Autor Tópico: Curiosidade e estranhesa...  (Lida 567 vezes)

blue pill

• Visitante
Curiosidade e estranhesa...
« Online: 01 de Agosto de 2007, 17:52:08 »
Eu tenho uma estranha sensação na comunicação, principalmente nessa area da filosofia onde o conhecimento é muito sutil e pequenos detalhes fazem diferença inclusive.

Vou explicar melhor... Eu tenho uma sensação de que a... chamemos... "razão" de cada um muda MUITO com o conhecimento...
Por experiência própria digo isso, pois me vi mudar muito rapidamente, mudar a minha "razão" de acordo com um conhecimento novo, mudou muito, quase que exponêncialmente (pelo menos ao meu próprio critério).
E mesmo que cada um daqui do forum tome "rumos" diferentes no conhecimento, mesmo a razão de cada um daqui ser diferente, mesmo assim existe uma compreensão, parece que flutua nas orlas do conhecimento uma compreensão mutua muito sutil, e por outro lado, no cerne do conhecimento, aqueles conhecimentos mais básicos, como as matematicas, a lógica, nesse cerne ha uma compreensão muito mais sólida...
Não é estranho isso ? O fato de cada um ir pra um caminho diferente na razão, e mesmo assim haver um entendimento..
Parece que essa comunicação nos altos graus do conhecimento, por serem assim tão sutis e diferenciadas, trazem muita falsidade na interpretação e representação que cada um tem nessas conversas...

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
Re: Curiosidade e estranhesa...
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2007, 18:02:27 »
...Vou explicar melhor... Eu tenho uma sensação de que a... chamemos... "razão" de cada um muda MUITO com o conhecimento...

Sim, a "razão pessoal" muda pois o "conhecimento pessoal" é fator limitante caso não se abstenha de usar o achismo e utilize-se a metodologia e o raciocínio, embasados em "verdades científicas", verdades essas parciais, imperfeitas e temporárias mas ainda assim verdades dentro do contexto.
Justamente porisso que as discussões devem ser simplificadas, o tema deve ser focado e restrito, e obviamente referenciado, quando se afirma algo sem nenhuma referência é o início do fim da razão e da discussão como algo produtivo.
mUKA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!