Uma ponte sobre o rio Mississipi, na rodovia interestadual 35W, em Mineápolis, nos Estados Unidos, desabou na noite desta quarta-feira, na hora do rush. Segundo a CNN, pelos menos seis pessoas morreram e entre 20 e 30 ficaram feridas. O desabamento ocorreu por volta das 20h10 (horário de Brasília).
Bombeiros de 20 cidades foram enviados ao local para ajudar no resgate das vítimas, informou a Fox News. Os feridos estão sendo levados de ambulância a hospitais da região. Equipes de resgate usam botes para ajudar a retirar as vítimas do rio. Mergulhadores buscam no fundo da água pessoas que possam ter ficado presas dentro de seus veículos. Até 100 carros podem estar no rio, disse Christie Volleggen, do serviço de emergência, em entrevista à CNN.
Um ônibus escolar com cerca de 30 alunos conseguiu parar pouco antes de passar pela ponte. O motorista Ramon Houge também conseguiu escapar ileso do desastre. Ele estava dirigindo quando ouviu um barulho estrondoso e viu o chão desabar à sua frente e os carros caírem na água. "Não parecia que era real", disse ele, ao jornal Star-Tribune.
Sarah Fahnhorst, que mora a cerca de um quarteirão da ponte, ouviu um forte barulho e, então, "todo o prédio balançou, o chão balançou", contou ela, ao jornal. Fahnhorst afirmou que teve a sensação de que estava ocorrendo um terremoto.
O Departamento de Segurança Interna em Washington disse que não há indicação de que o desabamento foi um ato terrorista. "Não há indícios de qualquer ligação com terrorismo neste incidente. Seguimos monitorando a situação. As autoridades estaduais e locais lideram os esforços de resgate e resposta", disse Russ Knocke, porta-voz do departamento.
A ponte tinha 40 anos, fica a cerca de 30 m acima do rio e estava passando por reformas nos últimos meses. O Departamento de Transporte do Estado disse à imprensa local que cerca de 200 mil carros cruzavam a ponte diariamente.
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1803719-EI8141,00.htmlSerá o governo?
