes misteriosas....
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2007, 21:43:09 »

Solucionado o caso das mortes misteriosas....

Ou melhor... o gato vai aonde existem ratos.
Os velhinhos morreram de leptospirose.

Os ratos são os assassinos... o gato é apenas o cagueta.  :hihi:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2007, 22:27:01 »
Vamos abrir a CPI da Premonição do Gato?

Acho que vai acabar em pizza...
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2007, 22:56:35 »
Churrasquinho...
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2007, 23:26:48 »
Churrasquinho...

Owwwww..   :shocked:

Eu tenho 05 gatos em casa, só 1 é especial, ele abre portas.  :hihi:

Quero adotar essa gatinha e abrir uma funerária.
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Pégasus

• Nível 04
  • *
  • Quem sou, aonde vou?
gato prevê morte
« Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2007, 12:42:32 »
Um gato prevê a morte de idosos em clínica nos EUA

Washington, 25 jul (EFE).- Um gato chamado Óscar, no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, pode prever a morte em poucas horas dos pacientes idosos que visita, revelou um médico geriatra na prestigiosa revista "The New England Journal of Medicine".

Quando Óscar visita os residentes do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, o pessoal da clínica entra em ação, já sabendo que alguém morrerá nas próximas horas.

Segundo o médico Oscar Sosa, o animal foi ao leito de mais de 25 residentes da clínica pouco antes de eles morrerem.

O gato de 2 anos de idade "parece não cometer muitos erros", disse o médico. "Ele parece compreender que os pacientes estão a ponto de morrer", acrescentou.

Joan Teno, professora de saúde comunitária da Universidade Brown, que atende aos pacientes da clínica, afasta o ceticismo. "O gato sempre aparece nas últimas duas horas de vida dos pacientes", garantiu.

Ela não acredita, porém, que o felino tenha faculdades paranormais. "É possível que haja uma explicação química", sugeriu, tentando explicar as fatídicas andanças do gato de pêlo cinza e branco, que passa a maior parte do tempo no terceiro andar, onde vivem os pacientes dementes. EFE

http://br.noticias.yahoo.com/s/25072007/40/entretenimento-gato-preve-morte-idosos-clinica-nos-eua.html
"Quando o ser humano nasce, ele sente falta dos pais. Quando ele cresce, sente a falta de Deus." (Usuário teísta do Orkut)

Offline Pégasus

• Nível 04
  • *
  • Quem sou, aonde vou?
Re: gato prevê morte
« Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2007, 12:45:23 »
O gato não estaria com algum virus???? :susto:
Tem que aparecer um deste aqui no Brasil, lá em Brasilia principalmente... :twisted:
"Quando o ser humano nasce, ele sente falta dos pais. Quando ele cresce, sente a falta de Deus." (Usuário teísta do Orkut)

APODman

• Visitante
« Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2007, 13:20:27 »

Agora deixando a brincadeira de lado, quero dizer que a paranormalidade animal pode ser possível, mas não sei se é aplicável na ótica humana. Eu conheço os gatos o suficiente para observar que são inteligentes e sensíveis para perceber que alguém está moribundo e precisa de afeto.

Ufa !   :D

[ ]´s

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2007, 15:43:03 »

Ufa !   :D

[ ]´s
Você acha mesmo que sou crédulo suficiente para chegar a esse ponto?! :o
Não...
Sou pior!!!  :twisted:
*Risdadas infinitas*

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #18 Online: 27 de Julho de 2007, 15:48:21 »
Dani...pensei a mesma coisa!:D As pessoas morrem por infecção causada pelo gato!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #19 Online: 27 de Julho de 2007, 15:51:13 »
Será que o asilo (tá bom, tá bom... centro de reabilitação para idosos) não tem algum tipo de cuidado especial com os idosos terminais ou com a saúde extremamente abalada, como alguma comida especial, roupas de cama diferentes ou qualquer outra coisa que atraia o gato aos pacientes que estariam mais próximos da morte (e que acabam eventualkmente morrendo)?

Dani...pensei a mesma coisa!:D As pessoas morrem por infecção causada pelo gato!:D
Ou isso! Pelo menos a notícia não diz nada sobre a causa da morte desses pacientes! Aliás, que falta de higiene deixar um gato solto assim pelos corredores do hospital... :nojo: 
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 15:53:20 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #20 Online: 27 de Julho de 2007, 15:59:11 »
(...)
O gato de 2 anos de idade "parece não cometer muitos erros", disse o médico. "Ele parece compreender que os pacientes estão a ponto de morrer", acrescentou.
(...)

Será que eles esqueceram de calcular as vezes que o gato errou antes de sair afirmando que ele "atrai a morte"?

:p
Fabio Lecina Marin

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2007, 20:15:13 »
Um gato chamado Oscar pode prever a morte em poucas horas dos pacientes idosos que visita. A revelação foi feita por um médico geriatra na prestigiosa revista "The New England Journal of Medicine", no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos.

O pior de tudo é uma prestigiosa revista fazer uma divulgação dessa.

Ou será o gato paranormal mesmo?  :susto:

:biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Julho de 2007, 23:14:58 »
Vai ver o gato visita todo mundo e eles só reparam quando alguém morre.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 28 de Julho de 2007, 01:35:36 »
fico pensando no velhinho, na cama, tranquilo. ouve a notícia de sua companheira de quarto, adelaide, que "o gato tá no hospital". fica todo ouriçado, como todos os outros velhinhos. quando o gato aparece no quarto, vagando, e olha pra ele, ele sente que foi escolhido, tem uma parada cardíaca e morre. gato assassino, isso sim.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Luz

• Visitante
« Resposta #24 Online: 28 de Julho de 2007, 09:47:04 »

Partindo do pressuposto que o Oscar não transmite doenças que matam com duas horas de contato e que, de fato, pára ao lado daqueles que estão por morrer - há alguma explicação plausível, conhecida para o fato?

Pergunto, porque tenho a impressão que os animais, domésticos, ao menos, têm uma relação mais íntima com a morte. Ao menos, com a própria morte. Eles se afastam ou mesmo fogem para ir morrer distante.

Tive várias experiências com cães e gatos que me deram essa impressão, mas pode ser apenas coincidência.

Acho que se existe, de fato, algo notável, a resposta está nos instintos. Não me surpreenderia que o gato, que ao que parece, visita o hospital eventualmente, soubesse reconhecer, instintivamente, os pacientes terminais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!