Olá pessoal.
Em minha ignorância penso que o estado deve ser laico, assim sendo a escola pública também.
Em uma nova fase de minha vida, afim de agregar valores financeiros e pessoais a minha pessoa, comecei a ministrar aulas de informática em uma escola pública, aos poucos comecei a perceber o quanto o apelo religioso e imposto aos alunos, são cartazes de agradecimentos a deus por todos os cantos, orações antes de eventos, mas o que me deixou realmente furioso foi o último acontecimento. Uma vez que o aniversário da cidade está chegando, os responsáveis pela escola e 99% dos seus professores, estão organizando um desfile para comemorar o aniversário da cidade, o desfile terá o tema:
"Criação do Mundo em 7 Dias", tal qual o descrito pela bíblia, assim sendo os alunos serão distribuídos em sete blocos, e cada bloco será encarregado de mostrar como foi o trabalho de deus naquele dia.
Estou indignado, sendo a escola um lugar para se apresentar ciência, como pode organizar um desfile insano desse?O que fazer em uma situação dessas? Melhor se adequar o sistema ou sofres as consequências de uma luta onde não se pode vencer?
Para mim o futuro é obscuro, estamos caminhando de volta a idade média, a cada dia que passa a crença cega se torna mais forte, o futuro é tenebroso.
Viva a ignorância da humanidade!!!!!!!!!!!!!
Amém