O dinheiro que foi revertido em desconto dos impostos de uma grande empresa, por outro lado foi para instituições de caridade.
A rede globo fez um intermédio, porém ambos saem ganhando, a partir do momento em que a rede globo minimizou seu gasto com o imposto, instituições ganharam uma verba extra.
Quem sai perdendo continua os mesmos, aqueles que doam dinheiro.
Não existe mistério, não existe magica, dinheiro não some, muda de mãos apenas, essa engrenagem me parece (ao meu ver), apenas dar uma minimizada na diferença economica entre aqueles que foram favorecidos e os que doaram.
Quem não quer participar desta "regularização", não doe dinheiro oras, é exatamente a ganância o motivo maior desta crítica do criança esperança, ou ignorancia talvez, de não enxergar como é que a balança economica funciona.
Crítica por crítica, porque o idealizador desta "incrivel descoberta" do sistema não cria um programa de arrecadação de fundos pra doação pra instituições que não visa o lucro, e nem abata o imposto de renda? Sabe porque ? Porque quem faz isto perde dinheiro... E ninguem trabalha de graça...
Alguns dizem que trabalham de graça, pode até chamarem de "de graça" o fato de não tocarem em dinheiro, ou não tocarem em dinheiro NAQUELA HORA, mas o que busca é CERTAMENTE uma recompensa, se não quer dinheiro, quer fama! (Ja viram alguem que trabalhe de graça e não quer que os outros saibam disso ?) independente do formato que se tem essa recompensa, valores materiais ou valores morais, é tudo recompensa, e a balança da ignorância continua idêntica com essas "descobertas miraculosas".